segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cruzeiro vnce a 3ª seguida em casa 1x 0 Botafogo


Thiago Ribeiro, mais uma vez fez um gol importantíssimo.

Vitória importante
A 3ª vitória seguida deixou o Cruzeiro bem próximo do G4. Agora são somente 4 pontos que separam a Raposa da classificação para a Libertadores.

Enfim o time realmente demonstra que agora esta focado e com determinação para alcançar o objetivo maior nessa temporada que seria a entrada no G4. Não fosse o início ruim no campeonato, o Cruzeiro certamente estaria na ponta da tabela brigando pelo título.

O Cruzeiro se mantem como líder do 2º turno do Brasileirão. O time com melhor aproveitamento da 2ª fase do campeonato.

Vitória dramática
O bom time do Botafogo foi valente e deu muito trabalho ao Cruzeiro. O jogo no 1º tempo foi bem melhor que no 2º e o Cruzeiro conseguiu uma supremacia durante toda a partida, mas o Botafogo, mesmo não tendo um desempenho homogêneo, era muito perigoso e até finalizou mais vezes que o Cruzeiro.

Soares passa por maus momentos no jogo, saiu de ambulância do Mineirão.
Os quase 20 minutos finais (o jogo foi até os 50 minutos) foram realmente dramáticos para o elenco Celeste. Com a contusão séria de Soares aos 32 minutos do 2º tempo, depois de um violento choque com o volante alvinegro Batista, o time além de ter de ficar com 10 jogadores (as 3 substituições já haviam sido feitas) ainda viu o companheiro sair de ambulância do estádio. Isso afetou visivelmente a equipe que mesmo tendo de se defender do Botafogo para garantir a vitória se abateu com a cena do companheiro desacordado e estendido em campo. Depois do jogo foi divulgada a notícia que o jogador fraturou a mão e sofreu um golpe na coluna cervical, mas a princípio não seria nada de mais grave.

Thiago Ribeiro
Bastante questionado o atacante não fugiu a luta, aliás ele, justiça seja feita, não foge nunca. Luta muito, se desloca, confunde a marcação e dá muitas assistências. Ontem foi mais uma vez o destaque pois garantiu nossa vitória com um gol importantíssimo.

O outro Thiago
Thiago Heleno se arrastou em campo e não justificou sua escalação. Não deu pra entender como mesmo não jogando nada permaneceu em campo o jogo inteiro. Como ta mal o antes seguro zagueiro celeste?

Contusões
Impressionante o volume de contusões, principalmente musculares, dos atletas celestes. Seria muito bom que se fizesse um estudo comparativo entre o Cruzeiro e os outros clubes brasileiros. Não pode ser normal, algo esta errado.

Desta vez foi Fabrício que foi vetado para esse jogo, com dores na panturrilha. Antes Leonardo Silva e Wellington Paulista por causas semelhantes haviam sido vetados. Henrique parece também estar já sentindo algum incômodo muscular. Quase deixou o campo de jogo ontem, pode ser a próxima vítima.

Volta e estréia
Fernandinho (meia-lateral direito) voltou ontem ao time após a cura de sua ruptura de ligamentos do joelho. Entrou bem no time. Será um bom reforço nessa reta final. Já Cláudio Caçapa estreou diante da sua torcida jogando os 90 minutos. Também foi bem.


Nação Azul
A Nação Azul esteve presente e deu show no Mineirão. Mais de 30.000 pessoas estiveram presentes e incentivaram o time sem parar. Apesar de tudo isso, com certeza não leremos nada sobre, na imprensa galinácea da capital.

12 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Como eu já esperava, arrancamos com tudo para conquistar a vaga para a Libertadores 2010. Se bobearem, e estão bobeando, vamos lutar é pelo título. No entanto, temos Adilson, que pode nos atrapalhar bastante. É FATO!

RÁDIO RAPOSA disse...

Foi merecido o destaque que você deu ao Thiago Ribeiro, realmente ele joga para o time e tem jogado bem. O que atrapalhou essa rodada foi o Palmeiras perder pro Flamengo e a ZEBRA no jogo do São Paulo com o atrético. Acho que dá pra chegar na Libertadores ... mas será como o jogo ontem ... difícil, suado e dramático!

Júlio Assunção
www.radioraposa.blogspot.com

clique documental disse...

Oie Carlão. Ontem estava lá... núuu tantas emoções.
Primeiro o Thiago Heleno que está sendo muito vaiado, fico com dó dele. Não gosto de vaias...
Segundo a torcida chamando o AB de burro, aff! essa doeu viu hehehe
E para piorar a situação o Soares passa mal. Núuu nosso time precisa de oração, sem dúvida.

Gostei do jogo, da raça de muitos jogadores em campo. A torcida como sempre lindíssima né!!!!!

Bjos fofos

Inara L. disse...

Pow, se nãao fosse o blog, nãao saberia do jogo! Nãao assistíi,(shaushau, neem ouvi dizer do jogo,motivo: maioria das amigas atleticanas, q odeiam ouvir dizer q cruzeiro ganhow)

Anônimo disse...

O Cruzeiro não está fazendo apresentações espetaculares, mas o suficiente para garantir 3 pontos nos jogos. Para chegar a Libertadores apenas isso basta. De 3 em 3. Se o Adilson Batista não atrapalhar, o Cruzeiro vai longe ainda. Agora, prefiro que a torcida deixe as vaias para depois do jogo. Se um jogador não está bem, elas podem atrapalhar ainda mais.

Blog do Vascão disse...

Pelo retrospecto do 2º turno Cruzeiro e menguinho poderiam estar decidindo o campeonato, mas perderam muitos pontos, mas a vaga na Libertadores já é uma realidade para a Rapoza.
Abraço
Jeferson

Zêro Blue disse...

Sobre a reação de Adílson Batista eu só tenho a dizer que não aprovo, mas acho que temos também que entender a pressão que ele vem sofrendo, não podemos também deixar de entender isso como um desabafo do treinador e não como uma provocação. Não é correto que o chamem de burro, asno e outros nomes nessa linha, embora também não seria correto ele se expressar assim, mas aconteceu e acho que devemos relevar, afinal ele tbém estava num momento de muita adrenalina.

Clítia Milagres disse...

Escutei o jogo pelo rádio e fiquei apreensiva com Soares e o sufoco que time passou depois disso.
Foi uma vitória suada, mas valeu pelos 3 pontos. Estamos chegando.

Unknown disse...

Essa foi a vitória da superação.
Com tantos desfalques importantes, não dá p/ cobrar mais que muita raça e dedicação, e isso, o time teve de sobra.
O que me preocupa é que o técnico AB está recuando muito o time, que se defende atrás de sua intermediária, e isso é perigoso.
Ainda vamos sofrer muito com os desfalques p/ o próximo jogo, desta vez, sem a opção do atacante Soares.
A nação celeste torce por sua recuperação.
Parabéns aos jogadores!

Daniel Campos(RADIO RAPOSA)

simone castro disse...

VITÓRIA DO CORAÇÃO!3 pontos na caderneta, isso é o que importa!Muito legal ver o WP no meio da torcida da Máfia, ajudando a motivar nossos guerreiros!Quanto ao desabafo do Adilson, é engraçado ver os de sempre se sentindo ofendidinhos, quando todos sabemos que ele falou aquilo para uma determinada parte da torcida!Os caras chamam o AB dos piores nomes possíveis, e de repente parecem florzinhas ofendidas por causa de um "toma"? É demais para o meu colesterol!Quem quer respeito, tem que respeitar também! E olha que ele só desabafou ontem, depois de um ano e meio sofrendo com esse bando de loucos ridículos! Dá para acreditar que tem um determinado blog onde até conseguiram dizer que o nome ADILSON significa "filho do demônio", quando na verdade significa "filho de Adão"? Inacreditável! Os malucos psicopatas conseguem até distorecer e mentir sobre significados de nomes, só para tentar convencer aquele que só quer torcer e ajudar o time, a ficar contra o AB,e consequentemente contra o Cruzeiro.
Agora é hora de união, e isso tem dado certo!É assim que tem que ser!
Eu estou muito feliz por nossa recuperação. Somos líderes do returno, e estamos a caminho do G4. Isso é o que importa!
CRUZEIRO SEMPRE!

Unknown disse...

assitir alguns minutos o jogo e realmente a torcida do cruzeiro deve ter sofrido. o Botafogo merecia o empate..

abraços

Elen disse...

Ai Zerão 1x0 !!!! Olha eu lí o comentário que vc deixou no meu blog, eu sou Crezeirense FANÁTICA!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map