quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cruzeiro joga amistoso em clima de festa para Sorín


O time que iniciou o jogo envergando o Manto Azul nº 3.


Sorín em campo, os últimos 90 minutos de emoção do craque.

Muitas homenagens ao craque e ídolo Celeste.
Não um jogo, mas uma festa
Um jogo bem diferente do comum. Nada que se veja normalmente, mesmo em jogos amistosos.
A festa para despedida de Sorín foi assim, alegre, emocionante e bastante divertida e de sobra, o Cruzeiro venceu mais uma. Incontáveis substituições e liberdade total para Sorín comandar a festa.

Com a esposa Sol e a filha belorizontina Elizabetta.
Raça e garra
Sorín, muito à vontade, lutou até o fim, não ficou de fora da festa ( ou do jogo) nem um minuto, desfrutou os 90 minutos de futebol numa despedida que fica para a história.

A torcida fez sua parte
O Mineirão quase lotado por mais de 58.000 Cruzeirenses apaixonados, se transformou num palco duplo. Dentro do gramado Sorín pode mostrar pela última vez numa partida oficial o que o tornou um ídolo no Cruzeiro. Arriscou jogadas bonitas como o passe de calcanhar para Bernardo, o gol que tentou fazer de bicicleta e mostrou também a garra ao buscar uma bola quase perdida na linha de fundo e fazer um cruzamento para a área.

A banda Skank deu seu show também.
Skank também deu show
Fora do gramado, por trás do gol a Banda Skank, do Cruzeirense Samuel Rosa embalou o público antes do jogo com muita animação. Foi uma noite inesquecível com muitas homenagens, inclusive Sorín foi convidado à deixar sua marca na tradicional Calçada da Fama do Mineirão.

Os gols
Os gols Celestes foram marcados no 2º tempo com Bernardo e Guerrón. O Cruzeiro utilizou no jogo praticamente todo o seu plantel. Vários jogadores como o goleiro Rafael (Seleção Brasileira sub-20) estrearam com a camisa Celeste.

Kléber teve tempo de vestir o Manto Celeste nº 3.
Uniforme 3
O Cruzeiro aproveitou o grande momento para lançar seu uniforme nº 3. Sorín que no 2º tempo jogou cerca de 15 minutos para o Argentinos Juniors, seu primeiro clube profissional, colocou a camisa do Argentinos Juniors por cima do uniforme Celeste, algo inusitado e depois dos 15 minutos iniciais do 2º tempo, deixou o time do Argentinos e voltou a jogar pelo Cruzeiro. Ali tava tudo dominado, ele era o dono da festa.

Preliminar
Num jogo preliminar participaram da festa diversas personalidades, artistas e ex-atletas. Músicos como Gabriel Pensador e Toni Garrido, o ator Kadu Moliterno, o apresentador de TV Edgar Piccoli e os ex-atletas da Seleção Brasileira Raí e Sócrates, jogaram essa preliminar e prestigiaram o evento. Os dois times jogaram com os uniformes 1 e 2 do Cruzeiro e o do unifome 1 (camisa azul) venceu por 1x0.

Outras presenças
Também estavam presentes companheiros de Sorín no Cruzeiro em 2000 e 2001. Rincón, Marcus Vinícius, Viveros e Sérgio Manoel lá estiveram. Os argentinos Hernán Díaz e o ex-goleiro da Seleção Argentina Goycochea e o boliviano Juan Peña também vieram prestigiar evento.

7 comentários:

jr_carneiro e Mauro Carneiro disse...

Bela homenagem ao Sorín, que conquistou e marcou época no Cruzeiro. O futebol, perde um grande jogador, mas o Cruzeiro ganhou um ídolo eterno.

Belo post.
OBS: se poder visitar o meu blog seria legal.

colinavasco_blogspot.com

clique documental disse...

Carlão acompanhei pela tv e rádio, foi muito emocionante.

Sorin sempre com aquele jeito tão especial... sorriso lindo, amor, dedicação, verdade e tudo mais. Falta palavras para descrevê-lo. Então só tenho a dizer que foi perfeito. Tanto a festa de ontem, quanto a participação dele na história do time mais lindo do mundo.

Eu como a maioria dos torcedores celestes o admiro de montão, torço para ele ser muito feliz (e o será sem dúvidas)!!!

Parabéns aos Sorin... e vamos aguardar as próximas cenas. Ainda vamos vê-lo como treinador, escritor, comentarista... a história agora toma um novo e brilhante rumo.

Valeu Juampi!!! Vc é mil!!!!

Anônimo disse...

Justa e sensacional festa ao Sorin, que foi um craque, bom profissional e de bom carater.

Parabéns a Nação Cruzeirense que agora terá mais um eterno ídolo.

Abraço
Jeferson

Obs: Obrigado pelo comentário la no meu blog, não mereço mas agradeço de fé.

Blog do Vascão disse...

Justa e sensacional festa ao Sorin, que foi um craque, bom profissional e de bom carater.

Parabéns a Nação Cruzeirense que agora terá mais um eterno ídolo.

Abraço
Jeferson

Obs: Obrigado pelo comentário la no meu blog, não mereço mas agradeço de fé.

5 de Novembro de 2009 18:52

simone castro disse...

Bela festa!Festa para um ídolo carismático, humilde. Espero que seja nosso embaixador pelo mundo, pois sua inteligência seria ideal para isso!
Também gostei muito da camisa.Deu um belo contraste, belo jogo de cores!
Morram de inveja, camisas zebradas sem-graça!

André Peixoto disse...

Hoje estou passando apenas para convidar a vocês para a estréia do nosso novo quadro, compareça, deixe seu comentário/opinião. Aguardo você lá. Trata das mulheres no futebol.
Abraços.
Equipe Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/
É só hoje que estou deixando apenas meu link ein? (rsrs), também não gosto de deixar apenas o link. E fica uma dica de post para você, o jogador do Estudiantes que jogou contra o Cruzeiro de maneira irregular.

Michel Farias disse...

Um jogador que felizmente eu vi jogar muito, homenagem merecida..

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map