segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Notícia do dia: ADÍLSON FICA!

"Se é para o bem de todos e felicidade geral nação, diga ao povo que fico".

Não meus amigos, não foi parafraseando D. Pedro I que o treinador celeste confirmou sua presença no Cruzeiro em 2010. Mas sim, Adílson será o comandante estrelado por, pelo menos, mais uma temporada.

Quando o Adílson chegou ao Cruzeiro em 2008, muita gente olhou com desconfiança a chegada daquele desconhecido treinador. Afinal a diretoria havia prometido um técnico de "renome" para a libertadores daquele ano, e Mano Menezes, treinador da moda na ocasião, deu um "toco" na diretoria celeste para acertar com o Corinthians.

Em sua trajetória no Cruzeiro, Adílson sempre foi um camarada um tanto quanto "polêmico". Logo que chegou, pediu a contratação de três volantes (Henrique, M. Paraná e Fabrício). Destes, apenas Fabrício começou bem, enquanto Paraná (improvisado na lateral direita) e Henrique sofriam com as cobranças da exigente - e chata - torcida do Cruzeiro.

Adepto do futebol moderno, no qual jogadores não guardam apenas uma posição em campo, foi diversas vezes questionado pela torcida, e até hoje "sofre" com um apelido que ele mesmo se concedeu em uma entrevista pós jogo. "O pessoal diz que eu invento, que sou o Professor Pardal".

Polêmico também no tratamento com a imprensa. Claramente emotivo e dedicado, o treinador não leva desaforo para casa. Responde de forma ríspida a algumas críticas e questionamentos da imprensa mineira. (Eu também responderia de forma mais abrupta aos emplumados disfarçados de jornalistas).

Infelizmente o torcedor, a massa de um modo geral, é teleguiada e compra as picuinhas dissipadas pela imprensa. Por isso o treinador nunca conseguiu ser unanimidade entre os Cruzeirenses.

Particularmente eu acredito muito em duas coisas: Seriedade e Trabalho. E nestes quesitos, acredito que o Adílson se destaque com louvor. Ele é estudioso o futebol, dedicado e trabalhador. Acredita no que faz e é coerente com seus pensamentos. Se por um lado, uma certa teiomosia não faz dele um cara perfeito, por outro a insistência em suas crenças rende frutos. Que o digam M. Paraná e Henrique, que antes foram questionados e hoje conquistaram o respeito da maioria da torcida.

A continuidade de um trabaho sempre rendeu bons frutos aos times que apostaram nessa filosofia. Foi assim com o Muricy no São Paulo e com o Luxemburgo no Palmeiras de 92 e 93, e no Cruzeiro de 2003. Para 2010, teremos os mesmos jogadores, o mesmo treinador e uma vantagem enorme perante times que ainda vão se montar para a próxima temporada.

Nas últimas rodadas, Adílson cativou um pouco mais os torcedores celestes e, hoje, já recebe a admiração de grande parte da torcida. Episódios polêmicos e divertidos como o "Toma" que ele gritou para a torcida logo após um gol, e a fantástica voadora na placa de publicidade no jogo contra o Santo André externaram para todos o lado torcedor e apaixonado do treinador estrelado.

O Adílson comanda o time como se tivesse um "joystick" nas mãos. Grita o tempo todo na beira do campo e nunca deixa de cobrar de seus jogadores. Para os mais racionais, basta olhar para os números de um treinador que apresenta o melhor aproveitamento pós 2003 no comando do Cruzeiro (e temos que destacar que o Adílson não tem nenhum Alex10 em campo).

Como sou fã de pessoas trabalhadoras e coerentes, não poderia deixar de expressar aqui o meu apoio ao técnico Adílson Batista. Minha torcida ele sempre teve, pois como torcedor, incentivar é minha obrigação. Agora deixo aqui também o meu desejo de boa sorte.

Que ele saiba que muitos vão questioná-lo, que a imprensa vai incomodar e perturbar o ambiente celeste. Mas que ele seja paciente, batalhador e nunca desista poi a maioria está com ele e tem fé no seu trabalho.

E na vida profissional é assim: "Quanto mais se trabalha, mais a sorte aparece".
Um 2010 campeão para todos nós.

Este texto e a montagem com Adílson Batista foram copiados do blog Sampa Azul do Edu Mano, a quem agradecemos. Estamos totalmente sem tempo, o texto é ótimo e reflete perfeitamente nossa filosofia. Obrigado Mano!

9 comentários:

Equipe Esporte Total disse...

Foi muito importante a renovação do técnico ADilson Batista. Pensava mesmo que ele iria dar adeus no fim do campeonato. Mais felizmente ele ficará, e sem duvida o ano que vem promete, sem ou com Libertadores. O grupo já está formado, e poucas contratações será feita, e també, poucos sairão.


André do Blog ESporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

DEBATSPORTS disse...

O Cruzeiro fez a melhor escolha, um técnico que já conhece o clube e o elenco é muito importante, além de dar sequência no trabalho.

Abraçoe não deixe de escutar DEBATSPORTS!

http://debatsports.blogspot.com/

Lú Silva disse...

Oie meu amigo... uipppppppp... bela notícia não é!!!!! Eu sabia que ele ia ficar!!!!
Estou louco para ouvir a sua coletiva. Hummm... vamos aguardar...rsrsrs
O movimento fica AB fez efeito rsrsrs
Bacana mesmo a permanência dele. Como vc também sou fã. AB é muito trabalhador e coerente sim, e ético também viu. É nos momentos difíceis que conhecemos as pessoas. Ele provou ser um bom homem. Vivaaaaaaaa


bjos

Maldita Futebol Clube disse...

acertaram em cheio. boa pessoa, bom técnico. profissional dedicado e conhecedor do clube. O cruzeiro sai na frente dos outros para 2010! gde carlão, blog celestialmente esplêndido. abs, leandro

Blog do Vascão disse...

Parabéns, Adilson é um grande treinador.

Abraço
Jeferson

Jefferson freire disse...

Ele faz um ótimo trabalho no Cruzeiro e seria ruim sair agora. Deixa o cara continuar.; Parabéns Adilson e parabéns ao cruzeiro por mantê-lo

Abços

ROMULO MENDES disse...

FOI SÁBIA A RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO TÉCNICO ADILSON BATISTA, PELA DIRETORIA CRUZEIRENSE. SERÁ MUITO IMPORTANTE, PORQUE ELE (ADILSON) JÁ CONHECE O GRUPO CRUZEIRENSE E COM MAIS ALGUNS REFORÇOS O CRUZEIRO ENTRARÁ FORTE EM 2010 E ISTO SERÁ FUNDAMENTAL PARA UM TIME QUE QUER CONQUISTAR TÍTULOS. A TORCIDA CRUZEIRENSE A IMPRENSA TODOS NÓS TEMOS QUE TER PACIÊNCIA E CONFIAR, POIS APESAR DO CRUZEIRO NÃO TER SIDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES, O TIME CONQUISTOU DOIS CAMPEONATOS MINEIROS E TEVE UMA ARRANCADA FULMINANTE NO SEGUNDO TURNO. PORTANTO VAMOS TER UM CRUZEIRO FORTE PARA 2010.......

simone castro disse...

Carlão,ainda bem que Deus ouviu nossas preces..rsrsr
Se ele não tivesse ficado, estaríamos agora à procura de algum técnico mediano, assim como está o Grêmio, por exemplo.Ainda bem que prevaleceu o bom senso da diretoria, e que o Adilson relevou as coisas ruins que aconteceram com ele. Espero que toda a torcida se una em torno do melhor para o Cruzeiro, mesmo aqueles do contra. E que tenhamos um 2010 todo azul!

BIservador disse...

LIXO , ESSA RENOVAÇÃO O CRUZEIRO ANDOU PRA TRÁS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map