quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Empate nas alturas favorece o Cruzeiro


Num ótimo passe de Diego Renam o artilheiro só teve o trabalho de chutar e comemorar.

Kléber não fez, mas foi importante no jogo.
Missão possível
Não fosse a altitude o Cruzeiro poderia ter ganho e com facilidade o jogo.
Mas mesmo com a altitude, não fosse a besteira (pra não utilizar um termo xulo que descreveria melhor a atitude do jogador) que o Gilberto fez ainda no início do jogo, o Cruzeiro poderia ter ganho sem dificuldades o jogo.
Mas mesmo com a altitude e com a atitude imbecil de Gilberto, não fosse a bobeira da zaga (Gil ficou entre o atacante boliviano e o goleiro Fábio e só serviu pra atrapalhar nosso arqueiro que poderia ter defendido aquele chute), o Cruzeiro poderia ter ganho facilmente o jogo. O que comprova essa tese é que sofremos o empate somente aos 43 do 2º tempo, sendo que desde os 20 minutos do 1º tempo jogamos com 10 devido à expulsao de Gilberto.

Facilidade
Se em Potosi (4.000 metros do nível do mar), onde enfrentávamos o nosso maior rival nesse confronto, que era a altitude, empatamos, no Mineirão não deveremos ter dificuldades pra vencer o R.Potosi e nos classificarmos para a próxima fase da Libertadores.

O time boliviano é muito fraco e não há como se impor diante de um time muito superior como o Cruzeiro. Taticamente ontem, tivemos uma partida muito boa. Fora algumas bobeiras defensivas o time se portou muito bem e agradou. O 1º tempo foi praticamente perfeito. Como o comandante Adílson queria, o time jogou compactado entre as duas intermediárias e não deixou o time de Potosi criar jogadas.

Já no 2º tempo o time entrou um pouco menos concentrado, mas temos de levar em consideração o cansaço e os efeitos da altitude, mas mesmo assim ainda criamos boas jogadas e só entregamos o empate no final do jogo.

TV
Estava claro ontem na transmissão (da tv aberta, Globo Minas) que os comentaristas (e narrador também) pareciam desejar que o nosso Gladiador protagonizasse uma cena no mínimo semelhante à qual Gilberto. encenou. Eles torciam (isso me pareceu claro) para que Kléber fosse expulso depois de armar uma cena teatral. Teve um momento em que (em vão), vaticinaram até, depois de uma reclamação de entrada dura do atacante, que ele seria expulso, sendo que nem amarelo ele teve no jogo.

* Depois do comentário da Simone e também de ler a declaração de Gilberto no site da Globo.com (leia clicando aqui), acho que não precisamos mais perder tempo com esse assunto. Aconteceu, prejudicou o time, mas com certeza não irá atrapalhar nossa classificação e mais importante, como disse a Simone nos comentários abaixo, não devemos dar corda á Galopress.

14 comentários:

Blog do Vascão disse...

O Cruzeirão ja esta na Libertadores e pra mim será o campeão.

Abraço
Jeferson

clique documental disse...

Meu amigo gostei da atitude do time ontem, em especial, apos a saida do querido Gilberto. O time mostrou união e ser inteligente.
Nós vamos para a libertadores e vamos ser sim Campeões!!!
Olha fiquei boba com a atitude do Gilberto, meu Deus q foi aquilooo... e feliz com a do Kleber e demais da equipe que se mostrou muito bem.
Então digo: Valeuuuuuuuuuuu demais!!!!
Ahhh o Fábio foi uma peça ontem viu... quase me matou do coração... ele põe a bola no chão e pega... pega e cai hehehehehe eita ele é d+++++!!!!!!

Abraçao Carlão

Anônimo disse...

Curti muito seu blog!!!

depois da uma passada la no meu, e da uma forcinha!!!

Esse ano, vai ser o ano do Cruzeiro!! O ano do Tri.

Abraco

blograposaazul.blogspot.com

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, a burrice do Gilberto e a covardia do Adilson foram os responsáveis pela nossa não vitória. Se o Potosí é tão ruim assim como o Sr disse e eu concordo, por que recuar tanto o time? E as modificações feitas. Todas péssimas. É FATO!

RÁDIO RAPOSA disse...

Gilberto quase complica tudo! Realmente o Potosi é bem fraco e devemos ganhar aqui sem dificuldade mas ... calma gente! O Cruzeiro tem que entrar com seriedade pq libertadores não é brincadeira. Ainda não classificamos!

Júlio Rádio Raposa

simone castro disse...

Nossos jogadores foram guerreiros de verdade. Gostei muito da parte tática do jogo. Jogaram próximos, fizeram a bola rolar.
Claro que com o passar do tempo, a tal altitude começaria a fazer efeito, ainda mais com um jogador a menos! Sei que o Gilberto errou, e ele reconheceu isso, e aceita as regras do clube, pois ele é um profissional de gabarito. Então, melhor não darmos corda para a imprensa de penas...
Por falar nisso, Carlão, até desliguei a tv pq assistir jogo do Cruzeiro com Rogério Corrêa e Bobo faria secando o tempo todo, é desumano! Dá muita raiva! Ô povinho pequeno, meu Deus!
Por isso, não adianta trazer técnico famoso, nem jogador caro, que vão ficar sempre na mesma m....! Nasceram para nos invejar!

Abraços!

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão...
tb gostei do que e concordo com os comentários de todos acima. Gilberto...sem comentários.
E assistir jogo na Globo Minas realmente é duro, só mesmo a paixão pelo Cruzeiro pra valer esse sacrifício.
Agora é só esperar o próximo jogo e a comemoração certa.

Inté!

zuk disse...

o kleber acabou de ser vendido... todo mundo sabe disto em Portugal.... mas os dirigentes do cruzeiro insistem em dizer que nao sabem de nada..............é muita falta de respeito pelo torcedor...e de caracter... e já agora o BMG foi muito esperto pq anda a patrocinar o proprio concorrente ou alguem tem duvida de que o cruzeiro tornou se um banco para os perrelas....... grandes banqueiros.....tristeza!

zuk disse...

o kleber acabou de ser vendido... todo mundo sabe disto em Portugal.... mas os dirigentes do cruzeiro insistem em dizer que nao sabem de nada..............é muita falta de respeito pelo torcedor...e de caracter... e já agora o BMG foi muito esperto pq anda a patrocinar o proprio concorrente ou alguem tem duvida de que o cruzeiro tornou se um banco para os perrelas....... grandes banqueiros.....tristeza!

Zêro Blue disse...

Zuk, vamos aguardar as notícias, mas desta vez infelizmente parece mesmmo que K-30 vai se embora:

Confira aí:

Kléber vendido para o Porto?

Michel Farias disse...

Já está classificado o time do Potosí é muito ruim... agora a perda do Kléber é bem complicado, esse Farias..sinceramente não conheço, mas tem que jogar muito para chegar ao nível do Kléber.


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

shawn disse...

Esse time do real potocinco é muito ruim.
Voces devem passar com certa facilidade...
Enquanto o isso o gladiador palmeirense ta indo embora... kkkkkkkkkkkkkkk
Por mim ele devia ficar... rs
Tava tão harmonioso no CRY
hahaha
abcs

Jefferson freire disse...

Joagar na altitude é sempre complicado, mas acredito q o cruzeiro já assegurou a classificação. Só não pode entrar em clima de já ganhou.

Abços

António Pista disse...

Boas galera!

Qual a razão falada aí para o cancelamento da transferência do Kléber para Portugal?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map