segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cruzeiro sem brilho é derrotado no Mineirão

De quem é a culpa?
Difícil achar um culpado, ou melhor, um só culpado para essa derrota vexatória. Para mim antes de mais nada a culpa é da diretoria celeste que resolveu o problema do jogo da 1ª rodada e se esqueceu do jogo da 2ª rodada.
Atletas cansados do jogo em Potosi e da viagem de volta (o Cruzeiro só conseguiu chegar a BH na 6ª feira pra jogar no sábado) tiveram de entrar em campo contra um time de jovens (vários deles passaram pelo Cruzeiro). Não deu outra. Um time fraco, desentrosado e sem nenhum poder de reação.

Cenas que deverão se repetir em 2010 (como foram em 2007)
Como se não bastassem o desentrosamento e o cansaço do time, o juiz ainda foi decisivo para amainar ainda mais os já anestesiados ânimos do time Estrelado, marcando um pênalti inexistente que resultou no 1º gol do Tigre e ainda pra completar a "borrada" expulsou Thiago Heleno. Claro que o Cruzeiro não pode se desculpar pela derrota elástica por esse lance grotesco do árbitro, mas que isso foi IMPORTANTE não podemos negar. Outro ponto em que a diretoria Celeste tem de ficar de olho, a ARBITRAGEM MINEIRA.

Adílson Batista
Nosso técnico tem de começar a botar a boca no trombone. Muitos torcedores, sem saber do que ocorre dentro do clube o culpam por resultados como esses. O técnico tem de começar a cobrar mais da diretoria, por mais suicida que possa ser esse procedimento, senão nunca deixará de ser atormentado pelas críticas quase sempre injustas que lhe fazem alguns torcedores. Precisa pedir mais empenho da diretoria em resolver os problemas extra-campo, precisa pedir as contratações que o time necessita e não ficar adaptando e improvisando atletas em outras funções.

Erros e incompetência
A diretoria errou em não prever o desgaste do elenco jogando na altitude na quarta-feira e tendo de jogar novamente no sábado. Esse jogo tinha que ser transferido, no mínimo para o domingo isso se não levarmos em conta os problemas que o time teve pra retornar a BH depois da partida contra o Real Potosi. Esse é outro erro da diretoria, não sabiam eles das más condições que encontrariam na Bolívia?

Alerta
Que sirvam de alerta todas estas situações para que o Cruzeiro não tenha mais que tropeçar em seus próprios erros, principalmente erros de planejamento para jogos e para viagens.

O jogo
Não temos muito o que falar sobre a partida em si. Não desmerecendo o Ipatinga que jogou com vontade e eficiência (tivemos milhares de finalizações, mas 80% delas erradas, bem diferente do Tigre), o Cruzeiro já entrou em campo derrotado. Escalado com reservas e titulares cansados a receita da derrota parecia pronta antes que a bola rolasse.

13 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Em primeiro lugar eu digo que não devemos nos deixar abalar por essa derrota. Foi um jogo atipico por todos esses motivos que vc citou.
Amigo Carlão, fico pensando nas milhares de vezes que vi torcedores "reclamando" nesses ultimos dias da diretoria. Sabe, essa turma que xinga a mãe, a avó, até o cachorro do Zezé. O que esses caras querem? um presidente = o Kaiu, digo, Kalil? Um cara que só sabe gritar e babar e ver seu time humilhado todo ano? Prefiro a esperteza e a serenidade dos Perrelas.

gustavo disse...

Grande Carlão, acredito ser muito natural toda essa poeira levantada de uns dias pra cá. Já faz tempo que o ambiente na Toca não é mais o mesmo d antigamente, e isso se deve a uma combinação de fatores muito indigestos para a nossa exigente torcida. Ninguém mais aguenta tanta expeculação sobre o Kléber, sobre novos nomes que nunca chegam e que quase sempre causam desconfiança, e sobretudo, ver em campo aquilo que a maioria acredita ser a consequência de tudo isso. É ter paciência. Não há outra alternativa. Mas confiança, já é pedir demais! Quase nada é colocado às claras ao torcedor, e acredito ser exatamente este distanciamento entre diretoria e torcida o maior entre todos os nossos fantasmas. Lá se vão 7 anos! Parece que estamos pagando ainda por aquele glorioso ano. E como está sainda caro...

Abraços.
Gustavo Rádio Raposa.

Leônidas Cruzeirense disse...

Na minha opinião a culpa é toda do Adilson. Ele escalou os jogadores que nem conseguiam andar em campo e o CRUZEIRO foi massacrado. Se ele não tinha outra opção, a culpa continua dele por não exigir que tenha. Mas o jogo de quarta é o que vale e Adilson tem tudo para recuperar seus dois vacilos seguidos.É FATO!

Michel Farias disse...

Jogou com time reserva, ainda tem créditos, os times brasileiros que estão na Libertadores estão cautelosos, acho certo poupar alguns jogadores..


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Uelton Gomes disse...

Acho que é começo de temporada é os times ainda estão se encaixando.

Abraços

Anônimo disse...

Como disse o Adilson Batista, foi um jogo para esquecer. Os jogadores cansados de uma viagem, reservas, com um a mesmo, tudo deu errado. Mas bola pra frente e temos que pensar em quarta feira, na libertadores.

Torcida azul tem que comparecer, lotar o mineirao.

blograposaazul.blogspot.com

Saudacoes celeste

NIVIA PAULA disse...

Isso tudo dá até um frio na barriga,é tanta coisa conspirando contra....é cada vez mais visível,´juiz que erra, negociação que não dão certo, corpo mole..ihhh sei não????

simone castro disse...

Estou muito preocupada com a arbitragem, agora patrocinada pelo tal bmg! Em qualquer outro país, isso seria questionado intensamente. Como pode um mesmo patrocinador para os 3 principais times do estado, e ainda mais patrocinar também a arbitragem??
Porque esse procurador do tjd/mg, que está denunciando o Cruzeiro no caso do WP, que jogou contra o Uberlândia, não investiga e denuncia isso?
Aqui parece que funciona assim: coisa sérias, como o kaiu acusar a federação de quadrilha e não provar, banco do mensalão patrocinar tudo o que pode num mesmo campeonato, federação de futebol composta quase que exclusivamente por atleticanos, etc, não interessam aos preguiçosos e coniventes procuradores.
Mas uma pena de 1 jogo revertida em cestas básicas, ah, isso é caso para denúncia e julgamento, ainda que o Cruzeiro tivesse o aval do presidente do próprio tjd...
INACEITÁVEL!

simone castro disse...

No mais, Carlão, o Adilson ão teve culpa nenhuma, se além de ter que colocar jogadores cansados para jogar com reservas e desentrosados, ainda teve que ver um Jonathan com uma tremenda má vontade em campo, um Gilberto fora de órbita, um Bernardo acertando a barreira a cada falta cobrada, um ataque inoperante, que nas raras vezes que chegou perto do gol chutou para fora, e por aí vai...
E concordo com ele. A torcida pode vaiar, mas tem que saber o momento certo. Estavam todos chateados pela venda do Kléber, assim como eu, mas o time que estava em campo não tinha culpa disso, e muito menos o coitado do Adilson.
Tenho certeza que foi prometido a ele um time mais qualificado, e não é isso que estou vendo.
Quem o critica por ter sido sincero, é aquele torcedor que já acorda de manhã xingando o Adilson só por ter amanhecido...Sem noção...
SAUDAÇÕES AZUIS!

Zêro Blue disse...

Como sempre Simone seus comentários são imprescindíveis para completarem qualquer post.
Muito bons e sensatos todos os seus argumentos.

Obrigado.

Jefferson freire disse...

Calma Carlão, no final vai ser Cruzeiro e Atlético e vcs vão golear de novo.

Abços

clique documental disse...

Carlão o time jogou mal mesmo, foi prejudicada n vezes!!! Isso irá servir para que a equipe fique mais atenta. Mas aqui, não me preocupo com o Campeonato Mineiro nao viu, no final a gente ganha mesmo kkkkk

Então...
Hoje sim, é um dia de pensamento positivo rumo ao Triiiii!!!!!

Dalhe Zêro, Dalhe AB!!!!!

Abraço amigo

clique documental disse...

Amigo, fala sério o TH precisa de benzer!!!! Ele entra e tudo dá errado, que que issoooooo!!!! rs

abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map