segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cruzeiro vence sem jogar bem e mantém supremacia 3x1

Mesmo homenageando o rival nas arquibancadas, o Cruzeiro não perdoou dentro de campo.
Gil abriu o placar, marcando também seu 1° gol no Cruzeiro.
Leonardo Silva foi um gigante dentro de campo, fez o 2º do Cruzeiro.
Fábio, mais uma vez foi fundamental. Um bom time começa com um ótimo goleiro.

A repercussão
Ninguem ouviu, ninguém viu, ninguém leu, mas o chororô do presidente borrado e do técnico decadente NÃO TEM MOTIVOS. Se um gol do Mortadelli foi anulado, o gol de empate do time de Vespasiano foi irregular, o mesmo Mortadelli estava impedido e PARTICIPOU do lance.

A galopress com certeza não falou nesse lance, não mostrou, não discutiu, apenas omitiu esse fato que mostra como a administração do clube secundino é mal feita. Existe lá na comissão técnica um ex-árbitro (e amigo do técnico Luxemburgo de longa data) que deveria estar assessorando tanto o técnico quanto o presidente para que os mesmos não falassem tanta besteira.

Mas pelo visto ele como vários outros ganha seu salário sem produzir. Era obrigação dele dizer ao técnico decadente e prepotente e a seu presidente-torcedor-iludido que o gol de empate do time galináceo foi irregular.

Mais uma vez o presidente borrado com sua boca grande falou besteiras e acusou a arbitragem de má fé. Ano passado falou muito mais e foi punido de forma branda, esse ano, se o exemplo do ano passado for aplicado nem deverá haver punição.

O jogo
O Cruzeiro não foi bem no jogo. O sistema defensivo atuou bem e também contou com a ineficiência dos atacantes adversários. Fábio foi muito bem e fez ótimas defesas. O meio campo conseguiu atuar bem no quesito destruição das jogadas dos adversários, mas no quesito armação e criação de jogadas ofensivas não foi tão bem assim. Kléber muito marcado não teve participação decisiva, mas abriu espaços para que houvessem penetrações de outros companheiros.
Mas enfim, quem disse que o Cruzeiro precisa jogar bem pra vencer o clube de Lourdes? É jogar o arroz com feijão que vence fácil.

A galopress foi unânime em defender o timinho e todos em coro diziam que foi a melhor partida deles nessa temporada, ou seja, sem querer eles deram moral ao Cruzeiro, pois no seu melhor as frangas não perdem de 5 mas só de 3 do Cruzeiro.
Roger, Raposão, arrebentou com o jogo em sua estréia e fez o gol nº 3.
No Cruzeiro temos de ressaltar as participações de Leo Silva e de Fábio que foram destaques, mas a estréia de Roger foi fulminante. Em pouco mais de 20 minutos em campo deu um ótimo e açucarado passe para Thiago Ribeiro que perdeu o gol, fez um cruzamento (batendo escanteio) perfeito para Leo Silva marcar o 2º do Cruzeiro e ainda fez um belo gol num chute forte de esquerda da intermediária.

Pra história
Adílson Batista vai se firmando como o maior abatedor de galos da história de Minas Gerais. Nunca, como técnico do time Celeste, perdeu para o time de Vespasiano com o time titular. Já foram 11 jogos de invencibilidade (9 vitórias e 2 empates). Essa situação já se tornou tão comum em Minas que o Cruzeirense já não se importa tanto com esse jogo. Não temos rivais em Minas, a supremacia é total. Além de ter só um título importante o time do outro lado da Lagoa não vence o Cruzeiro (com o time titular) desde 2007.

Hoje em dia o clássico só tem valor para a imprensa que quer vender jornais e ter audiência, na prática já não é mais como antigamente. Na verdade para o time preto e branco, a cada dia que passa, a cada jogo que perde, o clássico tem o sabor do desafio. Eles jogam contra o Cruzeiro sempre como se disputassem a final do mundial de clubes, sempre se superam, mas não tem conseguido superar o Maior de Minas.

Superioridade também nas arquibancadas
Outra notícia que ninguém leu, não ouviu ou não viu na galopress é que a TORCIDA AZUL foi maior, mais uma vez nas arquibancadas. É incrível como não se divulga mais o total de torcedores Azuis e dos que vestem luto, mas todos sabemos que na última parcial divulgada os Cruzeirenses (mesmo tendo um jogo importante, verdadeiramente importante, para assistir na próxima quarta feira) lideravam com mais de 30% a compra de ingressos.
A Nação Azul foi maioria, mais uma vez.
Clique nas imagens para ampliá-las.

11 comentários:

Inara L. disse...

Cara, eu fui no jogo...tensoo! Pôo, o cruzeiro nn jogou mto bem assim nn, o gaylo jogo melhor....mas vencemos neáah?!!!
O fábio fez ótimas defesas, mas axo q ele adianto demais, por isso o gaylo(bando de flanelinhas) fez 1 gool (nn fariam mais q isso msm).....cara, adoreei quando a torcida do cruzeiro começô a girtar:

" Uhu, uhuul, luxemburgo é mafia azuul"....EURI mtooo.

P.S.: ADOROO SEU BLOG!

CRUZEIRO ♥ || by: Miima

gustavo disse...

Grande Carlão, como é bom depenar aquelas franquinhas, não é !?!? hahaha...
Melhor ainda é ver a ira da torcida emplumada, que impulsionada pelos patetas que dirigem aquele clube, não fazem outra coisa a não ser buscar justificativas para tentar explicar mais esta derrota.
A vitória foi merecida, sim, apesar de alguns cruzeirenses não concordadrem. Futebol é bola na rede. Futebol é estratégia. Além de tudo, temos cartas valiosas em nossas mangas, sempre prontas para serem lançadas em momentos difíceis. Róger teve a confiança do AB e não decepcionou. Agora é concentração total para o jogo que realmente vale pra nós, o de quarta-feira contra os chilenos. Nem essa greve de ônibus vai tirar o entusiasmo de nossa torcida que vai, certamente, fazer a diferença.
Saudações à Galopress!
Avante, Cruzeiro!

Abraços.

Uelton Gomes disse...

O galo é mesmo uma comédia, quanto tempo faz que o Cruzeiro não perde um clássico?

Abraços

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão....ganhamos mais uma pra variar. No 1º o Cruzeiro ficou um tanto preso e não conseguia chegar com tanta facilidade na defesa do galo, no 2º tempo com as mexidas certeiras do Adílson depenamos de vez as galinhas rssss.
E que estrela do Roger einh....

Saudações azuis

RÁDIO RAPOSA disse...

Eu já esperava o tradicional chororô dos emplumados mas dessa vez foi demais!
O que o vanderlei fez mostra que ele tá aprendendo com a madame kaiu. Ver que no gol delas existiu impedimento foi muito bom.
Roger Raposão, contrariando as previsões de alguns, inclusive membros da Rádio Raposa, jogou muito bem e mostrou que os Perrelas acertaram mais uma vez. Quero ver alguém falar isso!
Quanto a torcida, se a imprensa começar a falar a verdade as frangas perdem seu ultimo trunfo. Por isso não falam, mas pra quem quer ver as coisas como são, esse é apenas um tabu sustentado pela galopress.

Júlio Rapido Raposa

gustavo disse...

O Sr. Júlio não perdoa mesmo, né?
Sempre confiante demais nos tiros que os Perrelas dão no escuro, não perderia de forma alguma a oportunidade de jogar na minha cara tal preocupação a respeito da contratação do Róger e, principalmente, esfregar na minha cara a ótima estréia que ele teve. Mas, por favor, não pensem que torço contra! Quero continuar enganado. Só temo - muito em função do histórico de certos estreiantes do passado - pela sequência do cara no Cruzeiro. Pra mim, a sua passagem por aqui, enquanto durar, é ainda uma incógnita. No futebol é assim, os atletas têm que matar um leão por dia. Torço muito por ele. Precisamos de um jogador com as características e o talento dele. Dentre uma série de fatores, depende principalmente dele mesmo para que tudo dê certo. Que o Róger ''Chinelinho'' Flores Secco se torne um ídolo e que conquiste muitas glórias aqui, no Maior de MG.

Abraços, celestes!

Michel Farias disse...

O Cruzeiro foi merecedor pq tem um time melhor, mas a equipe do Galo jogou bem acho que dos últimos clássicos esse foi a melhor partida do Atlético, o mais engraçado foi o Roger tirando a Cabeça da Raposa..hauhauahua morri de rir....

Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

ROMULO MENDES disse...

FOI SIM UM GRANDE JOGO, MAS MËRITOS PARA O NOSSO GLORIOSO CRUZEIRO, QUE MAIS UMA VEZ VENCEU O GALO, COM UM GOLACO DE ROGER. AGORA PARA O LUXEMBURGO, QUE É UM GRANDE TECNICO E SEMPRE FOI DESCONTROLADO E NÄO SABE PERDER, EU COMO TORCEDOR TAMBÉM MANDA UMA BANANA PARA ELE...................

RÁDIO RAPOSA disse...

Amanhã o Roger Raposão faz mais um ow dois e ae quero ver o que o Gustavo vai falar.
Carlão, segue o link do vídeo do Itaú e Luciano Huck em homenagem ao Clássico das Flanelas.

http://www.youtube.com/watch?v=P_Gwiia35MU

clique documental disse...

Amigo me perdoe por não ter vindo aqui antes, é a correria hehehe
Mas aqui... para mim o nosso time não jogou o tanto que sabe, mas o suficiente né heheheeh com o adversário que pegou nao precisava de jogar muito hehehehe
Achei o Fabio meio estranho no 1º tempo, mas ele sem dúvida foi muito importante no jogo.
O Roger além de lindo..rsr... ajudou bem a equipe!! Núuu ele está de parabéns!!!! Alias, o time todo está de parabéns!!!!

Amigo a Cidade está Azul... rs

Agora aos amigos Atleticanos digo> o choro é livre... lá lá laia!!!!

Amanha temos jogo de Libertadres... avante Raposaaaaaaaaaaaa mais linda do muuuuuuuuuuuuuuundo!!!!

Saudações amigo

Anônimo disse...

Ganhamos mais um ex-clássico, o que não é novidade pra ninguém. E a choradeira ja é de praxe.

Mas o que vale é que o Cruzeiro soube levar o jogo e buscou a vitória , a torcida fez uma festa bonita, e o Luxemburgo ficou bem irritado. hahahahahahaha

Amanhã temos mais uma batalha difícil, e os jogadores precisam da nossa ajuda. Para o Roger, uma boa estreia também na Libertadores.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map