segunda-feira, 8 de março de 2010

Cruzeiro com mistão é derrotado pelo Tupi 3x2

Anderson Lessa abriu o placar com um belo chute de fora da área. Um gol de artilheiro.
O jogo
Com um time misto o Cruzeiro sofreu sua 2ª derrota no Campeonato Mineiro ontem no Estádio Mário Helenio. O time Celeste entrou sem muita garra, sem muita determinação e encontrou um esquema fortíssimo de defesa. O Tupi apostou no erro do Cruzeiro que com um time desentrosado errou bastante. O time juizforano achou e aproveitou os erros celestes e marcou 3 vezes.
O Cruzeiro conseguiu segurar o time do Tupi no 1º tempo, chegou até a abrir o placar, mas sofreu o empate minutos depois.

Destaques
Anderson Lessa que não produziu muito (a bola não chegava ao ataque com qualidade), mas conseguiu fazer um belo gol e abriu o placar do jogo. Foi substituído por Bernardo que nada produziu. Eliandro tentou várias vezes, deslocou-se bem mas também sentiu a falta de lançamentos do meio para o ataque. Pedro Ken mais uma vez fez um gol e jogou aquele futebol útil á equipe. Marquinhos Paraná, na minha opinião não deveria nunca mais entrar no 2º tempo. Parece que ele entra desligado e custa a se sintonizar no jogo. Foi inútil ontem. Thiago Ribeiro, esse sim, no pouco tempo que esteve em campo deu outro ritmo ao ataque celeste.

Opinião de quem não entende
Adilson Batista não deveria escalar times mistos. Talvez um time composto só por reservas seria mais produtivo. Essa mistura não tem dado liga, apesar de alguns bons resultados percebe-se que o maior rival do Cruzeiro é o desentrosamento. Talvez, não sei, mas se jogássemos desde o inicio do campeonato com o time reserva, esse problema já estivesse superado. Outra coisa que tenho notado é que os titulares (vide Jonathan e M. Paraná ontem) parece que jogam com apenas 50% de suas capacidades. Não jogam com aquela vontade que demonstram nos jogos mais importantes, como os da Libertadores. Não podemos aceitar que isso seja normal. Jogador profissional tem sempre de estar motivado, não só pelos altos salários, mas porque todos os jogos são importantes para o Clube.

Classificação
Na tabela de classificação nada mudou, também pelo fato do vice-líder e do 3º lugar terem perdido seus jogos. O Cruzeiro permanece na liderança com 2 pontos à frente do 2º colocado Ipatinga, ou seja perdeu quando podia perder.

8 comentários:

clique documental disse...

Oie amigo...
Aqui com o meio de campo que o time entrou ontem eu fiquei até triste viu, e o resultado me deixei de boa aberta :p
Foi horrível!!!!
Coitado do Fábio e do AB! Aff...
Ow ... Camilo, Fabinho... nem. Como já disse aqui nao gosto de vaiar ninguém nem mesmo ficar ponde defeito, mas tudo tem limites... aff...
Pô para o TH eu dou moral porque o rapaz veio da base do time, mas esses que vem não sei de onde e não tem noção exata de onde estão, eu tenho birra sim. Nosso time é o 8º melhor do mundo... isso é muito coisa. No Brasil não tem ninguém nem mesmo próximo a nós (considerando que 20º lugar está bem longe da gente). É sacanagem ver jogadores com preguiça em campo. Perder para Tupi, como todo respeito, fala sério! Temos reputação para zelar uai!!!!
Ah! tô brava mesmo amigo! rs

Para mim Carlão o AB faz o que pode. Crio que ele está fazendo bem sim em poupar alguns titulares, isso é preciso. Ano passado, como lembra, ficamos várias rodadas sem titulares e sofremos diversas derrotas em decorrência disso.

Avante Raposa!

Grande abraço amigo.
Saudações!!!!

RÁDIO RAPOSA disse...

Pois é .. O Paraná não fez nada!
Talvez fosse melhor mesmo entrar com o time interio reserva.
Mas tem uma cosia .. o Tupi jogou muito bem! temos que dar o merito a eles.

gustavo disse...

Carlão, vc foi muito feliz em sua análise a respeito da atuação do Marquinhos Paraná. Realmente tem certos jogadores que não funcionam vindo do banco. Sobre o Pedro Ken, no entanto, tenho cá as minhas dúvidas. Talvez ele venha se salvando das críticas em razão dos gols que tem feito. Difícil dizer. Mas que é um jogador que merece tempo para melhor se encaixar ao elenco, isso acho que ninguém discorda. Falando sobre os demais jogadores de meio de campo, só resta lamentar. Desentrosamento total. Uma bagunça que refletiu nos demais setores do time.
Quanto ao rodízio, cada um tem uma visão. Penso ser necessário, porém não consigo, muitas vezes, entender os critérios. Exceto fatores como cartões e contusões, imagino que seria muito melhor para o AB promovê-lo com mais cuidado. Um atacante aqui, um zagueiro ali, um lateral ou um meia,tudo bem. Mas entrar em campo com aquela formação no meio pesa demais. Só reservas!? O Róger mal chegou, não pode ser considerado como titular, até mesmo pq nem em condições físicas plenas ele possui.
Mas vamos com calma, já que perder não é o nosso ideal. Nós, sim, honramos este estado maravilhoso. Qualquer derrota mexe demais com os nossos brios.

Abraços.

Águia Futebol Clube disse...

O resultado foi natural, o Tupi esta fazendo uma boa campanha, e o Cruzeiro estava mais com um time de reservas do que um mistão, vida que segue e Cruzeiro campeão da Libertadores.

Abraço
Jeferson

Obs: Aguardo sua visita em meus dois blogs:

http://www.aguia-fc.blogspot.com

http://www.vascao10ev.blogspot.com

Jefferson freire disse...

Não entendo porque o cruzeiro está jogando com esse mistão. Dá pra jogar o estadual e libertadores com o titular. É só usar os reservas em jogos que antecedem ao jogo da libertadores.

Abços

Anônimo disse...

Concordo com voce, que se o Adilson tivesse colocado desde o inicio o time reserva pra jogar os jogos do mineiro, talvez já estariam jogando bem e entrosados.

Mas bola pra frente, estamos em primeiro no campeonato e quinta feira temos mais um jogo da vida contra o Desportivo Itália. Pode ser o time mais facial da chave, mas todo cuidado e sempre bom.

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste

clique documental disse...

Carlão amei a homenagem! Q perfeito e simpático da sua parte!
"As Cruzeirenses são mais bonitas e inteligentes"... adoooorei!!!

Abraço

Michel Farias disse...

Agora é pensar na Libertadores, aqui no Rio o Flamengo jogou contra o Caracas no mesmo estádio que o Cruzeiro joga hoje, o campo é horrível, se prepara.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map