quinta-feira, 4 de março de 2010

Cruzeiro goleia mais uma vítima: 5x0 Uberaba

Eliandro abriu a goleada ainda no 1º tempo.
Bernardo entrou com vontade e fez um belo gol, gol de artilheiro.
Thiago Ribeiro: imprescindível ao Cruzeiro, nesta noite 2 gols.
Anderson Lessa fez seu 1º com a camisa Celeste.
O jogo
Uma partida tranquila, o Cruzeiro entrou em campo para buscar a liderança do campeonato mineiro, nesta partida que tinha sido adiada, pela 5ª rodada. A vítima dessa feita foi o Uberaba que ainda vinha desfalcado de seu artilheiro. O time triangulino feito fechado, disposto a conseguir segurar o ímpeto do melhor time do campeonato. São loucos? Não até que eles estavam conseguindo seu objetivo e não fosse o gol de pênalti perdido por Roger, tinha saído para o 2º tempo perdendo só de 2x0. O Cruzeiro jogava sem pressa, sabia que venceria o jogo sem muito esforço.

Destaques
Eliandro se movimentou bastante e fez o 1º do Cruzeiro num lance bonito. Pediu a bola para Roger que a "colocou" bem onde Eliandro queria. Aí foi só encostar o tampo da cabeça e encaminhá-la para o fundo das redes. Roger jogou bem mas não podemos deixar de citar o lance do penal. Porque Roger não se utilizou da famosa "paradinha"?
Pedro Ken foi mais um atacante. Presença constante na área do adversário se movimentou muito e foi importante para a vitória. Sofreu o pênalti não convertido. Precisa só caprichar mais no último passe. Bernardo (substituiu Roger) entrou muito bem. Tava inspirado. Fez um gol de artilheiro e fez o cruzamento perfeito (coisa que faltou ao Ken) que originou o gol de Anderson Lessa (substituiu P.Ken), aliás o 1º dele com o Manto Celeste.
Thiago Ribeiro tem sido importante e até diria fundamental no Cruzeiro, fez só 2 ontem, um de fora da área num belo chute no ângulo. Jonathan também teve boa atuação.

Liderança
O Cruzeiro com 18 pontos isola-se na liderança do certame estadual e faz jus a este posto. Em 7 jogos venceu 6 e teve somente uma derrota contra o Ipatinga quando jogou com o time reserva. Tem a defesa menos vazada (só 6 gols) ao lado do Ipatinga (vice-líder) e tem o ataque mais positivo com 7 gols à mais que o vice-líder Ipatinga que tem 14 gols.

Imbróglio jurídico
O Cruzeiro não vai perder os 3 pontos por ter colocado W.Paulista no jogo contra o Uberlândia na 1ª rodada do campeonato. Nem os outros 3 que a procuradoria do TJD queria, pelo menos enquanto valer a sentença do Tribunal Pleno do TJD. A procuradoria na sanha de ver o campeonato mais "equilibrado" irá recorrer ao STJD. Estranha essa situação, muito estranha.
Normas superadas são utilizadas para ampliar punição. Presidente do tribunal acata pedido de conversão de pena e procuradores questionam.

Em tempo
O Cruzeiro manifestou oficialmente em seu site a insatisfação com a Federação Mineira de Futebol pela omissão em nem se pronunciar sobre uma solicitação do Clube. Impressionante como já estão agindo assim, tão descaradamente contra os interesses Celestes. Também uma entidade que possui como presidente um conselheiro do rival mineiro do Cruzeiro não poderia ter outro comportamento. Leia a nota do Clube Estrelado clicando aqui.

Já dissemos aqui e vamos repetindo. A diretoria do Cruzeiro deveria pensar seriamente em transferir o Clube para outro local. Tenho certeza que o Cruzeiro teria mais valor e maior reconhecimento se estivesse sediado no Rio, ou em São Paulo, no Sul ou em qualquer outro ponto do Brasil.

6 comentários:

clique documental disse...

Heee Carlão... linda vitória do nosso time lindo!!!!
Jogo tranquilo mesmo ontem viu.
Logo no início do jogo tive a impressão de uma goleada mesmo. Eu sempre penso que vai ser goleada hehehe e ontem foi mesmo!!! Gostei de ver o time jogar para frente e ganhar.
Nossa! os gols foram lindos... todos!!!
O time está cada dia melhor!!!
Avante Raposa... Libertadores 2010!!!!

Abraço

Anônimo disse...

Cruzeiro esta onde merece, em primeiro lugar no campeonato mineiro, enquanto isso as “frangas” no lugar delas.

Cruzeiro mais uma vez goleou no Mineirão, e Adilson esta conseguindo recuperar jogadores como Thiago Heleno e Bernardo. Em compensação dois jogadores vem jogando bem e tem sido muito importante no esquema do treinador cruzeirense,Thiago Ribeiro e Henrique.

Quarta feira vamos em busca da liderança do grupo 7.

Saudações celeste

Águia Futebol Clube disse...

O Cruzeiro caminha a passos largos rumo aos títulos em 2010.

Conheça meu novo Blog, o Blog Águia F. C.

Abraço
Jeferson

Águia Futebol Clube disse...

O Cruzeiro caminha a passos largos rumo aos títulos em 2010.

Conheça meu novo Blog, o Blog Águia F. C.

Abraço
Jeferson

simone castro disse...

Olá, Carlão!
Concordo com sua análise. Realmente, Tiago Ribeiro tem sido fundamental. E é sempre muito gratificante ver jogadores que considerávamos "perdidos", como Thiago Heleno e Bernardo, serem recuperados pelo nosso incansável treinador! Por essas e outras, ele merece grandes títulos!

Quanto ao assunto do TJD, o que está claro é que o procuradorzinho recebeu a missão de fazer o possível e o impossível para tirar pontos do MAIOR DE MINAS! E, como ele trabalha com a camisa zebrada por sob o terno, ele está tentando fazer o que o Kaiu e o luxemburro pediram!
Além disso tudo, fico de queixo caído ao ver a passividade do presidente Schettino diante de acusações do manager e do presidente maluco!
E a imprensinha provinciana e nojenta ajudando, como sempre...
Abraços!

Michel Farias disse...

O Cruzeiro passeia nesse campeonato mineiro, não tem equipe melhor no campeonato e digo mais, não existe equipe superior no quadro nacional.

Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map