sexta-feira, 12 de março de 2010

Cruzeiro só empata na Venezuela: 2x2

Kleber marcou 2 gols e mostrou garra e oportunismo.
Incompreendidos
É esse tipo de coisa que o torcedor não vai entender nunca. O time se preserva, se poupa para os jogos da Libertadores. Todos, tanto integrantes da comissão técnica como do elenco são unânimes em afirmar que dão prioridade à Libertadores. Os jogadores se declaram sempre empolgados com os jogos do torneio continental. Dizem a todo tempo que a Libertadores motiva, que todos os jogos são decisivos, importantes. Pois bem, na hora de entrarem em campo e fazer valer tudo isso, como ontem em Caracas na Venezuela, parecem ter tomado um sonífero. Entram em campo sem empolgação, parecendo desmotivados e sem vontade. Como vamos então entender? Estão querendo nos enganar?

O jogo
O Cruzeiro entrou em campo com seu time mais completo que seria possível. Além da falta de Fabrício, seu substituto imediato, também não pode comparecer (Elicarlos tá lesionado), então entrou Pedro Ken. No gol Fábio, na zaga T.Heleno e o titularíssimo Léo Silva. Nas laterais os titulares D.Renam e Jonathan. No meio os titulares M.Paraná e Henrique com o substituto de Fabrício. Na armação Roger, já que Gilberto cumpria suspensão. Na frente Kléber e Thiago Ribeiro. Um bom time, totalmente capaz de empreender um bom futebol e mais do que capaz de vencer sem muitas dificuldades um time venezuelano, onde o futebol não é o 1º esporte, sem falar que o Deportivo é um time mediano, no mediano futebol venezuelano. Mas não foi bem assim.

O Cruzeiro teve dificuldades imensas no início da partida. Não se encontrava em campo e o Deportivo abriu o placar. Com uma natural melhora, o time chegou ao empate na metade do 1º tempo.

No 2º tempo, quando esperávamos um Cruzeiro diferente do que tínhamos visto, nos enganamos. O time não voltou com a eficiência que esperávamos, embora demonstrasse mais vontade. O resultado veio logo, aos 5 min Kléber colocou o Cruzeiro em vantagem finalizando boa jogada de D.Renam. A velha catimba sulamericana então entrou em cena: ligaram o sistema de irrigação do gramado, precisavam esfriar o time Celeste e parece que conseguiram pois logo aos 21 empataram e o jogo ficou assim, empate com sabor amargo para o Cruzeiro.

Destaques
Temos que destacar o esforço de Kleber (talvez o único que não tenha entrado dormindo em campo), artilheiro do Cruzeiro e autor dos 2 gols celestes. Jogou pra frente, apanhou e fez gols, mas não podemos deixar de citar sua infantilidade. Se no 2º lance ele foi injustiçado pelo juiz (não era falta para cartão) no 1º cartão que recebeu ele foi punido justamente . É impressionante como ele até hoje não entendeu que fez fama de jogador desleal e que tem de trabalhar muito para desfazer essa fama, mas ao contrário, vai fazendo jus á fama.

É difícil destacar negativamente nossos guerreiros, mas como podemos negar o futebol insosso que nossos atletas desempenharam ontem? Roger desligado, Thiago Ribeiro sumido, Jonathan ineficiente, M.Paraná inoperante. Foi uma noite pra ser esquecida com certeza, jogamos a pior partida pela Libertadores nessa edição de 2010. Tomara que esse comportamento não se repita senão diremos adeus ao torneio.

6 comentários:

clique documental disse...

Carlão assino em baixo.
Que decepção!!! :p
Aqui estou triste com a atuação do time ontem,viu. Como todo Cruzeirense, esperava mais, bem, muito mais do time amigo.
Aqui ... vc tocou em um ponto que chamou minha atençaõ para o seguinte: será que o Eli e o Fabrício não estão realmente fazendo falta??? Ow desde que o Eli saiu, o time caiu muito de produção em campo, eu acho né!!!
Eu quero meu Cruzeiro de volta...rsrs

Aqui, vamos pensar positivo.
Avante Raposa!!!!

Abraço Carlão

Anônimo disse...

Concordo com você, ninguém vai entender o que aconteceu ontem. Se o Cruzeiro quer classificar para a próxima fase da Libertadores (e acho que vai classificar), esta passando da hora de mostrar o belo futebol que tem.

O time estava apático, perdido. Kleber foi um dos poucos que deu raça, e honrou o manto celeste. Méritos do técnico do time venezuelano, que soube anular o atacante Thiago Ribeiro, uma das peças mais fundamentais do time.

Esse resto de mês, temos 5 jogos no Mineirão, é hora da torcida comparecer e apoiar.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

gustavo disse...

Nota 0 pra quase todo mundo!
Já o superdotado de inteligência, o Sr. AB, merecia pagar 5000 flexões de braço ainda em Confins. O time ainda não fez uma boa apresentação em 2010. E isso é muito preocupante. A verdade é que o fraquíssimo estadual que temos mascara muito bem a real qualidade de nosso time. Que cá entre nós, se acha muito melhor do que na realidade é. E o foco, onde está? Quero acreditar na classificação, mas de que adiantaria, se não temos aquilo que é necessário para avançar nas fases eliminatóris! Haja coração (by Galvão)! Haja paciência! A minha cabeça está fervendo. Queremos uma resposta, e que seja dentro de campo, pois de desculpas esfarrapadas já estamos cheio.

romildo disse...

fooooora adilson e leve junto thiago heleno volta pro japaõ

Steves, guerreiro fora dos gramados disse...

Estou deixando um salve celeste!!
e divulgando um novo blog para fechar com a china azul!!
saudações!!
www.azulnosgramados.blogspot.com

Águia Futebol Clube disse...

O Cruzeiro se recupera na próxima, acredito que passa de fase fácil.

Abraço
Jeferson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map