sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cruzeiro com empate se classifica na Libertadores

Thiago Ribeiro marcou um belo e importante gol, o único gol Celeste da noite.

Colo Colo 1 x 1 Cruzeiro

Inteligência
O Cruzeiro entrou em campo no estádio Monumental, em Santiago do Chile ontem para buscar sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. O Time Celeste jogou uma partida inteligente, dominou o jogo quase que inteiramente e praticamente não sofreu ameaças dos chilenos. Não foi brilhante, mas foi maduro e pragmático.
A melhor definição do que foi o jogo foi feita rapidamente por Thiago Ribeiro após o jogo, o mesmo autor do belo gol Celeste: “Resultado não foi ruim, mas dava para vencer se a gente tivesse caprichado mais.” Com o empate o Cruzeiro se classificou sem precisar de ajuda de 3ºs.

O jogo

O Colo Colo fez mais faltas (26×22), cobrou mais escanteios (6×4), teve mais posse de bola (58% x 42%), sofreu mais com impedimentos marcados (6x5), mas paradoxalmente o Cruzeiro foi melhor em campo. O Colo Colo embora tenha lutado mais foi menos eficiente e não chegou nem perto de conseguir o feito extraordinário que necessitava para conseguir sua classificação, a derrota que pretendiam impor ao Cruzeiro (4x0) era algo impossível diante da determinação Celeste de decidir com suas próprias forças a nossa classificação.

Ao ver que a porta de entrada dos chilenos era no setor de Diego Renam, Adilson colocou Tiago Heleno e reforçou aquele setor para acabar com a festa do Colo Colo.


La Bestia Negra

O Cruzeiro, agora classificado espera pela definição de seu próximo compromisso. Essa foi a 6ª vez que o Cruzeiro eliminou o Colo Colo de uma competição e a tradição de algoz e o respeito pelo Cruzeiro permanece já que é conhecido na América Latina por La Bestia Negra. Esse foi 19º confronto dos dois times, o Cruzeiro venceu 8 vezes, empatou outras 8 e perdeu somente 3 vezes. Marcou 36 gols e sofreu 17.

Destaques
O MELHOR em campo sem dúvidas foi Thiago Ribeiro que marcou num chute de primeira o belo gol Celeste.

O PIOR foi Macnelly Torres (Col) que foi pretendido pelo Cruzeiro e é tido como bom jogador e destaque do time. Não apareceu no jogo.

5 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns ao Cruzeiro, pra mim o favorito nesta Libebertadores.

Abraço
Jeferson
Blog Águia F. C.

RÁDIO RAPOSA disse...

Gostei de ver a seriedade do Cruzeiro.
Concordo com o TR, se tivesse apertado um pouco o Time Azul conseguiria a vitória. Mas e se, abrindo o jogo, sofresse o segundo gol?
Isso poderia acender o Colo-Colo e complicar nossa classificação.
AB errou em tirar o Fabinho mas acertou na entrada de Thiago Heleno.
Agora é esperar a próxima vítima da Bestia Negra!

Saudações Celestes

Júlio Rádio Raposa

gustavo disse...

Jogamos com inteligência, sim. Faltou só mesmo acertar os passes na linha ofensiva, pq de resto, fomos bem. Lamento apenas pelas mexidas do AB, que ao meu ver, poderiam ter sido mais bem pensadas. A intenção, entretanto, foi boa. Isso vale mais.

Abraços.

Gustavo Rádio Raposa.

Brian Luis disse...

Olá, foi um bom jogo, fica cm destque o golaço do Thiago Ribeiro, ele jogou muito bem, mostrou um ótimo futebol, está sendo o melhor jogador do Cruzeiro na temnporada ao laod do fabio q tambe´nos salvou na quinta, o Colo-colo mostrou um bom futebol, mas não suficiente para ganhar de nós, doi desclassificado, o q eu ão esperava. Mas acho q para chegar a uma final de libertadores, tem q jogar mais, acho q não é o suficiente. Um abraço.

Visite meu blog:
http://rir-faz-a-saude.blogspot.com/
Ou me siga no twitter:
http://www.ywitter.com/Brian_coimbra

clique documental disse...

Eita Carlão estou triste com o desempenho do time viu! Não gostei dos dois ultimos jogos de jeito nenhum!
Espero q o time jogue bem hj! Estou na torcida, como sempre.

Avante Raposa!

Abraço Carlão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map