segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cruzeiro com mistão é derrotado pelo Tigre 3x1

Cruzeiro 1 x 3 Ipatinga
Desclassificando-se
O Cruzeiro entrou em campo contra o Tigre de Aço com um time todo descaracterizado. Seria o anúncio de uma desclassificação. Esse nosso segundo time jogou o Mineiro quase todo, classificando-se em 1º lugar na 1ª fase, mas nunca nos convenceu. Por outro lado, o campeonato tem um nível técnico baixo e realmente não justificaria colocar o time principal para disputá-lo, visto que temos uma Libertadores em andamento. Isso é tremendamente justificável. O problema então aflora: Porque o Cruzeiro não monta um time no nível dos times do interior, com salários bem mais baixos que o nosso 'mistão' e com esse time disputa o Mineiro? Teremos daqui há alguns dias o mesmo problema, só que agora com o Brasileiro que irá começar e estaremos disputando a Libertadores! E aí?

Competência
O Cruzeiro precisa entender que se vai poupar jogadores tem de ter um time competitivo para entrar em campo e ser digno de envergar o Manto Celeste. Nosso time titular jogou na última 5ª feira em Santiago, no Chile. Um jogo difícil, nervoso e muito desgastante. Teria de jogar a semi final no domingo, outro jogo desgastante, com certeza. O técnico é assessorado por médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e uma dezena de profissionais que apontam (com certeza) que o time precisa de descanso para se reabilitar! E aí?

Não precisamos de jogadores de nome, precisamos de atletas comprometidos e com vontade imensa de jogar pelo Cruzeiro e de brilhar. Precisamos de competência, precisamos de determinação, algo que vimos ontem em campo mas, somente do lado do time do Ipatinga.

Não vale nada e eu não gosto de você
A discussão maior hoje é se o campeonato vale ou não vale nada para o Cruzeiro! O campeonato realmente não vale muito, tanto é verdade que o Cruzeiro o disputa com time misto, FATO 1!
O campeonato realmente não tem lá muito valor porque é muito desorganizado. Todo ano é essa enchente de críticas às arbitragens e ao regulamento do certame, FATO 2! Dos estádios e campos do interior são poucos os que tem uma estrutura digna de receber times como o Cruzeiro, que possui jogadores que podem jogar nos melhores times do mundo, FATO 3! Existe um grande desinteresse da torcida Cruzeirense pelo estadual, aliás até nossa diretoria já o apelidou de Rural, FATO 4!

Tudo isso é verdade e não há como constestar, mas nenhum Cruzeirense quer abrir mão dessa conquista pelo único motivo de que o time rosa-zebrado terá a possibilidade grande de conquistá-lo, já que realmente tudo irá pender para um favorecimento a esse que é o preferido da mídia da capital. Só por isso o Mineiro vale para a Nação Azul, tenham certeza, só por isso!

O Tigre
O Ipatinga mereceu ser vencedor, se no 1º jogo o destaque foi o goleiro Douglas, nesse 2º jogo todo o time mereceu destaque. Jogaram uma decisão, ao contrário do Cruzeiro que apenas jogava mais uma partida, essa foi a diferença. Não importa o time que o Cruzeiro coloque em campo, este com certeza tem claramente qualidades para vencer qualquer time de Minas Gerais, desde que eles joguem com seriedade, com vontade, com determinação, sem displicência, por isso não culpo o técnico pela desclassificação. Faltou eficiência, faltou garra, coisas que sobraram no Ipatinga. Com erros de arbitragem todos nós Cruzeirenses nos sentiríamos mal se o Cruzeiro fosse à final. Pena que talvez isso pare por aqui, o Ipatinga não terá vida fácil contra o time rosa, o preferido dos bastidores da organização do campeonato e de parte da mídia belorizontina.

17 comentários:

Blog do Vascão disse...

Brother que zebraçaaaa, mas o importante é a Libertadores, ai sim com os titulares.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Jogo Aberto disse...

CRUZEIRO TAM UM BOM TIME E ESTA DE PARABENS.

clique documental disse...

Amigo belo post viu... assinto embaixo!!!!
Aqui... que feio foi esta desclassificação viu. O que eu aguardo é a lista dos demintidos, que podem começar pela zaga!

Perder não é bom, mas de verdade tô nem ai para este campeonato! Quero a Libertadores. Isso sim!!!!

Para cima deles Raposa!!!!

Abraço Carlao

Leônidas Cruzeirense disse...

Adilson podia puxar a fila dos incompetentes e cair fora. É FATO!

gustavo disse...

Ótima análise, Carlão!
Realmente, do jeito que o ruralito foi encarado por todos (diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores) o título jamais cairia em nosso colo. No fim, vai levar a taça simplesmente quem quer mais este campeonato, e não quem é o melhor. Mas o mais preocupante de tudo, é claro, são os reflexos negativos que agora pairam pela Toca 2. Depois dos fracassos as verdades sempre aparecem. Mas quais seriam estas verdades ?? Só espero que o grupo não seja tão afetado, por mais inevitável que isso seja. Que esta tal barca caia fora mesmo, e que o AB fique até, pelo menos, o próximo grande fracasso. A saída dele, neste momento, seria uma irresponsabilidade, por mais que ele tenha mesmo a maior parcela de culpa nisso tudo.

Abraços.

Gustavo Rádio Raposa.

Aldevan Junior disse...

Carlão, o que importa para os quatro primeiros do Brasilerão do ano passado é a LIBERTADORES!

Estadual é para time que tem que se reabilitar, como são os casos do Botafogo aqui no Rio e Atlético aí em Minas.

Que os nossos time consigam ir longe na competição continental. Isto é, se o meu time se classificar...

Um abraço!

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão...
um vexame do nosso amado Cruzeiro, vexame pela falta de comprometimento, garra e determinação por parte dos jogadores e do técnico Ab que entrou um esquema tático todo diferenciado com jogadores que mal jogaram juntos. Se entrou pra disputar o campeoanto mineiro que faça de forma a orgulhar os milhares de torcedores por toda essa Minas Gerais e Brasil.
O problema não foi a derrota e sim a maneira como ela veio.

Inté!

RÁDIO RAPOSA disse...

Um dos motivos do ruralito ser essa bagunça é que o lado rosinha precisa muito desse título e faz de tudo pra ganhar essa bobagem.
Como você disse, o Tigre não terá vida fácil, a galopress agora entra com força total.
O presidente das frangas rosas fará de tudo pra ganhar o ruralito e justificar o salário do pofexô.
Ouvi falar em racha do elenco...
com isso nós devemos nos preocupar.
Essa baba desse campeonato mineiro só serve pra desestruturar o time...

Michel Farias disse...

Na realidade três a um foi pouco, a arbitragem errou muito, mesmo com o time misto, o time Celeste tinha totais condições de passar para final, ontem foi um jogo para esquecer.


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Todos ficamos decepcionados e triste com o que ocorreu no ultimo domingo. Mas agora Mineiro já é noticia antiga. Temos que focar e nos preocupar com a Libertadores, porque ainda temos jogos difíceis pela frente, e o time vai precisar de nosso apoio.

blograposaazul.blogspo.tocm

saudações celeste

RUMO AO TRI

Claudio Henrique disse...

Pena o Cruzeiro ter ficado fora. Tinha tudo pra ser campeão. Agora o jeito é pensar na Libertadores.

Abraços

Brian Luis disse...

Foi uma pena essa vitoria, tem q melhorar muito ainda para chegar e ganhar a libertadores, "Vamos aguardar".
Visite meu blog:

Impasse Livre disse...

decepcionante, porém o alento é quie a libertadores fica mais focada, não é mesmo? abs, brother carlão... tô na boa, tô na área, de blog renovado, url nova, rádio nova e a mesma zoeira de sempre, apareça por lá e se der link a galera, abs,leandro

Claudio Henrique disse...

Já tá também Carlão. Valeu, aparecerei mais vezes. Boa Sorte ao Cruzeiro na Libertadores.

Abraços

Anônimo disse...

Apoio o fim da era Adilson, sinceramente. Há tempos atrás estaria avaliando outros termos, mas agora não dá mais.

Faz tempos que não apareço aqui, é sempre muito bom poder ler carlão. =)

Abraços amigo!

André disse...

Um monte de torcedores pediram para ele ficar o ano passado, agora não sei se são esses torcedores que querem que ele saia por causa de um estadual. Pra mim estadual so serve para criar crise em um time.

Saudações Celestes...

Rafael Amaral disse...

Oi Carlão,

O que mais envergonha o campeonato mineiro são justamente essas brigas de bastidores que vc citou,das quais o time rosa sempre parece ter mais moral diante da federação mineira de futebol.

Fiz um post em meu blog sobre a questão da raça que faltou ao time celeste no jogo contra o Ipatinga!

Abraços
Amigo Carlão!
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map