quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cruzeiro goleia e se garante na semi final: 3x0

O zagueiro artilheiro fez o 1º gol do Cruzeiro.
Thiago Ribeiro e Gilberto fizeram de falta os outros 2 gols Celestes.
Força e inteligência
Mais uma vez o Cruzeiro mostrou sua força. Não praticou um futebol bonito, apesar de alguns poucos e belos lances como os passes de letra de Gilberto e a uma arrancada fulminante de Henrique, mas jogou com inteligência e soube amarrar o time uberabense. O Cruzeiro marcou muito bem a saída de bola e não deixou o Uberaba "gostar do jogo", como antipaticamente dizem a maioria dos narradores da tv, na falta de criatividade que lhes é patente. Vencemos com tranquilidade como queria o torcedor, nada de sobressaltos e sofrimento, isso é coisa de torcedores do time "cor-de-rosa".

Um grande time começa...
Sempre com um bom goleiro. Na era F1 essa máxima antiga do futebol traduz com absoluta nitidez a realidade do Escrete Celeste. Ontem tivemos mais uma prova. Incrível a defesa de Fábio num balaço à queima-roupa, o lance foi muito bem descrito por Jorge Santana no PHD: "André Nascimento recebe dentro da área, gira, solta uma bomba, Fábio espalma pra escanteio salvando gol certo." Fábio já faz parte da história do Cruzeiro como um dos nossos grandes goleiros de todos os tempos.

Campeonato Mineiro
O Cruzeiro para as próximas edições do Mineiro deveria propor e tentar impor com toda a representatividade que possui, aliada a capacidade e eficiência de sua diretoria, que o nosso estadual fosse disputado por pontos corridos. Nosso Clube esta disputando a Libertadores e neste mes de abril terá jogos importantíssimos nessa copa e teremos também no Mineiro os jogos decisivos das semi finais e finais. Não haverá maneira de continuar a prática que Adílson Batista vem colocando em jogo. Nestes jogos ele não deverá poupar titulares afinal são todos jogos decisivos. Jogamos o estadual com times mistos de reservas com titulares e às vezes de reservas com jogadores que subiram recentemente das categorias de base. Mesmo assim terminamos a 1ª fase como líderes e com um saldo de gols fantástico. Se a fórmula de disputa fosse por pontos corridos Adílson teria muito mais facilidade para planejar o time e com certeza teríamos ainda um desempenho muito melhor.

Melhor e Pior
Para atender a um pedido do jornalista Diego Machado do Blog Corneta Clube, que à partir desse momento tem autorização para reproduzir em seu blog nossos textos, vamos eleger em nossos post's de agora em diante o melhor e o pior em campo nos jogos do Maior de Minas. No jogo de ontem ficou difícil escolher um "PIOR" em campo. Todos na minha opinião tiveram um desempenho de médio à bom. Mas tendo que escolher eu escolheria Marquinhos Paraná que mesmo jogando em outra posição ontem (na lateral esquerda), vem tendo algumas dificuldades para atuar como antes. O "MELHOR" em campo sem dúvidas é Leonardo Silva, que além de atuar bem na defesa fez nosso primeiro gol.
Fábio sempre pronto para ser decisivo em favor do Cruzeiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cruzeiro mais uma vez jogou bem, soube aproveitar as oportunidades. Thiago Ribeiro, Leonardo Silva, Fábio e Henrique se destacaram, o que vem sendo costume nos últimos jogos.

A raposa espera a decisão de Tupi e Ipatinga para saber o próximo adversário. Enquanto isso, na Toca, Adilson quebra cabeça pra saber se vai com time titular, mesclado ou reserva, visando o jogo contra o Colo-Colo.

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste

RÁDIO RAPOSA disse...

O Cruzeiro está sobrando nesse ruralito já há alguns anos. Não sei como devia ser essa fórmula mas sei que não pode atrapalhar o Cruzeiro na LA.
Achei que o time ontém foi bem homogêneo, ninguém se destacou muito nem negativa nem positivamente. Claro que o Fábio mostrou a segurança habitual, TR foi bem e Léo Silva esbanjou confiança na defesa e no ataque.(!?)
Mas no geral o time não foi brilhante. E não precisou.
Vamos deixar pra mostrar o brilho estrelado contra o Colo Colo que é o que interessa!

Saudações Celestes

clique documental disse...

Fábio e Roger na mesma foto ... bom demais da conta uai... faltou só o Kleber para a imagem ser a mais perfeita de todas hehehe

Carlão, como sempre vc tece comentários pertencestes e agradáveis aos meus olhos.
Nosso time está de parabéns. O Cruzeiro está sabendo dosar as coisas, isso é bom.
Estou muito confiante este ano. O time parece mais maduro, e menos emotivo. Acho que isso é bom.
Concordo quanto a idéia do Campeonato Mineiro. E para ser sincera morro de medo de que o time perca jogadores em função desta competição, pois isso seria terrível para nossos planos na libertadores.

Desejo a vc meu amigo um excelente final de semana. E que mais uma vez nossa estrela brilhe!!!

Abraço

Águia F. C. disse...

Nenhuma novidade, aconteceu o que todo mundo ja sabia, hehehehe...

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

gustavo disse...

É Carlão, agora não tem mais jeito, é força máxima em todos os jogos. E a nós só resta rezar para que ninguém se machuque, pois vamos precisar de todos à disposição.

Bom, quanto à intenção de mudar a fórmula da competição para pontos corridos, acredito que seria, ao menos para nós, a melhor solução. Que, no entanto, iria de encontro às pretenções até mesmo de nossa própria diretoria. O que dizer então em relação aos outros! Esta fórmula atual já está consagrada como a única capaz de tornar este ruralito viável financeiramente. O que não mudou mesmo foi o interesse dos torcedores, que continua em baixa.

Agora, sobre o jogo, acredito que o Cruzeiro fez um bom trabalho. Não tinha como ter sido melhor do que foi. Jogamos com inteligência e não deixamos o Zebu sequer esboçar uma reação. Fiquei muito satisfeito!

Sobre os destaques, concordo comtigo. Foram estes mesmo, sem dúvidas.

Que venha o próximo!

Abraços.

Gustavo Rádio Raposa

Aldevan Junior disse...

Fala Carlão!

Pelo menos a Raposa não passou sufoco que nem o rival. Rumo ao título!

Abraço!

Michel Farias disse...

Acho que o Cruzeiro leva esse mineiro brincando, o único perigo é desviar a atenção para Libertadores, fora isso da mais uma vez Cruzeiro.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map