quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cruzeiro cai pela 1ª vez no Mineirão


Cruzeiro 0 x 2 São Paulo - Libertadores 4ªs de final - 12/05/2010

A vaca se não foi tá a caminho do brejo.
O SPFC entrou em campo com a nítida proposta de se resguardar. Não queria vencer tampouco perder o jogo, seu anseio era colher um empate tranquilo, sem sobressaltos. Conseguiu mais que isso. Jogando covardemente, como time pequeno, entrou com 3 zagueiros e contou com o acaso para conseguir bem mais do que pretendia. O primeiro gol surgiu num contra-ataque rápido e certeiro. Já o segundo gol também de contra-ataque, foi mais motivado pelo esforço de ataque que o Cruzeiro fazia, se desguarnecendo na defesa, que pela competência dos atacantes são-paulinos.

Noite negra
O Cruzeiro se esforçou, Kleber o melhor em campo chamou o jogo, apareceu para finalizar, lutou muito, mas não era uma noite celeste. Uma bola bateu nas 2 traves e não entrou. O juiz, mal posicionado anulou um gol legítimo do Cruzeiro que com certeza mudaria a história do jogo. Mas temos de reconhecer os méritos do adversário. Um time regular, com uma das melhores defesas (senão a) do Brasil, quiçá da América. Jogadores acostumados a decisões, tarimbados e totalmente conscientes do que tinham pra fazer. Em dois ataques cirúrgicos (praticamente foi só isso que fizeram ofensivamente) resolveram o jogo.

O patíbulo esta pronto
Não há como botar a culpa em Adílson Batista. Nem em Fábio Santos que abandonou o futebol logo após o jogo. Não tem culpa o sumiço de Gilberto durante o jogo. A noite definitivamente não era Azul. Thiago Ribeiro também se esforçou, mas não teve o brilho de outras ocasiões. O Cruzeiro esta seriamente ameaçado de ficar de fora da Libertadores 2010. Uma lástima. Um vacilo na hora errada. Enfim perdemos quando não podíamos. Não adiantou a maturidade do elenco, não adiantou a garra, a raça. Não adiantou o apoio da torcida que lotou o Mineirão pagando altos preços pelo ingresso. Não adiantou o respeito ao SPFC, não adiantou o desejo de repertirmos o feito de 2009. Ontem faltou bem mais. O que fez mais falta?

12 comentários:

WesNunes disse...

Não adianta desmerecer o que o São Paulo fez... Eles fizeram a parte deles e muito bem por sinal com aquele Fernandão.

O que faltou ao time foi inteligência... Se pode pressionar o jogo todo e chutar quantas bolas quiser o que importa é a bola na rede. Isso não conseguimos.

RÁDIO RAPOSA disse...

Jogar contra o São Paulo é irritante!
Timinho chato!
Esse time de jogo da nauseas em quem assiste. É eficiente,não tem como negar. Mas acho que o Santos está inaugurando uma nova fase no futebol brasileiro onde esse tipo de jogo do São Paulo não vai ter mais vez.
É isso ae, Kléber e o resto do time lutaram e mostraram raça. Isso me dá esperanças!
O que falta é o Cruzeiro se superar, com o nosso apoio, e calar o Morumbi como eles fizeram no Mineirão.
Vamos lembrar da Supercopa de 1991 e acreditar que é possível!

http://futebolcomnoticias.blogspot.com/ disse...

É, ontem o Cruzeiro deu muito Mole, mas esta de PARABENS.

Blog do Vascão disse...

O Cruzeiro merecia uma melhor sorte ontem, achei injusto o resultado.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Claudio Henrique disse...

Sempre gostei do Fábio Santos, pena ele se aposentar. Essa derrota pra mim não tira o favoritismo do Cruzeiro. Acho que ainda tem time para reverter o quadro lá no Morumbi. O time não teve a sorte que o São Paulo teve neste jogo, por isso que eles venceram essa.

Abraços

Anônimo disse...

Acho que o Cruzeiro tem time para ir no Morumbi e voltar com a classificação para Belo Horizonte. A noite não era nossa. Não será uma tarefa fácil, mas não podemos deixar de acreditar, porque quantas vezes nos deram por morto, e viramos o jogo.

Eu acredito na classificação, apesar de saber que não vai ser fácil.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

clique documental disse...

Carlão meu coração está apartado, ontem nada deu certo. O time lutou e irá lutar ainda mais na próxima partida. Acredito na classificaação.
Nós torcedores temos que nos unir e bola para frente. Todos que entram numa competição corre o risco de sair, se for a gente, que seja. Mas é importante lutar até o fim!!!
O Cruzeiro é muito lindo, talvez alguns não vestem a camisa como deveria, cabe ao técnico ver quais são e dispensá-los.
Por outro lado, falar em saída de jogadores e comissão tecnica por causa de derrota nao é uma boa. Pois as vezes o time jogo mal, ganha e ninguém fala nada.
A derrota faz parte do jogo. Eu fico super triste, mas reconheço que ganhar não é para todos.
Que em São Paulo Fabricio esteja 100%, Kléber e Tiago desequilibrendo... é preciso que cada jogador esteja no seu potencial máximo, e claro, precisaremos ainda de sorte!

Avante Raposa!

Thiago disse...

vamos começar a campanha


CRUZEIRO, EU ACREDITO!!!!
3 NO MORUMBI É POSSIVEL!!!!

gustavo disse...

Não adianta. Tem dias que nada dá certo. Em contrapartida, dá tudo certo para o outro lado.
Os nossos guerreiros fizeram quase tudo o que podiam, mas faltou sorte. Que, aliás, sobrou ao time do São Paulo.
Mas ele mereceram, afinal tiveram competência nas finalizações e na parte defensiva. Isso sem falar no ótimo trabalho do Ricardo Gomes, que soube muito bem neutralizar - ou dificultar - as nossas melhores armas.

Mas o elenco não pode baixar a cabeça. Temos condições e time para reverter tamanha vantagem tricolor. Temos que ter fé.

Gustavo Rádio Raposa

Impasse Livre disse...

Creio na classificação celeste nos penais e o Fábio irá pegar geral...anote isso....Cada vez melhor esse blog.... Sempre interessante e inteligente... Se der depois apareça e dê uma sacada no post que fiz – Em algum lugar do passado... Abração, Leandro

Anônimo disse...

Carlão, vi esse texto de um conhecido e achei que gostaria de ler.

"Desde que assumimos a supremacia do futebol mineiro na década de 60, vocês, atleticanos, sempre estiveram mais preocupados em mostrar a força do fanatismo de vocês do que mostrar orgulho pelo time que torcem. Enquanto isso nós comemoramos títulos. Enquanto vocês comemoram nas ruas a permanência do time na 1ª Divisão, o título da 2ª DIVISÃO ou a derrota do Cruzeiro, nós cobramos reforços e seriedade da nossa diretoria e enchemos nossa galeria de importantes troféus, pois não aceitamos o 2º lugar. São atitudes assim que fazem a grande diferença entre torcedores de um time grande (Cruzeiro) e torcedores de um time pequeno (Atletico-MG). Uma torcida que canta o hino num empate e queda pra 2ª DIVISÃO dentro do Mineirão, reconhece sua insignificância. Que compra camisas do Borússia, que se orgulham de taça de gelo, que nunca viram seu time ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, que é motivo de chacota e só é grande na deprimente imprensa mineira. Meu pedido a vocês: NÃO DESISTAM. Nem sempre o Cruzeiro nos dá alegria, mas vocês certamente sempre nos dão, pois o estádio é como o circo, onde a maior alegria é o palhaço!" (Marcelo Matos)

Futebooks disse...

Boa noite ,

Sou do site , www.futebooks.com.br
e gostaria de avisar a nação cruzeirense que já está disponiveis 3 maravilhosos livros que falam sobre a história do Cruzeiro, são eles.

OS DEZ MAIS DO CRUZEIRO
MEU PEQUENO CRUZEIRENSE
KLEBER, O GLADIADOR.

Entre no site e confira, www.futebooks.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map