sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mestre Cuca é quem falou a verdade

Fluminens1 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 22/07/2010- 10ª rodada do C. Brasileiro 2010.

Verdade seja dita
Realmente o nosso técnico Cuca, em sua 3ª partida oficial pelo Maior de Minas, foi quem melhor definiu o que se passou ontem no Maracanã, como ele sentenciou e concordei , 'não era nosso dia de vencer'. O Cruzeiro jogou bem, muito bem, mas foi ainda menos eficiente que o Tricolor carioca. Por mais que a vitória seria importante, como sempre é, uma coisa boa constatamos nesse jogo, nosso time esta melhor do que supúnhamos.

Frases pinçadas
O salvador da pátria tricolor Leandro Eusébio, parece que embora tenha jogado muito, não viu o jogo e saiu com a estapafúrdia afirmação de que “Eles vieram pra jogar na defesa.” Já Fred, mais cônscio, ao final do 1º tempo reconhecia “Tá todo mundo vendo que o time não fez nada. Fomos dominados. Temos que voltar no 2º tempo dominando pra vencer.” Mais uma vez o técnico Cuca falou a verdade quando disse que foi Grande perda a do Gilberto, que é nosso único armador". A afirmação de Leandro é tão falsa que o Cruzeiro finalizou o dobro de vezes do Fluminense, só faltou mesmo eficiência.

Era Cuca
Pois então. Cuca colheu sua 1ª derrota em jogos oficiais, com o Cruzeiro sob seu comando técnico. Nada para alarmar, nada para desesperar. Embora no Cruzeiro fatos comuns como esse tenham uma dimensão expandida enormemente pela imprensa de BH (boa parte dela), proporcionalmente inversa ao que ocorre com o time monotítulo de MG, a derrota claramente não trará consequências maiores que a queda na tabela de classificação. O time mostrou um futebol eficiente e consistente, mas pecou muito no quesito qualidade de finalização.

Desempenho
Robert infelizmente, parece aquém das necessidades do Cruzeiro. Entrou mal demais no jogo e ainda não justificou sua contratação. Evandro jogou bem, mas saiu exausto antes do término da partida. Rômulo estreou muito bem e tem tudo para se firmar como uma boa contratação. A nossa defesa, na era AB, tão contestada, parece agora bem mais segura. Caçapa ao lado do gigante Gil tem feito ótimas partidas. Reina precisa se esforçar mais e ser mais objetivo. Fábio continua sendo nosso expoente máximo, aliás, felizmente nosso presidente garantiu ontem que FÁBIO FICA no Cruzeiro, o que como o site oficial noticiou, não deixa de ser UM GRANDE REFORÇO para o time Celeste.

3 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

É isso ae, amigo Carlão!
O Cruzeiro mostrou que tem um bom elenco. Melhor que o da maioria dos times brasileiros atualmente.
Com a chegada de Montillo e Farias a coisa tende a melhorar ainda mais.
O Cruzeiro tem tudo pra fazer um grande campeonato e o Mestre Cuca já está fazendo a gente esquecer o Professor Pardal.

Clítia Milagres disse...

Melhor partida do Cruzeiro deste recomeço do brasileirão...a equipe celeste merecia ganhar, mas realmente não era o dia.
gostei do que vi, apesar da derrota

abraços

Claudio Henrique disse...

Grande vitória do Flu, sofrida, mas valeu a liderança. A derrota não é razão para desespero, pois o adversárop foi um dos que brigam seriamente pelo campeonato.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map