segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cruzeiro perde invencibilidade de 9 jogos: Santos 4x1

 Santos 4x1 Cruzeiro - Arena Barueri - 25ª rodada do C. Brasileiro 2010
T.Ribeiro fez um e mandou uma na trave, mas foi em vão.

Dois times em dois tempos
No 1º tempo o Cruzeiro jogou quase que como o Cruzeiro das últimas rodadas. Tudo nos fazia crer que o 2º tempo seria outro jogo, que poderíamos vencer aquele duelo. Não era um time eficiente no ataque, mas conseguia equilibrar o jogo. Nosso meio de campo, se não conseguia manter o ataque abastecido, mantinha certo equilibrio entre o setor defensivo e a armação. Mas, (sempre tem um mas) houve uma intervenção errada da arbitragem (mais uma e "errada" é pouco, criminosa retrata com mais fidelidade o lance) que anulou indevidamente um gol de Ernesto Farias e também uma intervenção do acaso, quando uma bola de Thiago Ribeiro acertou a trave. O destino conspirava contra os Celestes. Ao fim do1º tempo Caçapa saiu com essa: “Tivemos oportunidades pra marcar e não conseguimos.” Na mosca.

E a tragédia foi encenada no 2º ato
Com mudanças táticas que deram resultado, o Santos voltou para a 2ª etapa com mais interesse na vitória que o Cruzeiro. Nem estando numericamente superior ao Santos o Cruzeiro demonstrava força para vencer o jogo. Logo aos 9 min o Santos abriu o placar, e aos 19 teve Zé Eduardo justamente expulso por agredir D.Renan. As mudanças que Cuca fez não resolveram e ele resolveu ousar e se deu mal. Colocou em campo o Robert com a intenção de aumentar nossa força de ataque, mas (até era de esperar) Robert foi uma nulidade em campo. Thiago Ribeiro ainda fez um gol dando-nos falsa esperança, mas o 2x1 logo logo se transformaria na goleada de 4x1. Impressionante que o Cruzeiro nunca se dá bem, como a maioria dos times, quando se encontra em posição numérica superior ao adversário.

Ponderando
O erro da arbitragem pode sim ter alterado o resultado final do jogo, mas o Cruzeiro foi "absorvido" pelo Peixe no 2º tempo, e por isso sentimos que não mereceríamos nem empatar essa peleja. Novamente o comentário de Caçapa ao fim do jogo foi na mosca: "Não entendi o nosso comportamento. Fizemos um péssimo 2º tempo, o resultado mostrou isso." Cuca abriu demais o time jogando contra um adversário muito ofensivo na ãnsia de buscar o empate e justificou-se ao fim da partida, ponderando que "o torcedor sabe que o terceiro e o quarto gol aconteceram porque o time quis buscar o empate, foi um acidente de percurso" redimiu-se o técnico, buscando compreensão. Como concluíram vários comentaristas do ótimo Páginas Heróicas Digitais de Jorge Santana, o Cruzeiro teve no 2º tempo um esquema indígena de jogo, desorganizado e até descompromissado e citando T.Ribeiro, claro que um time que tem pretensão de ser campeão não pode NUNCA jogar assim.

Lição?
Seria ótimo se essa derrota até vexatória nos servisse de lição, seria mesmo, mas temos observado que nem sempre os erros no futebol são assimilados como uma lição. Eles, ás vezes, são excessivamente recorrentes, mas isso não seria um privilégio negativo do Cruzeiro, em esportes coletivos é difícil que todos assimilem as coisas de maneira uniforme. O bom de tudo é que o Santos esta um pouco abaixo de nós (embora com 1 jogo á menos), uma derrota assim para o Fluminense, por exemplo, seria ainda mais trágica.

2 comentários:

clique documental disse...

Carlão meu amigo, assino embaixo!

O Cruzeiro surpriendeu, que isso serva de lição, esperamos e oramos para que sirva mesmo, pq como disse, os erros no futebol são decorrentes. É incrível como os jogadores sabem tudo, mas fazer tudo errado. Aff


Abraçu

Clítia Milagres disse...

Mais um vez não assisti o jogo e quase não acreditei qdo fiquei sabendo do resultado. Continuamos na mesma posição e acredito que não foi de todo ruim a derrota...é bom para analisarmos e procurar melhorar sempre.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map