É triste, realmente chato utilizar essa frase para uma situação negativa, mas não posso deixar passar em branco porque posso provar QUE REALMENTE EU JÁ SABIA QUE ESSA ROUBALHEIRA IRIA OCORRER.
A foto mostra o que eu já dizia no dia 4/11 após o jogo contra o SPFC, onde o juiz inventou um pênalti contra o Cruzeiro.
Não vai adiantar
Realmente não acredito que esse protesto veemente do Cruzeiro possa adiantar, mas realmente é o mínimo que se pode fazer. Dimas Fonseca esta montando um DVD com os erros que prejudicaram o Cruzeiro neste campeonato. Abaixo reproduzimos um trecho da reportagem do Globo Esporte que pode ser lida na íntegra clicando aqui.
O Cruzeiro destaca seis partidas nas quais teriam ocorrido erros de arbitragem que prejudicaram o time. São elas:
- No jogo de ida com o Corinthians, a bola bateu no braço de Éverton, dentro da área, e juiz marcou pênalti a favor do time paulista;
- Na partida contra o Botafogo, o gol de Farias foi anulado devido a uma falta marcada de Diego Renan no lance;
- Contra o Grêmio, o árbitro deu três minutos de acréscimo no primeiro tempo e o Cruzeiro sofreu um gol aos 47min30seg;
- Contra o Santos também, ele marcou impedimento em um lance que o Farías fez o gol.
- Na partida com o São Paulo, o juiz deu um pênalti que não existiu, já que a falta de Leo em Ricardo Oliveira foi fora da área.
- E no último domingo, diante do Corinthians, o Cruzeiro contabilizou oito erros.
Desses seis jogos listados, o time venceu apenas um, o contra o Corinthians no primeiro turno.
Em contrapartida, a diretoria ressalta que em apenas uma oportunidade o time adversário teria sido prejudicado - neste caso, o erro teria beneficiado o Cruzeiro. Foi no jogo com o Ceará, quando foi marcado impedimento no gol do atacante Geraldo, ainda no primeiro tempo, que não existiu.
Um comentário:
Não sei se existe alguma armação e nem gosto muito de ficar pensando nisso, mas sei que a nossa arbitragem tá uma vergonha com erros absurdos que favorece alguns clubes como o Corinthians e até o Fluminense também com pênaltis inexistentes. Alguma coisa tem que ser feita. É preciso mais treinamento, orientação e etc. Dessa forma que está, acaba que desanimando até o fanático torcedor.
Postar um comentário