segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, um fenômeno... de ingratidão

A ingratidão de Ronaldo mancha sua imagem.


A notícia do encerramento da carreira profissional do atacante Ronaldo esta em todas as mídias. Só se fala nisso. As tevês dão flash's ao vivo de minuto em minuto. Querem acompanhar cada palavra proferida pelo jogador. Querem filmar cada expressão do emocionado ídolo do futebol brasileiro. Querem registrar cada gota de lágrima que escorre dos olhos do Fenômeno.

Pois, bem, esse é o momento de também manifestarmos todo o nosso descontentamento com a ingratidão do craque. Nunca Ronaldo reconheceu que sem o Cruzeiro ele não seria NADA. Só um clube no planeta acreditou no seu futebol quando ele ainda era um pobre, suburbano, desconhecido e pretenso futuro jogador de futebol. Só um clube apostou no seu talento e lhe deu o suporte e a exposição dentro de sua grandeza para que ele viesse a começar sua carreira. Só um clube lhe deu TODAS as condições de se tornar um jogador de futebol e assim mostrar ao MUNDO todo o seu talento esplendoroso. Essa agremiação esportiva QUE ABRIU as portas do FUTEBOL para Ronaldo Nazário, foi o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
Magrinho, logo que estreou pelo Cruzeiro.
Sem o Cruzeiro Ronaldo seria o que todos nós já vimos por aí, neste imenso país. Um craque das peladas de fim de semana desperdiçado pelo mundo do futebol. Tem milhares de exemplos por aí. Não precisa só ter talento para vencer nesse mundo milionário, super competitivo e onde o interesse financeiro fala mais alto à cada dia. É necessário que ALGUÉM acredite no seu futebol, é necessário que ALGUÉM te dê uma oportunidade e RONALDO, O FENÔMENO só teve essa oportunidade no Cruzeiro, mas infelizmente NUNCA reconheceu a importância capital de seu primeiro Clube na sua carreira fenomenal, UMA PENA.

Num jogo contra o Tricolor Paulista
Ronaldo jamais foi pelo menos reconhecido que dirá grato ao Cruzeiro pela oportunidade que teve de se tornar o Fenômeno. Já inclusive se envolveu num mal entendido ao dizer que passava fome nos tempos em que esteve no Cruzeiro, o que lógico ele queria se referir ao tempo imediatamente antes de quando chegou ao Clube Estrelado.
Renegar o passado, não reconhecer um fato tão claro e importante em sua vida pode ser um ato que torna Ronaldo indigno da admiração dos Cruzeirenses, não existem motivos que justifiquem alguém agir assim. De minha parte só posso dizer que Ronaldo foi somente mais um brilhante jogador que passou pelo Cruzeiro.  
Desta vez vou total e radicalmente ficar contra nosso VERDADEIRO ÍDOLO TOSTÃO: Ronaldo não foi o maior jogador que já passou pelo Cruzeiro. Ronaldo foi o que adquiriu maior fama e visibilidade, também pela globalização dos nossos dias, também pelo desenvolvimento da comunicação e claro também pelo seu talento. Noutros tempos outros também jogaram muito aqui no Cruzeiro, como Natal, Dirceu Lopes e nosso maior ídolo o próprio TOSTÃO e, se atuassem no futebol dos dias atuais também seriam considerados FENÔMENOS.
Ronaldo é o 2º agachado em formação do Cruzeiro de 1994



Clique para ampliar

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

Concordo com você quanto a ingratidão com seu clube o Cruzeiro, mas Ronaldo Fenômeno, seria um gênio dos gramados em qualquer clube que ele jogasse, o Cruzeiro lucrou com títulos a passagem do Ronaldo e depois na venda do mesmo, mas hoje na coletiva o assunto era corínthians até para justificar a falha na libertadores e sobre a ligação que o Ronaldo terá daqui para a frente com relação aos contratos de patrocínios vigentes ligados a imagem dele, o Ronaldo é bom caráter e em um momento oportuno agradecerá ao Cruzeiro que fez parte da sua história.

Sou Vascaíno e reconheço o bom papel que o mesmo desempenhou na seleção Brasileira nos proporcinando momentos de alegria.

abraço

Jeferson

Anônimo disse...

Reflexão prazeroza aqui, tópicos assim emotivam a quem quer que visitar neste sítio :/
Entrega mais do teu web site, a todos os teus cybernautas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map