quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais uma derrota nos minutos finais: 2x1

Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro - Arena da Baixada - 17ª rodada - Brasileiro 2011
Duro... de aguentar
Já dizíamos e temos de voltar a falar. Esse resto de temporada vai ser complicado para nós Cruzeirenses. Temos um elenco com muitas limitações e ainda sofremos com saída de jogadores que, se não são uma "Brastemp" com certeza, pelo momento atual, fazem ou farão falta (Fabrício ainda não renovou). Claro que temos jogadores para voltar ao time como Victorino e até o Dudu que vem fazendo bonito com a seleção sub-20, temos jogadores para estrear que acabam de chegar, mas o tempo esta correndo e fica cada dia mais complicado conseguir uma colocação digna na tabela, em face de tantos maus resultados que vimos conseguindo. Nosso técnico ainda não sabe como fazer o time jogar e demonstra também não conhecer as características de cada jogador.

O jogo
O Cruzeiro começou até pressionando o time da casa. A.Ramon quase abriu o placar com uma jogada toda sua. Chutou bem mas faltou sorte e a bola foi de encontro ao goleiro que fez boa defesa. Fábio já dava a dica de que aquela não seria a sua noite, espalmou uma bola perigosa para o meio da área, felizmente o rebote não foi aproveitado pelos adversários. Em seguida num cruzamento quase que eles abrem o placar, o atacante mergulhou mas não achou nada. Na sequência, Montillo perdeu outro gol feito. Creio que ele tenha sido mais infeliz por querer enfeitar a jogada que o próprio A.Ramon entre os dois gols perdidos. Houve depois uma falta bem cobrada por Montilho e desviada na sequência e que teve ótima defesa do goleiro do Atlético. O escorregão de Fábio resultou no 1º gol do Atlético. O outro gol do time paranaense também poderia ter sido evitado. A bola passou por dois jogadores do Cruzeiro e poderia ser defendida pelo milagreiro Fábio em noite normal. Mas nem sempre as coisas ocorrem como deviam.

Roger
Levou a derrota para casa como presente pelos 33 anos que completou na noite. Como bem disse ele os dois lances capitais do jogo, foram inquestionáveis para a definição da derrota. O escorregão e a falta de malícia do A.Ramon (apesar que acho que ele sofreu falta antes), que pode se prejudicar muito agora que tem gente nova chegando para o ataque. Espero que não, pois ainda acredito no potencial do mesmo. Detalhes que podem ter prejudicado também, na minha opinião, são as substituições equivocadas do treinador. Eu não tiraria o WP que estava bem na partida. Não colocaria o Gilberto que não vem bem. Entraria com o guerreiro Charles que defende bem e também aparece no ataque no lugar do Roger. No lugar do M.Paraná que só foi substituído aos 40 do 2º T eu colocaria o mesmo L. Guerreiro só que lá pelos 15 ou 20 minutos.

Arbitragem
Não dá pra comentar. No Brasil não há seriedade nesse quesito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map