segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cruzeiro vence último jogo no estádio do América/MG: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Coritiba - A. Independência - 37ª rodada do Camp. Brasileiro 2012
O melhor zagueiro do Cruzeiro teve suas ótimas atuações coroadas com um gol importante.


Se Tinga não tocou a bola, confundiu a defesa e o goleiro do Coritiba no chute de Wellington Paulista.
Mais um bom jogo
Mais uma vitória. O time jogou com vontade e mandou na partida, dominando o time paranaense. Com o primeiro gol de Wellington Paulista que o juiz deu a Tinga, abrimos o placar. No 2º tempo com cabeçada de Leandro Guerreiro, nosso melhor zagueiro, o Cruzeiro determinou a sua vitória. Montillo jogou muito ao lado do compatriota Martinuccio. Quase fez um golaço com um chute que passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro do Coritiba. Charles também passou perto de fazer um belíssimo gol. Pena que a torcida azul belorizontina mais uma vez decepcionou e não prestigiou o time. Havia até um movimento conclamando a Nação Azul para lotar o estádio do América-MG na última partida que lá jogaríamos como mandantes. Isso não ocorreu.

Vaga garantida
Com mais essa vitória o Cruzeiro garantiu com antecipação sua vaga para a Sulamericana. Partimos assim para o ex-clássico sem um objetivo determinado. Se o Grêmio vencer seu próximo confronto nem uma vitória nossa em cima do rival local, iria alterar na classificação para a Libertadores. O Grêmio seria o último classificado para a Libertadores (direto, sem os jogos da pré-Libertadores). Desta forma, esse último jogo poderá ser mesmo só para cumprir tabela, mas claro que a torcida quer a vitória, assim como declaram os jogadores e a comissão técnica.

Há que se refletir
Curioso é que o time melhorou bastante depois do anúncio prematuro que nosso Presidente fez de que o técnico Celso Roth não ficaria para a próxima temporada. Duas questões devem ser analisadas à partir dessa constatação. A primeira de que nosso técnico (teoria conspiratória ou não, não podemos descartar) podia estar sendo boicotado pelos atletas. Dá perfeitamente para acreditar nessa hipótese pelo futebol apresentado antes e o atual. Uma nítida e quase inexplicável evolução. Outra é que uma verdade dita assim com antecedência demonstrando transparência na administração do clube poderia ser um "tiro no pé" ou seria uma nova maneira de administrar o futebol? Muitos criticaram nosso presidente, homem vivido e experiente, pelo anúncio antes da hora. Anúncio este, que não surpreendeu a ninguém, a não ser pela antecedência. Demonstrou coragem, sabedoria e conhecimento das coisas que vem ocorrendo no nosso Clube, o nosso presidente, Dr. Gilvan, ou deu sorte pelo anúncio não acabar fazendo o time entrar numa crise profunda no finalzinho da competição? Faça a sua reflexão!


Sorin, ídolo da Nação Azul mostrou mais uma vez que é pé-quente.
Ficha técnica
CRUZEIRO 2 x 1 CORITIBA
Gols
CRUZEIRO:
Wellington Paulista, aos 7min, e Leandro Guerreiro, aos 15 min do segundo tempo
CORITIBA:
Everton Ribeiro, aos 45 min do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga (Elber) e Montillo (Souza); Wellington Paulista e Martinuccio (Fabinho)
Treinador: Celso Roth
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Roberto), Escudero, Luccas Claro e Denis (Robinho); William, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha (Eltinho); Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
CRUZEIRO: Diego Renan e Thiago Carvalho
CORITIBA: Lincoln, Everton Ribeiro, Escudero, Deivid e Eltinho
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Curioso o Leandro Guerreiro: não gostava dele no Botafogo, mas parece ter evoluído bastante no Cruzeiro. Pelo menos com dignidade o time tem se portado neste fim de campeonato. E já entrando em outro assunto, se Montillo sair precisará repor, com urgência! O argentino já esteve em melhor fase, mas é acima da média tecnicamente.

Felipão = Dunga + Mano. Entenda no blog: http://www.futebronca.com.br/2012/11/b734-oportunidade-perdida.html

Saudações!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map