segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cruzeiro resiste a pressão goiana e aumenta diferença para 2º colocado: 1x0

Goiás 0 x 1 Cruzeiro - Serra Dourada - 17ª rodada - Brasileiro 2014 
Marcelo Moreno não bobeou depois de receber ótimo passe fuzilou o gol do Goíás com um chute cruzado.
Difícil também
Foi mais um jogo difícil que o Cruzeiro soube fazer prevalecer sua superioridade técnica. Foram 90 minutos de muita luta e dedicação de nossos Guerreiros dos Gramados. Além de alguns desfalques o Cruzeiro teve que lidar com o forte calor e a baixa umidade da tarde/noite de domingo. Campo de dimensões exageradas, time goiano desesperado há vários jogos sem vencer, pressão para manter o retrospecto positivo são alguns dos ingredientes que deram ainda mais valor à peleja no campo do alvi-verde goiano. Não teremos vida fácil, todos os times deverão tentar jogar fechados contra o Cruzeiro, ninguém no Campeonato Brasileiro tem vocação suicida, por isso, enfrentando a Máquina Azul todos vão passar o ferrolho na zaga.

O jogo
Tudo conspirava para que o jogo fosse morno. O Cruzeiro dominava as ações e conseguia com a eficiência, hora de seus beques, ora do Goleirão Fábio neutralizar as poucas mas as vezes até perigosas tentativas do Goiás. Aos 25 num passe de gênio Everton Ribeiro botou Marcelo Moreno de frente para o gol e o artilheiro não perdoou, abriu o marcador. Aos 32 mais um erro da arbitragem que marcou um impedimento inexistente. É assim, se é contra o Cruzeiro, na dúvida MARCA TUDO. Felizmente (ou infelizmente) o atacante William chutou em cima do goleiro do Goiás e o lance não teve maiores consequências. Mas o Cruzeiro não estava ainda livre dos malfeitos da arbitragem. No finzinho do jogo, aos  49 do 2º tempo, sim 49 pois tudo que é possível é dado como acréscimo quando o Cruzeiro esta vencendo, o juiz arrumou de marcar um pênalti. Jogada absolutamente normal no futebol, jamais marcariam um pênalti destes favorecendo o Cruzeiro. O jogador do Goiás mandou a bola à direita de Fábio que pulou no canto e defenderia se a mesma não tivesse ido para fora. 

Maracutaia?
Estranho foi que alguns segundos ANTES do pênalti ser marcado o placar do SPORTV chegou a assinalar o empate do Goiás. Segundos depois o pênalti foi marcado e deu no que deu. Como não se pode confiar nas organizações Globo, fica mais esse fato aí para comprovar (ou não) as estranhices que ocorrem no Brasileiro.

Campeão do 1º Turno
O Cruzeiro com esta vitória garantiu matematicamente o título de Campeão do 1º Turno. Esse título não tem nenhum valor, mas comprova mais uma vez a excelência do desempenho Celeste neste 2014, ainda melhor que o de 2013. Estamos conquistando marcas, como no ano passado e esta já esta gravada. Nenhum time chegou nesta posição com a quantidade de pontos que tem o Cruzeiro em 2014. Rumo ao Tetra, dentro de campo ninguém pode segurar o MAIOR DE MINAS.



FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 0 X 1 CRUZEIRO-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Thiago Mendes, Jackson e Bruno Mineiro (Goiás); Ceará e Samudio (Cruzeiro)

Gols:

CRUZEIRO: Marcelo Moreno, aos 24 minutos do 1º tempo
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo e Jackson; Moisés (Murilo), David, Thiago Mendes, Tiago Real e Léo Veloso; Samuel (Esquerdinha) e Bruno Mineiro (Erik)
Técnico: Ricardo Drubscky
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio (Samudio); Nilton, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Alisson (Dagoberto), Willian (Henrique) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map