sábado, 18 de outubro de 2014

Apesar da arbitragem Cruzeiro classifica-se para Semifinais: 3x2

ABC (RN) 3 X 2 Cruzeiro - Arena das Dunas - Jogo de volta - Quartas de final - Copa do Brasil 2014 
Willian e Henrique fizeram nossos gols.
Arbitragem calamitosa e INDECENTE
É difícil de acreditar no que de vez em quando ocorre com o Cruzeiro. Algum jornalista poderia fazer um levantamento e creio que se supreenderia com a quantidade de erros que são cometidos contra o Maior de Minas em comparação com outros grandes clubes brasileiros. É realmente instigante o fato de que o Cruzeiro várias vezes é prejudicado em arbitragens mesmo contra times considerados pequenos e até mesmo em sua casa, no Mineirão. Acho que isso não tem paralelo no futebol brasileiro. Eu arriscaria a dizer que o Cruzeiro é o único time, que de forma bastante reincidente, sofre com arbitragens mal conduzidas contra os times que teoricamente não teriam uma força maior para se revoltar contra estes feitos. Temos de deixar de lado a hipocrisia e considerar que os times pequenos, com certeza tem menos voz quando se trata de reclamar de injustiças na CBF ou mesmo na mídia.

O jogo
Mais uma vez o Cruzeiro foi melhor no jogo. Dominou o adversário, abriu o placar aos 30 do 1º tempo, com Willian acertando um belo chute, aumentou a vantagem para 2x0 numa bela jogada do nosso ataque com Alisson que levantou a bola para Henrique completar mandando pras redes aos 41 da etapa inicial. Mas o Cruzeiro sofreu ao final do jogo com a pressão do time da casa. Por que? O juiz além de não dar dois penais para o Cruzeiro ainda marcou um pênalti para o ABC numa jogada de impedimento. Assim, quando o ABC já tinha feito um gol aos 12 do 2º tempo, empatou aos 19 com o pênalti o que reacendeu as esperanças e a força do time Potiguar e aliado à desestruturação psicológica do Cruzeiro, que sentiu o baque, chegou a virar o jogo, com um belo gol, aos 39, numa noite de muita preocupação para o torcedor Celeste que viu a desclassificação perigosamente por perto.

Classificado
O Cruzeiro não foi um grande time neste jogo, não jogou o que sabe, muito desfalcado e com o desgaste visível dos atletas jogávamos para o gasto, somente o tanto que precisávamos. Com os erros enormes da arbitragem (esperamos ação da diretoria junto à CBF) o jogo mudou e fomos muito pressionados. Faltou maturidade aos nossos atletas que se viram numa emboscada. Passamos muito perto da desclassificação e deixamos a nítida impressão que algo precisa ser feito para que o time possa voltar a ter o rendimento que tinha antes, ou pelo menos que melhore bastante pois do jeito que as coisas vão, poderemos nos complicar não só na Copa do Brasil.




FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro:Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 772.565,00
Público: 18.530 pagantes
Cartões amarelos : Xuxa e Daniel Amora (ABC); Alisson, Dedé, Nilton e Fábio (Cruzeiro)
GOLS:
ABC: Rodrigo Silva, aos 15, Xuxa aos 19 e Alvinho aos 40 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Willian, aos 30 e Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo
ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique) (Beto) e Rodrigo Silva
Técnico: Moacir Júnior
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Willian Farias e Alisson (Neílton); Willian e Borges (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map