sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cruzeiro mantém boa fase e vence novamente: 2x0

Democrata 0 x 2 Cruzeiro - Mamudão - 6ª rodada - Camp. Mineiro 2018
O quase estreante Mancuello e o estreante Marcelo Hermes fizeram os gols do Cruzeiro, seus 1ºs gols com a Camisa Celeste.
Diferente
Com um time diferente, um pouco mudado, o Cruzeiro fez também um jogo diferente em Valadares. Tivemos boas chances mas Fábio foi um dos melhores em campo também, o que mostra que o jogo não foi uma moleza para o Cruzeiro. O time ia bem no ataque mas com a zaga, a lateral e o meio campo mudados a provável falta de entrosamento parece ter facilitado um pouco as investidas do Democrata. Tanto na 1ª quanto na 2ª etapa Fábio fez defesas muito boas podendo-se dizer que foi um dos responsáveis diretos pela nossa vitória.

O jogo
O 1º tempo começou com o Democrata mostrando que não venderia fácil a derrota. Atacava e levava perigo. A sorte é que demoravam para encaixar uma boa jogada ofensiva mas, sempre que chegavam Fábio tinha que atuar. Mancuello num belo chute, que contou com um desvio de um jogador adversário abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial. O Cruzeiro continuou criando bastante e dominando o jogo mas não conseguia finalizar. A bola não chegava no Fred. Aliás, no jogo todo chegou bem poucas vezes. Na etapa final, quando o Democrata parecia com mais vontade de buscar o empate que o Cruzeiro de sacramentar a vitória, num lance individual o estreante Marcelo Hermes ampliou aos 33. Penetrou na área e chutou forte para fechar o placar e decretar a vitória Celeste.

Apagados
Arrascaeta, Rafinha, Fred e até Robinho foram estrelas apagadas no jogo. Não conseguiram levar muito perigo ao gol da Pantera. Talvez pelas condições do gramado, talvez pela marcação dura do Democrata, talvez pela pouca motivação, o fato é que produziram bem pouco neste jogo. Se o time defensivamente não foi tão bem, no ataque podemos dizer que não foi diferente. A prova é que os gols saíram de jogadores do meio e da lateral. Foi mais uma vitória importante mas também foi um jogo onde Mano pode observar como o time reage sem seus titulares tanto no meio quanto no setor defensivo. 


FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio José Mammoud Abbas, Governador Valadares (MG)
Data: 09 de fevereiro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wellington Pereira Neto
Gols: Mancuello, aos 15 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro) e Marcelo Hermes aos 33 do segundo tempo.
Cartões: Wallace (Democrata)
CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Mancuello (Ariel Cabral), Robinho e Rafinha; Arrascaeta (Rafael Sóbis) e Fred
Técnico: Mano Menezes
DEMOCRATA – Ramon, Mike (Marcelo Rosa), Jefão, Carlão, Wallace, Ruan, Wallisson, Kayo, Fernando, Marcinho, Leandro (Jones).
Técnico: Gilmar Estevan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map