terça-feira, 23 de julho de 2019

Cruzeiro conquista importante resultado na Argentina: 0x0

River Plate 0 x 0 Cruzeiro - Est. Monumental de Núñez - B.Aires - Oitavas de Final - Libertadores 2019
O Cruzeiro se empenhou e segurou o ímpeto dos argentinos.
Sorte de Campeão
O Cruzeiro jogou bem na Argentina e seu bom trabalho foi premiado com um lance de muita sorte nos segundos finais do jogo. Henrique INFANTIL e INEXPLICAVELMENTE cometeu um pênalti totalmente descabido e que poderia comprometer os 90 minutos bem jogados do time. Num mundo em que TODOS os lances importantes dentro da área são SEMPRE revisados pelo VAR o cara puxar uma camisa do adversário é algo inconcebível. Só o cansaço pode explicar a reação do Henrique ao fazer isso. Só não tendo condição de raciocinar que ele poderia ter tido esta infeliz ideia. O bom volante do Maior de Minas não faria isso em um momento de normalidade. Mas, feita a bobagem quiseram os Deuses que o atacante argentino mandasse a bola pra lua. Felicidade para a Nação Azul que poderá empurrar o Cruzeiro para um vitória simples na Toca III que lhe dará a classificação para  as quartas de final da Libertadores 2019.

O jogo
O Cruzeiro ficou mais focado em se defender nos primeiros 45 minutos. Se deu bem afinal conseguiu levar para o intervalo o empate. Sofreu um pouco com a pressão argentina que foi imensa durante todo o jogo mas principalmente no início. Ao voltar para a etapa final o Time Azul mudou um pouco a estratégia e passou a explorar bem mais os contra ataques. Tivemos boas chances de tentar o gol mas erros no último passe nos impediram. Pedro Rocha em um lance foi até muito fominha e tentou entrar na área sozinho quando haviam companheiros bem colocados. A pressão argentina continuou bastante forte mas o esquema defensivo de Mano funcionava perfeitamente. Faltando uns 10 segundos para o jogo terminar Henrique puxou a camisa do atacante argentino. Nem eles, os argentinos reclamaram, mas, o VAR atento chamou o árbitro para revisar a jogada e este não titubeou, marcou pênalti. Como já dissemos Suárez mandou a bola na lua. Sorte de campeão, quem sabe?  Por tudo que ocorreu podemos dizer que a batalha no Monumental de Núñes foi emocionante.

Destaques
O time se portou muito bem. Dedé e Léo irretocáveis. Fábio também foi importantíssimo. Os laterais  Egídio e Orejuella perfeitos. No meio a atuação de Henrique (um senão foi o lance do pênalti) e Lucas Romero foi brilhante. Na armação Thiago Neves, Robinho também perfeitos. Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha trabalharam muito bem e por pouco não marcaram nosso gol. Pouco mesmo. Seria um placar muito melhor ainda. A arbitragem foi precisa e não interferiu no resultado. O Cruzeiro agora precisará apenas de uma vitória simples para avançara na Libertadores 2019.


FICHA TÉCNICA:
RIVER PLATE (ARG) 0 X 0 CRUZEIRO (BRA)
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 23 de julho de 2019, Terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado.
Cartões: Enzo Pérez, De La Cruz, Julian Álvarez (River Plate); David (Cruzeiro)
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Pinola (Rojas), Martínez Quarta e Anglieri; Ignácio Fernández, Palácios, Enzo Pérez, De La Cruz, Matías Suárez, Julián Álvarez (Lucas Pratto).
Técnico: Marcelo Gallardo

CRUZEIRO – Fábio, Orejuella, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero (Jadson), Thiago Neves (David), Marquinhos Gabriel, Robinho (Ariel Cabral) e Pedro Rocha.
Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map