domingo, 14 de julho de 2019

Em partida entediante Cruzeiro fica no empate: 0x0

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - Mineirão - TOCA III - 10ª rodada - Brasileirão 2019
Entediante
A partida foi entediante. De certa forma, podemos asseverar que o Botafogo dominou as ações, mesmo sabendo que o time Carioca veio a BH apenas pensando em conquistar 1 ponto com o empate. Se ficou tão nítida a estratégia do Bota e se ele conseguiu se impor e controlar o jogo de tal maneira que o seu objetivo foi conquistado, podemos sim dizer que o time alvinegro dominou as ações no jogo. Sua estratégia era a de cozinhar a partida, de não jogar e de não deixar o Cruzeiro jogar. Concluiu com êxito e conquistou seu pontinho valioso. Para o Maior de Minas é um grande prejuízo pois o time do Rio não teria condições de nos vencer e a vitória seria importantíssima para melhorar nossa posição na tabela. Faltou inspiração e mais objetividade ao time. Apesar de que se mostrou muito fominha tentando resolver tudo sozinho, Pedro Rocha foi sacado por Mano e daí pra frente o time ficou sem ataque. A substituição correta era tirar David que não acertou nada hoje.

O jogo
Foi uma dureza. O Cruzeiro até que tentava ir ao ataque mas, sem muita objetividade e nenhuma efetividade as jogadas morriam sempre quando se aproximavam da área carioca. Construíamos boas alternativas mas a retranca do Bota era intransponível. Pelo menos não tivemos muitos problemas defensivos pois o time do Rio claramente não se projetava ao ataque, queria o tempo todo só cozinhar o jogo em banho maria. O Cruzeiro que não poderia entrar nessa letargia, acabou se perdendo com a falta de criatividade e inspiração dos nossos atacantes. Não criaram boas jogadas pelas laterais e insistiram bastante em tabelas pelo meio onde havia um congestionamento enorme de botafoguenses.

Destaques
Difícil apontar destaques positivos, mas, Pedro Rocha esta com confiança, só exagerou um pouco tentando chutes de fora da área. Talvez tenha achado que o peruzeiro do último jogo estava em campo hoje também. Segundo o mesmo Pedro Rocha o desgaste do time que jogou na última quinta-feira e venceu as Frangas Mineiras por 3x0 no 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil pode explicar a falta de um futebol mais incisivo hoje. Outra coisa segundo o mesmo jogador seria a proposta de jogo do Botafogo de só se defender. Ele está certo nas duas análises mas o Cruzeiro precisaria muito de conquistar 3 pontos hoje. Desta forma o empate pode ser colocado sem dúvidas sobre as costas do técnico que deveria ter poupado os jogadores mais cansados do jogo anterior. Um bom momento foi após o jogo quando o meio-campo Henrique deu uma trutada histórica no repórter global. Ao ser indagado sobre as vaias Henrique não titubeou, disse que as vaias não podem significar que tudo foi mal feito e endireitou com uma "direta no queixo" o rumo da entrevista dizendo exatamente: Vamos falar sobre o jogo? Antes porém arrematou com uma no fígado: “Você não pode fazer a gente virar contra nossa torcida porque houve vaias". Avante Azul.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Weverton, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho (Fernando), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik (Victor Rangel) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map