domingo, 25 de agosto de 2019

Cruzeiro deixa cair o ritmo e cede empate: 1x1

CSA 1 x 1 Cruzeiro - Est. Rei Pelé - 16ª rodada - Brasileirão 2019
Dois tempos
Foram dois tempos de jogo distintos. Na 1ª etapa o Cruzeiro dominou as ações até com certa facilidade. Fez seu gol antes do 1º quarto do jogo e não era incomodado pelo time da casa. Jogava como Cruzeiro, com autoridade de time grande. Na etapa final começou no mesmo ritmo mas, aos poucos foi cedendo espaço ao CSA que começou a vislumbrar chances para buscar sair da posição incômoda de perder em casa. Aí o Cruzeiro voltou a ser aquele time apagado do final da era Mano Menezes. Após os 20 minutos até por volta dos 35 o CSA cresceu muito e levou algum perigo. Arrefeceu um pouco e quando já não se esperava mais nada da partida, aos 48 minutos conseguiu um gol de empate. Tremenda bobeira do Time Azul que deixa de faturar 3 pontos fora de casa.

O jogo
O Cruzeiro entrou bem no jogo. O time criava muitas e boas tramas ofensivas e não deixava o CSA jogar. Aos 10 minutos Fred pegou sobra do goleiro após o cabeceio de Thiago Neves, Cruzeiro 1x0. Daí pra frente o Cruzeiro continuou melhor mas não conseguiu aumentar o placar e ter a tranquilidade que precisava para tocar a partida até o fim. Faltou um tiquinho de empenho e determinação para fazer mais um gol e deixar encaminhada para o Cruzeiro aquela que seria a sua 1ª vitória fora de casa neste brasileirão (incrível não é?). Esta condição iria nos dar, ao final do jogo, o sabor amargo, quando até que merecidamente o CSA empatou. No 2º tempo o Cruzeiro conseguiu manter o rítimo das ações até por volta dos 20 minutos. Depois quem passou a dominar foi o time da casa, mas mesmo assim, o CSA não conseguia levar perigo. Só mesmo com a ajuda do zagueiro Celeste que acabou desviando a trajetória da bola, é que alcançaram o empate já nos acréscimos.

Destaques
A substituição de Ceni talvez não tenha sido a melhor. David tinha sumido do jogo, talvez fosse melhor sacá-lo ao invés de Fred. Essa queda no 2º tempo pode ser objeto de atenção de Ceni. O Cruzeiro não pode se portar como um time pequeno. Fred participou muito do jogo, cobrou atitude e ações dos colegas, fez seu 2º gol em duas partidas consecutivas. Este é o Don Fredon que conhecemos. Avante Celeste.

FICHA TÉCNICA:
CSA 1 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 25 de agosto (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Joao Batista de Arruda (RJ)

Gols: Fred, aos 10 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Apodi, aos 48 do segundo tempo (CSA)
Cartões: Luciano Castán, João Vitor, Bustamante (CSA); Cacá, Jadson, Fábio (Cruzeiro)
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Euller), João Vítor, Jean Cléber (Apodi) e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela (Edilson), Cacá, Fabricio Bruno e Dodô; Henrique, Marquinhos Gabriel, Robinho (Jadson), Thiago Neves e David; Fred (Sassá)
Técnico: Rogério Ceni

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map