terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pesquisa Datafolha constata: CRUZEIRO TEM A MAIOR TORCIDA DE MINAS

Realmente não tem como não falar. Embora a imprensa de BH (totalmente parcial, à favor do 2º time de Minas) não dê o devido destaque, mais uma pesquisa comprova que a maior torcida de Minas é esmagadoramente Cruzeirense.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro é o primeiro colocado no Estado, colocando uma diferença brutal para o 2º time da capital. Quando se leva em consideração o total de entrevistados em Minas, a equipe celeste atinge 29% das preferências, nove pontos a mais do que o percentual obtido por seu rival local, que fica com 18%. Entre os que moram em Belo Horizonte, a diferença fica menor: Cruzeiro tem 38% e o Atlético(MG) fica com 34%. Mesmo assim ainda é uma diferença considerável, levando-se em conta principalmente o fato do time preto-e-branco ter tanto prestígio (traduzido em espaços) na mídia da capital.
Os dados foram coletados entre os dias 26 e 29 de novembro. Foram ouvidos 11.786 brasileiros em 390 municípios do país. A margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Estes números consideram os números da capital, pois segundo uma pesquisa anterior, o time preto-e-branco fica em 3º no interior do estado, perdendo a 2ª colocação para o Flamengo. A novidade na pesquisa desta vez, foi a inclusão do “paixonômetro”. Vejam abaixo:
"Além do tamanho das torcidas, o Datafolha e O TEMPO tentaram quantificar também a paixão do torcedor. Nesse quesito, atleticanos e cruzeirense têm grau de interesse semelhante por seus times. Dos torcedores celestes, 41% responderam que têm muito interesse pelo clube. Já 40% dos atleticanos deram esta mesma resposta. Sendo assim, há um empate dentro da margem de erro.
Zezé Perrella gostou desse detalhe da pesquisa. "Isso mostra que além de ser muito maior no estado, a torcida do Cruzeiro também é a mais apaixonada de Minas Gerais", comemorou o dirigente. Do lado atleticano, Ziza Valadares também não concorda com este ponto da pesquisa. "Todo mundo sabe que o Atlético tem torcedor apaixonado e o Cruzeiro tem simpatizantes", comentou."

16 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Valeu Cara pelo comentário lá no meu blog Abanjá. Seu blog é muito bom e o melhor sobre o MAIOR DE MINAS. Parabéns.

Anônimo disse...

Amigo me linkeas ?

Wallace Graciano disse...

Já tá chato essas pesquisas.

O melhor foi a questão do "medidor de paixão", que apontou maior orgulho de nossa torcida pelo time.

Mas, quem é alguém para medir a paixão de uma torcida?

Aposto que não tem atleticano que seja tão apaixonado como eu, você, e outros cruzeirenses que colocam o time acima de tudo.

Forte abraço!

snoopy em p/b disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
snoopy em p/b disse...

daqui de fora do estado, sempre ouvi falar que a torcida do atlético era maior na capital, mas menor no estado. pelo visto, se isso era verdade, a coisa está mudando... parabéns ao cruzeiro!!!

saudações botafoguenses!!!

Filipe Araújo disse...

pesquisa de torcidas não, carlão! baboseiras atrás de baboseiras!!

abrazo, amigo!

http://gambetas.blogspot.com

Chico da Kombi disse...

Parabéns Zeirooooooooooo!!!!
Abraço celeste, Carlão.

Vinicius Grissi disse...

Estas pesquisas são de valor duvidoso. Não conheço ninguém que tenha sido entrevistado até hoje. Além disso, as variações são muito grandes, o que prova que existem números que não se comprovam de fato na pesquisa seguinte. De qualquer forma, não resta dúvidas há ninguém quanto ao tamanho das torcidas de Cruzeiro e Atletico. A maioria cruzeirense é devastadora, no interior e na capital.

Anônimo disse...

Amigo ya estas enlazado

Pennelope disse...

opa.

Ihh mami é atletico mineiro rsrsrsrsrs...

mas sempre o torcedor acha que a imprensa puxa a sardinha do outro.

Anônimo disse...

Também vejo com certa desconfiança essas pesquisas, mas de qualquer forma vale para você tirar um sarro dos atleticanos.

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

Anônimo disse...

Existem atleticanos falando que o galo tem a maior torcida e os cruzeirenses falam que o Zeiro tem a maior. A verdade é que as duas turcidas são enormes. Acho interesante essa disputa pela rivalidade, mas esses institutos as vezes fazem um trabalho fajuto. E olha que quem tá falando é um flamenguista...

Abraços Carlão...................

Anônimo disse...

Olha CArlão não é querendo falar não, mas se segura que o Fla esta chegando ao topo de maior torcida de Minas!Abração

Diego Louzada disse...

Não sou muito de me prender a tamanho de torcida, mas de qualquer forma parabenizo aos cruzeirenses. Parabenizo também à torcida do Galo, já que mesmo sendo menor no Estado, é a melhor torcida do Brasil. Um grande abraço, Carlão!

Anônimo disse...

Parabéns ao Cruzeiro!

Interessante perceber a torcida em estados como o Paraná, por exemplo.

Lá, o Palmeiras, terceiro de SP, é o segundo paulista. Estranho, não é?

Abraços.

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map