sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cruzeiro perde a invencibilidade contra Palmeiras

Charles marca pela 2ª vez consecutiva.
Guilherme se reabilita em cobrança de pênaltis

Desastrosa a visita do Cruzeiro ao Parque Antártica ontem a noite. Goleado por 5x2 o Cruzeiro conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2008.

O Cruzeiro começou bem o jogo atacando com perigo o gol de Marcos até que o zagueiro Henrique colocou a mão na bola: pênalti pro Cruzeiro e Guilherme abriu o placar com um balaço indefensável para Marcos (ao contrário de como bateu contra o Vasco).

A Raposa continuava bem no jogo, resistindo a pressão do Palmeiras e com boas jogadas de ataque, até que entrou em cena a falta de qualificação técnica de T. Martinelli. Sem recursos pra raciocinar (se não tinha o que fazer que deixasse Valdivia finalizar, havia chance de que Fábio defendesse) ou pra tentar bloquear a jogada do atacante palmeirense fez o que não podia, falta e por conseqüência expulsão . Pronto, esse ato foi determinante pro resultado final do jogo.

Claro que não foi a primeira vez que um time ficou sem um de seus zagueiros e sucumbiu a pressão adversária, nem tampouco seria a primeira vez que um time resistiria ao seu oponente com maior nº de atletas em campo, só que para isso seria necessário mais entrega, mais doação e isso não é todos os dias ou em todos os elencos que podemos encontrar. Foi-se embora a invencibilidade, mas com um pouco de sorte ainda poderemos nos manter na vice-liderança do Brasileiro, se bem que, talvez, bem mais distantes do líder Flamengo.


Com mudanças erradas, Adilson Batista colocou seu telhado de vidro à mostra pra que seus críticos possam se aproveitar. Ao retirar Wagner e colocar Weldon mostrou que não aquilatou corretamente o que fazia, colocava um atacante e retirava um armador, o que melhor articula as jogadas ofensivas do time.

22 comentários:

Rafael Amaral disse...

Olá Carlão...

Que derrota mais vergonhosa hein!? Não por ser de 5 a 2 mas por não haver dedicação total dos jogadores para reverter a situação. O Adílson não é o culpado dessa derrota e sim aqueles jogadores que não fizeram valer a camisa celeste.

Para o Cruzeiro ser Campeão é necessário que haja muita dedicação e ação coletiva entre os jogadores e a comissão técnica.

Eu acredito que isso acontecerá! O Cruzeiro é MAIOR time de Minas e o de MAIOR torcida também... Temos condições, em qualquer competicão, de sermos campeões...

Zêrooooooooooo
Saudações celestes


Visitem o Blog Azul Cruzeiro
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

SãoPauliNa-RP disse...

Oi Carlão tudo bem?
Euu não entendi o jogo ontem de vcs
q isso o seu time dá de 100 a 0 nos porcú, eu não acreditei! :P
Mas oh o campeonato é grande
essas derrotas acontecem mesmo
só é ruim perder de 5 neh
para um time q estava fazendo 5 complicado, mas o Cruzeiro é baita time ehehheheee sem dúvidas! =)
Beijossssssssssssssss
=D

Anônimo disse...

Discordo do" Seus criticos possam se aproveitar".Esses criticos são também Cruzeirenses que apoiaram incassavélmente o time na derrota contra o Boca no Mineirão porque perder e ganhar faz parte do jogo,agora escalar o time defensivamente e acovarda-se diante dos adversários isso nunca fez parte da historia do Cruzeiro.O Cruzeiro pode ser campeão com o esquema do AB?Claro que sim!Mas qual a probabilidade disso ocorrer?Acho pequena.No jogo de ontem por exemplo,era só puxar um volante pra zaga que o time continuaria bem,agora queimar o melhor meio de campo(Wagner)colocando-o no ataque e encher o time de volantes não dá certo.Porquê isso já foi tentado e não deu certo!E eu acho que nós torcedores do Cruzeiro não podemos ter compromisso com o erro e o erro a meu ver respeitando a opinião de todos é o sr Adilson Batista.Ele dirigiu o Grêmio em 2003,perguntem a um torcedor do Grêmio o que acha dele e voçês veram que de lá pra cá ele não mudou nada!É fraco como treinador,não sabe fazer leitura do jogo.Abraço!

Carlão Azul disse...

Caro Cruzeirense:
Respeito sua opinião, e essa expressão que utilizei foi na intenção de que com a sua atitude (com relação às substituições que ele Adilson fez)ele deu motivos pra ser novamente criticado com veemência e com razão.

Nunca dissemos que ele acerta 100% ou 80 ou 90 ou 10%. Dissemos sim que ele acerta mais do que erra, que sua campanha até aqui é muito boa. Claro que ficam as dúvidas de que talvez por erros cometidos pelo técnico não tenhamos ido mais longe por exemplo na Libertadores.
Mas seres humanos são passíveis de erros, temos de aceitar isso.

Quanto ao jogo de ontem o que disse foi o que escrevemos. A substituição de Wagner foi totalmente equivocada a nosso ver.

Abraços e obrigado pelo comentário

Felipe Leonardo disse...

O Palmeiras jogou muito no segundo tempo. E o que se viu foi um Cruzeiro apático. Na minha opinião, Adilson mexeu mal ao tirar Vagner e Guilherme de campo.

Abraço,
Felipe Leonardo

Daniel Leite disse...

O Adílson Batista foi mal ontem. Ele acabou com toda a força ofensiva do time, tirando Guilherme, Marcinho e Wagner. Atrair o time do Palmeiras, que tem um ataque muito qualificado, foi uma bobagem, mesmo estando o Verdão em péssima fase.

carlos pizzatto disse...

E eu perdi esse jogaço, xará! Com todo respeito.

Abraços.

Frank Martins disse...

Olá Carlão.

Rodada boa para se esqucer!

Tanto para a raposa, quanto para o Tigre.

Mas certamente o caso do Ipatinga foi bem pior.

Melhoras para nossos times.

Abraço.

Chilavert disse...

essa derrota foi circunstancial. O Cruzeiro é um forte candidato ao título esse ano.

Até porque a gente sabe de que depois de agosto o Flamango vai se desmanchar.

gerson disse...

e olha que o Palmeiras não tá tudo isso e passa por problemas internos complicados.

Anônimo disse...

Pergunta pro sr Adilson.No campeonato mineiro quando estava 4x1 para o Cruzeiro contra o Ituiutaba,que jogava com dez o sr inventou e o Ituiutaba empatou.A culpa do empate foi a expulsão do jogador do Ituiutaba?

Anônimo disse...

O ADILSON JÁ PROVOU QUE NÃO É TÉCNICODE TIME GRANDE. ELE É COVARDE E MEDROSO. ALÉM DE NÃO CONFIAR EM SI PRÓPRIO, NÃO CONFIA TAMB. NOS SEUS ATLETAS.VEJAM A DIFERENÇA, O MURIÇY FOI ATÉ O MARACANÃ, SABIA DE SUA SUPERIORIDADE E METEU 4X2 NO FLAMENGO. SE FOSSE O COVARDÃO DO ADILSON, QUE TEM O MELHOR ELENCO, IA ATÉ LÁ RESPEITANDO ATÉ A SOMBRA DOS JOGADORES E ENTRARIA EM CAMPO COM 7 VOLANTES,E DE CAMPO COM UMA GOLEADA NO LOMBO.ADILSON VAI VENDER PASTEL NA FEIRA, QUE SEU NEGOCIO NÃO É FUTEBOL

Rafael Amaral disse...

O Adílson conhece melhor os jogadores que tem do que nós. Ele sabe de suas qualidades e dificuldades.

A nosso ver parece estar errado. Mas também é importante dar oportunidade para os estreiantes, pois o time não vai ser o mesmo o campeonato todo. E quando jogadores importantes como Wágner, Fábio e Ramires forem embora? O que faremos???

Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Derrota justa e que estava dentro dos planos do Cruzeiro. Só não esperavam que fosse tão dilatada, mas devido às circunstâncias, acho que não é motivo para crise.

O Adilson continua difícil de entender, mas tem crédito. Os números dão isto a ele.

E o Cruzeiro segue na frente. Vai brigar pelo título mais uma vez.

Anna Flávia disse...

pelo menos o flamengo tb perdeu.

Leandrus disse...

O problema não foi perder para o Palmeiras, mas sim perder de goleada e após mais uma substituição infeliz do Adilson. Pelo menos é um técnico que parece reconhecer seus erros e tira uma lição deles.

Ateh!

FutMinas disse...

Quer discutir sobre o futebol mineiro e brasileiro? Acesso http://www.futebol.arleyjunior.net e faça parte da nova comunidade mineira de futebol!

Leônidas Cruzeirense disse...

E o mala do Adilson com suas leituras corretas do joga e correções de situações, continua ainda como técnico do nosso CRUZEIRO. Até quando? Vamos ter que perder de CINCO de novo e de novo e de novo. Fora Adilson. É FATO!

SãoPauliNa-RP disse...

Carlãoooo atualizar o blog ehhehehe...viu meu time ne, ta imbalandoooo rsrs...

=)

Thiago SPFC disse...

E AI CARA FMZ EU SOU COLEGA DA PAMELA E SEMPRE PASEI NO SEU BLOG MAS NUNCA COMENTEI, AGORA CRIEI UM BLOG SÓ PRA COMENTAR NOS OUTROS MAS POSTAGEM APENAS UMA "A HISTÓRIA"E COMO SOU NOVO VOU COLOCAR O SEU SELO NO MEU BLOG JUNTO COM A DA PAMELA E SE PUDER ME PASSAR MAIS ALGUNS Q VC CONHECER DE BLOGS PRA MIM COLOCAR LÁ FICAREI GRATO, VOU FAZER APENAS DIVULGAÇÃO O SEU JÁ ESTA LÁ!

Thiago Mendonça disse...

e ai cara beleza, tem como vc me passar o códigos de todos os banners seu ai no seu site, tipo ai é só eu colar no meu pq se eu for pegar um por um vou fikar até amanha, tem uns que a são paulina me passou ai junta com o seu ta uma bela divulgação se puder me passa por email thigao_spfc_89@hotmail.com flw

Diego Louzada disse...

A explusão do Tiago foi determinante para a derrota.
Um simples tropeço e tenho certeza que farão uma boa campanha no Brasileiro.
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map