terça-feira, 17 de junho de 2008

Cruzeiro tem excesso de atletas na temporada 2008


Lateral-esquerdo Fernandinho se diz preparado para voltar a atuar no meio-campo
Carlinhos chega a Belo Horizonte nesta terça-feira
Wellington tem a chance de ir a campo contra o Figueirense no próximo sábado
Cinco jogadores disputam duas vagas no meio
Capitão Espinoza pode ser aproveitado no jogo de sábado contra o Figueirense
Léo Silva e Fernandinho voltam a treinar com o grupo na segunda-feira


As manchetes acima foram colhidas principalmente no Site Oficial, elas abrem esse texto pra ilustrarem que a briga por um lugar ao sol no Cruzeiro, não tem sido muito fácil.

O plantel do Cruzeiro hoje possui: 7 atacantes, 9 armadores, 7 volantes, 2 laterais-esquerdos, 6 zagueiros, 2 laterais-direitos, e 3 goleiros, fora outros que ainda não figuram no Site Oficial pois ainda estão sendo negociados ou em processo de negociação (clique aqui pra conferir),ou seja, 36 atletas.

Existem vários problemas, como do armador Javier Reina que somente poderá jogar no 2º semestre, e de Kerlon por exemplo que também ainda não pode atuar pois recupera-se de lesão.

Mas a maioria tem condição de jogo e o fato é que a concorrência esta tão acirrada que Fernandinho, recuperado de uma fratura na perna, aceita voltar à sua posição de quando começou sua carreira: a de armador, só que no meio-campo as coisas também estão complicadas.

Ano passado o Cruzeiro, segundo analistas, teve um problema grave de relacionamento entre os atletas justamente pelo inchaço do elenco que funcionou como um ingrediente desmotivante para os jogadores. Com tanta gente as chances de jogar ou de ficar no banco eram bastante reduzidas.

Esse ano o comando é outro, Adilson Batista tem demonstrado mais rigor no que diz respeito a conduta disciplinar dos atletas, mas mesmo assim já tivemos problemas envolvendo Leandro Domingues que acabou sendo emprestado ao Vitória –Ba, onde atualmente esta na reserva.

Tomara que essa quantidade de atletas seja um fator positivo pra evitarmos a desunião do elenco, ou que se resolva logo quem poderá ou não ser aproveitado.


18 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a quantidade de jogadores, mesmo sendo bons jogadores, prejudica a afirmação do grupo!

Gerson Sicca disse...

Muita gente mesmo, tem que começar a emprestar, até mesmo pra diminuir a folha de pagamento.

Anna Flávia disse...

o ruim acho que é só o custo.

beijos

Wilson Oliveira disse...

Rapaz, ontem fiz as duas ultimas provas. Isso significa que devo voltar ao ritmo normal de escrever e visitar os blogs.

--------------------

E acho que o Cruzeiro está certo. Por enquanto, o elenco esta inchado, mas depois - com a janela europeia - deverá ficar na medida.

Pior são os clubes que nem se mexem achando que são inatingiveis e quando começarem a perder jogadores pra Europa, vão sofrer.

Abs.........

Vinicius Grissi disse...

O excesso de atletas prejudica o trabalho. E tem atrapalhado o Adílson. Na ânsia de querer colocar todo mundo para jogar, acaba mexendo mal e errando até na escolha dos reservas.

Anônimo disse...

TEM ALGUNS TORCEDORES CRUZEIRENSES QUE DEVERIAM PARAR DE SÓ FICAREM CRITICANDO O ADILSON BATISTA E DAR UM CRÉDITO AO TREINADOR. APESAR DELE TER FEITO ALGO QUE NÃO VEM AGRADANDO NEM A GREGOS E TROIANOS;A TORCIDA TEM QUE INCENTIVAR O TIME QUANDO JOGAREM N0 MINEIRÃO QUE É A NOSSA CASA. DERROTAS ACONTECEM,MAS É CLARO QUE NINGUEM FICA SATISFEITO COM ELAS. NUM CAMPEONATO BRASILEIRO TÃO DIFÍCIL COMO É ESTE, O TIME CELESTE AINDA SE DA O LUXO DE ESTAR ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS.ENTÃO NÃO ENTENDO A RECLAMAÇÃO NEM DE TORCEDORES NEM POR PARTE DA IMPRENSA. É CLARO QUE ALGUMAS CRÍTICAS SÃO NECESSARIAS SIM E AS VEZES ATÉ SÃO IMPORTANTES, MAS AS VEZES SE TORNAM INJUSTAS, POIS O CRUZEIRO JÁ GANHOU ESTE ANO O CAMPEONATO MINEIRO DE 2008 E SÓ SAIU DA LIBERTADORES PORQUE PERDEU PARA O PODEROSO BOCA DA ARGENTINA, UM TIME MAIS EXPERIENTE E ACOSTUMADO A DECISÕES.PORTANTO IMPRENSA MINEIRA, FAÇAM COMO A IMPRENSA PAULISTA E CARIOCA E RASQUEM ELOGIOS AOS TIMES MINEIROS E CRITIQUEM, MAS QUANDO FOR NECESSÁRIO.............

Denis Barbosa Cacique disse...

Carlão, isso num é problema. Problema mesmo é o lateral do tricolor ser o "jovem" Júnior!!

Falando em tricolor, demos uma ajuda pro Cruzeiro qdo vencemos o Fla, hein!!

Pena q vcs num venceram o Palmeiras!!

Abraços!!

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, quantidade nem sempre é qualidade. Mas eu acho que para disputar um campeonato longo e desgastante como o Brasileirão temos que continuar com todo mundo e ainda trazer mais alguns. É FATO!

Anônimo disse...

Nobre Carlao,
acho que a venda do Apodi nao foi uma boa ideia,vc sabe que sou admirador dele "da primeira hora". :)
O que acha?
Abraço

Anônimo disse...

O elenco necessita ser enxugado. No Santos, Leão trabalhava com mais de 35 atletas. A insatisfação e acomodação contagiam, de forma negativa, todo o grupo. A "limpa" não é injusta, mas uma forma de focar mais no trabalho. O Carlinhos, meu caro amigo, em pouco tempo mostrará o que é. E o Apodi, você recomenda??

Abração, Carlão.

Leandrus disse...

Urgh, Thiago Gosling? Tenho trauma desse cara...

Bernardo Lima disse...

primeira visita aqui, mas gostei do espaço, apesar do fanatismo...rsrs

o Cruzeiro tá com um bom elenco e nem acho que precise mais de tantas contratações...
sou botafoguense mas acho que o cruzeiro leva esse ano...

esperando a sulamericana, né?
rsrs

abraço

Pâm Cristina LF* disse...

Oiii Carlão..
ta sumido do meu blog né =(

esse monte de jogadores as vezes não fazem nada kkkkkkkkkkkkk

Bejussssss

Anônimo disse...

Quantida, quantidade, falta qualidade.

snoopy em p/b disse...

carlão, meu amigo, tem excesso?
manda um pouco pra general severiano.... hehehe
mas manda uns bons porque de bomba lá já está cheio.

hehe

abraço, amigo!

Diego Louzada disse...

Muitos jogadores, mas mal distribuidos. Poucos laterais e muitos armadores. 9 e o time só usa o Wagner de titular. Estranho...
Acho válido que tenha menos quantidade mas mais polivalência, como caso do fernandinho que joga en duas posições.

Abraço!

Anônimo disse...

ehehheheheheheheh não somi não Carlão da saudade hauahuahuhauhauhaa

=)

Daniel Leite disse...

É o tradicional "bom problema". Mas engana. Gera instabilidade no elenco, para quem vai para o banco, pagamentos de salários muito altos (Palmeiras que o diga...) e problemas para o treinador. Entretanto, parece que o Cruzeiro tem lidado bem com isso: é, novamente, o líder do campeonato.

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map