sexta-feira, 11 de julho de 2008

No ano do Centenário, a massa abandonou o time




Jamais iremos ler uma manchete destas em qualquer veículo de comunicação de Belo Horizonte. Jamais a mídia da capital (ou parte dela pelo menos) vai bradar essa verdade pelos microfones das tv's ou estações de rádio.

Nos números divulgados até aqui a diferença entre as duas torcidas no que diz respeito à venda de ingressos para o clássico é brutal, dos 62.800 ingressos postos á estão nas mãos do torcedor 20.863 entradas, das quais 13.189 de cruzeirenses e 7.674 de atleticanos, esses são os últimos números que melhoraram a participação do time de Vespasiano, após a conclamação constante da imprensa de BH, porque até ontem a disparidade era bem maior (A torcida cruzeirense havia adquirido 9.359 entradas e a atleticana 4.381)

A imprensa Pode se omitir, mas não vai conseguir empanar a verdade. Sofrida, como sempre, e agora no ano do centenário, quando vê seu time transformar-se num arremedo, a tal "massa atleticana" sumiu, escafedeu-se e não quer nem pensar em ser novamente humilhada no Mineirão.



Mas um pouco é exagero e a tal "massa" não é tão apaixonada assim, porque a estória é outra, o Cruzeiro vem de 1 derrota e 2 empates no Brasileirão. Sofre com a falta de seu artilheiro Marcelo Moreno, que embora fosse bastante criticado por sua pouca técnica, sempre foi elogiado pelo seu espírito de luta e oportunismo, qualidades extremamente importantes para um centro-avante. Guilherme tem feito seus gols, importantes mas ainda lhe falta algo, não é um jogador pronto, um craque pra assumir o posto de 'vedete' do time.

Outro ponto a se considerar também é que nosso time nos últimos 3 jogos parece ter ficado com pouco gás, desmotivado, sem vontade talvez. Mas clássico é diferente, clássico não tem favoritismo, por isso talvez a torcida zebrada anda desconfiada, pena que a imprensa não pode falar a verdade, não pode aceitar que a 'massa' é composta seres humanos como qualquer outra torcida, ou seja, gente que tem seus medos, suas dúvidas como qualquer outro torcedor.






Aproveitando o período do pré-jogo, lembramos que VIOLÊNCIA é algo que não tem lugar no futebol, nem na vida, que os torcedores não se esqueçam disso, torçam com paixão mas reajam com razão, e que vença o melhor (e o melhor é o Cruzeiro, com certeza)


9 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE TODO TIME CRUZEIRENSE ESTEJE EMPENHADO EM BUSCA DE MAIS UMA GRANDE VITÓRIA EM CIMA DO GALO E QUE SIGA FIRME RUMO A CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2008. SOU OTIMISTA E ACREDITO QUE ESTE GRUPO DARÁ MUITAS ALEGRIAS A NAÇÃO AZUL, QUE AS VEZES FICA IRRITADA COM AS SUBSTITUIÇÕES ERRADAS DO NOSSO TÉCNICO MAIOR. MAIS APESAR DELE NÃO AGRADAR A TODOS, AINDA DEPOSITO CONFIANÇA NO ADILSON E ACREDITO QUE ELE VAI ACERTAR MAIS DO QUE ERRAR, O QUE SERÁ IMPORTANTE PARA O CRUZEIRO. CRÍTICAS SEMPRE EXISTIRÃO E SEMPRE EXISTIRÁ, POIS UM CLUBE GRANDE COMO O TIME CELESTE, VIVE DE RESULTADOS BONS E DE VITÓRIAS, POIS É ISTO QUE A NAÇÃO CRUZEIRENSE QUER, AINDA MAIS EM CIMA DO NOSSO MAIOR RIVAL.

Anônimo disse...

2 por 1 ou mais na torcida dinovo! Está ficando sem graça já esse clássico! Não é a toa que os atleticanos preferem o clássico contra o Vila Nova, e os Cruzeirenses preferem contra o São Paulo, Palmeiras...

Vinicius Grissi disse...

Alguns não percebem que os tempos são outros. A torcida do Cruzeiro cresceu esmagadoramente, deixando o rival para trás. Mas alguns teimam em não admitir esta disparidade.

Diogo Ferreira disse...

Não acredito nesse abandono não, a torcida atleticana apóia o time sim, só é contrária a algumas coisas, como qualquer torcida.
A torcida do Cruzeiro também já foi contrária e algumas atitudes. Mas com certeza, esse clássico vai ser show, assim como Flamengo e Vasco aqui no RJ. No caso, o melhor aqui é o Flamengo, e espero que ele vença.

Saudações!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Flávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio disse...

opre!!!!
e ai fmz ???
obrigado por ter passado no meu blog sempre que quiser saber do corinthians passe por lá....

L H P

Gerson Sicca disse...

O Cruzeiro parece que deu uma parada no campeonato. Vai ter que focar de novo. Esse campeonato não tá difícil. O time que tiver algum conjunto e vontade de vencer vai pra libertadores. Tem muito time ruim.

Rafael Amaral disse...

Carlão,

Deixei um novo comentário do post do jogo contra o Ipatinga lá, depois vc passa lá no meu blog...

A "massa" sumiu já tem muito tempo e é sinônimo de chacota.
Eu acho que o Cruzeiro ganha o jogo contra o galinho se jogar mais ofensivo.
O atacante Rômulo pode entrar nesse jogo também... Pode ser que ele se destaque.

A torcida celeste é que não abandona o time. Vamos torcer para o mineirão azul ser palco de mais uma vitória do Maior de Minas.

Saudações celestes
Abração

Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Denis Barbosa Cacique disse...

Carlão, clássico sem duelo (no bom sentido) de torcidas é coisa triste. Mas é normal que as torcidas brasileiras se deixem desmotivar com os clássicos. Talvez seja porquê a constante saída de jogadores do futebol brasileiro enfraqueça um pouco a identidade das equipes junto às suas torcidas. Aqui em SP, por exemplo, se o Valdívia sair do Palmeiras os clássicos contra Santos e SP vão perder muito da intensidade e interesse da torcida. Talvez a saída do Moreno tenha surtido efeito semelhante por aí.
Um abraço
Denis
p.s.: vc chegou a ver o texto meu publicado no blog do Amigão? tem até caricatura!! tá no www.turmadoamigão.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map