segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Marquinhos Paraná, chegou desacreditado e conquistou a Nação Celeste


Na apresentação um grande susto.

Marquinhos que atuou pelo Cruzeiro também na Libertadores.
Marquinhos Paraná chegou em janeiro de 2008 totalmente desacreditado pela torcida do Cruzeiro que não o conhecia. Por indicação de Adílson Batista o atleta versátil foi contratado ao Jubilo Iwata do Japão.

Marquinhos que chegou a sofrer um mal-estar em sua apresentação (teve uma crise de hipoglicemia e sentiu-se tonto, quase desmaiando-se) no entanto, contrariando todos os prognósticos tornou-se o jogador mais regular do elenco nesse ano de 2008.

Em seu primeiro jogo vestindo o Manto Azul Estrelado, foi vaiado pela torcida em pleno Mineirão. Não se abateu, ciente de suas qualidades, contando inclusive com o apoio do técnico, continuou sua batalha nos campos, conquistando jogo a jogo mais e mais admiradores entre os torcedores e comentaristas de todo o país.

Até o jogo com o Santos, realizado na Vila Belmiro, pela 22ª rodada, M.Paraná tinha participado de TODOS os jogos do Cruzeiro, sem ter sido substituído, ou seja 100% presente. Era o único atleta nessa condição no campeonato. Outro dado importante, foi nesse jogo que o jogador levou seu 1º cartão amarelo neste Brasileirão.

Impressionante e extremamente regular Marquinhos Paraná sofreu uma contusão bastante grave no jogo contra esse mesmo Santos que o afastará dos gramados por cerca de 30 dias.

Ficha do Atleta:

Nome completo Antônio Marcos da Silva Filho
Data de nascimento 20.07.1977
em Recife [PE]
Altura 170
Peso 72
Clube atual Cruzeiro [MG]
Posição Meia
copyright Foto © Figueirense Futebol Clube

Partenaires

CarreiraClubes 1996-1997: Paraná Clube-PR
1998: CRB-AL
1999-2002: CRB-AL
2002: Figueirense-SC
2003: Marília-SP
2004: Avaí-SC
2005-12/12/2006: Figueirense-SC
2007-07/01/2008: Jubilo Iwata - Japão
08/01/2008: Cruzeiro-MG
Títulos por equipe Campeonato Paranaense: 1996, 1997
Campeonato Catarinense: 2006
Campeonato Mineiro: 2008

6 comentários:

Diego Louzada disse...

Bom jogador esse. Quando o vejo jogar me parece se destacar mais pelo trabalho tático e inteligência em prol do grupo do que pela parte técnica.
Abraço!

gerson disse...

incrível mesmo, um jogador com 31 anos ser tão assíduo assim nas partidas. Jogador extremamente importante para o Cruzeiro.
Se o Cruzeiro forçar pode chegar ao título!
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Não me surpreende nem um pouco esse sucesso de Marquinhos Paraná. Conheço o jogador desde os tempos de Figueirense. É um atleta moderno, que atua em várias funções e tem a confiança de Adílson Batista.

Não é um craque, isso é fato. Porém, é um jogador que muito time grande não possui.

Leandrus disse...

É um bom jogador. E jogador que pode fazer várias funções (e jogando bem) em campo não pode ser desprezado no futebl atual.

Ateh!

carlos pizzatto disse...

A lateral-direita é dele.

Wilson Hebert disse...

O M. Paraná é um cara que se entrega. Gosto de jogador assim.

Em tempos em que não vivemos mais o amor à camisa por parte dos jogadores, chega a me encher os olhos quando vejo alguem jogando com disposição.

Com certeza uma peça fundamental no plantel cruzeirense.

Carlão, PARABENS por, no meio de uma semana onde o assunto esta sendo a seleção, voce conseguir driblar o fato de não termos muito o que falar dos clubes, e nos trazer posts com qualidade e informação sobre a Raposa.

Abs.......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map