segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Marquinhos Paraná, chegou desacreditado e conquistou a Nação Celeste


Na apresentação um grande susto.

Marquinhos que atuou pelo Cruzeiro também na Libertadores.
Marquinhos Paraná chegou em janeiro de 2008 totalmente desacreditado pela torcida do Cruzeiro que não o conhecia. Por indicação de Adílson Batista o atleta versátil foi contratado ao Jubilo Iwata do Japão.

Marquinhos que chegou a sofrer um mal-estar em sua apresentação (teve uma crise de hipoglicemia e sentiu-se tonto, quase desmaiando-se) no entanto, contrariando todos os prognósticos tornou-se o jogador mais regular do elenco nesse ano de 2008.

Em seu primeiro jogo vestindo o Manto Azul Estrelado, foi vaiado pela torcida em pleno Mineirão. Não se abateu, ciente de suas qualidades, contando inclusive com o apoio do técnico, continuou sua batalha nos campos, conquistando jogo a jogo mais e mais admiradores entre os torcedores e comentaristas de todo o país.

Até o jogo com o Santos, realizado na Vila Belmiro, pela 22ª rodada, M.Paraná tinha participado de TODOS os jogos do Cruzeiro, sem ter sido substituído, ou seja 100% presente. Era o único atleta nessa condição no campeonato. Outro dado importante, foi nesse jogo que o jogador levou seu 1º cartão amarelo neste Brasileirão.

Impressionante e extremamente regular Marquinhos Paraná sofreu uma contusão bastante grave no jogo contra esse mesmo Santos que o afastará dos gramados por cerca de 30 dias.

Ficha do Atleta:

Nome completo Antônio Marcos da Silva Filho
Data de nascimento 20.07.1977
em Recife [PE]
Altura 170
Peso 72
Clube atual Cruzeiro [MG]
Posição Meia
copyright Foto © Figueirense Futebol Clube

Partenaires

CarreiraClubes 1996-1997: Paraná Clube-PR
1998: CRB-AL
1999-2002: CRB-AL
2002: Figueirense-SC
2003: Marília-SP
2004: Avaí-SC
2005-12/12/2006: Figueirense-SC
2007-07/01/2008: Jubilo Iwata - Japão
08/01/2008: Cruzeiro-MG
Títulos por equipe Campeonato Paranaense: 1996, 1997
Campeonato Catarinense: 2006
Campeonato Mineiro: 2008

6 comentários:

Diego Louzada disse...

Bom jogador esse. Quando o vejo jogar me parece se destacar mais pelo trabalho tático e inteligência em prol do grupo do que pela parte técnica.
Abraço!

Gerson Sicca disse...

incrível mesmo, um jogador com 31 anos ser tão assíduo assim nas partidas. Jogador extremamente importante para o Cruzeiro.
Se o Cruzeiro forçar pode chegar ao título!
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Não me surpreende nem um pouco esse sucesso de Marquinhos Paraná. Conheço o jogador desde os tempos de Figueirense. É um atleta moderno, que atua em várias funções e tem a confiança de Adílson Batista.

Não é um craque, isso é fato. Porém, é um jogador que muito time grande não possui.

Leandrus disse...

É um bom jogador. E jogador que pode fazer várias funções (e jogando bem) em campo não pode ser desprezado no futebl atual.

Ateh!

Anônimo disse...

A lateral-direita é dele.

Wilson Oliveira disse...

O M. Paraná é um cara que se entrega. Gosto de jogador assim.

Em tempos em que não vivemos mais o amor à camisa por parte dos jogadores, chega a me encher os olhos quando vejo alguem jogando com disposição.

Com certeza uma peça fundamental no plantel cruzeirense.

Carlão, PARABENS por, no meio de uma semana onde o assunto esta sendo a seleção, voce conseguir driblar o fato de não termos muito o que falar dos clubes, e nos trazer posts com qualidade e informação sobre a Raposa.

Abs.......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map