quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vacinação contra a rubéola, ainda é tempo, vacine-se



Estamos na reta final da campanha da eliminação da rubéola em Minas Gerais, no Brasil e na América Latina. A meta para Minas é de vacinar 9.6 milhões de pessoas de 12 a 39 anos. Até agora já conseguimos vacinar 7 milhões. O restante, 2.7 milhões, é formado praticamente pelo público masculino. Os homens estão resistindo à vacina e por isso deixam de ir aos postos de saúde.

Para sensibilizá-los, hoje, às 10 horas, na Toca da Raposa II, o craque Sorin se vacinou. Os outros craques celestes se vacinaram ontem, em Águas de Lindóia. No domingo, no Mineirão, a Secretaria de Estado de Saúde vai montar 12 postos para imunizar os torcedores que ainda não se vacinaram.

A rubéola é uma doença aguda, causada por vírus muito contagioso e transmitida com facilidade. A pessoa doente pode apresentar manchas avermelhadas na pele, começando no pescoço, que depois se alastram para o tronco, pernas e braços. Apesar de ser considerada benigna, a infecção pelo vírus em mulheres grávidas pode causar a Síndrome de Rubéola Congênita (SRC), podendo causar cegueira, surdez, anomalias cardíacas e retardamento mental no bebê.


A vacina está disponível em todos os postos de saúde de Belo Horizonte. Para saber o que fica mais próximo da sua casa, é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de BH.

Exceto as mulheres grávidas, todas as pessoas com idade entre 12 e 39 anos podem se vacinar. Não há contra-indicações.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais agradece o apoio e se coloca à disposição para outros esclarecimentos.
Nossos telefones são 31- 3247-3798 e 31-3247-3799.

Giselle Soares – Sec. Est. Saúde de Minas Gerais

Em Barbacena há disponibilidade de vacinas em todos os postos de saúde dos bairros e distritos por tempo indeterminado (embora a campanha vá até 12/09/2008), sendo que os estoques estão baixando. Qualquer dúvida ligar para 32 -3331-7983.

Segundo as autoridades do Ministério da Saúde a campanha tem tido ótima repercussão na cidade, mas sempre existem os redartatários, por isso convocamos os que ainda não se vacinaram, procurem já os postos de saúde da cidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela bela materia social que vc colocou!
Vim para te dar uma força! na reta final desse campeonato estou com voces!!! queria te pedir um favor, se tiver materias, pode me responder pelo email.Gostaria de realizar uma materia sobre os Santos Protetores do futebol,jà sei que o Fla tem Sao Judas enquanto o Timao tem Sao Jorge. Qual è o do Cruzeiro? ha historias para ser contadas a respeito?
agradeço sua colaboraçao e um abraço!

Filipe Araújo disse...

ótimo destaque, Carlão! Como sempre!

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Cris Ronaldo disse...

oiiiii como vai carlos?
legal o post, essa vacina arde que é uma beleza.
xauuu

Vinicius Grissi disse...

Parabéns pelo post. Utilidade pública. Ótima iniciativa. Eu ainda tenho que vacinar...hehehe

Anônimo disse...

QUE INICIATIVA MARAVILHOSA DA DIRETORIA E DO DEPTO DE MARKETING DO CRUZEIRO, CONVOCANDO A NAÇAO AZUL PARA LOTAR O MINEIRAO. POIS O APOIO DO TORCEDOR E FUNDAMENTAL PARA O TIME DESLANCHAR DE VEZ NESTE CAMPEONATO. A TORCIDA SIM TEM QUE LOTAR O MINEIRAO E FAZER UMA GRANDE FESTA E INCENTIVANDO O TIME DO INCIO AO FIM EM BUSCA DE UMA GRANDE VITORIA PERANTE AO PALMEIRAS E OUTROS QUE VIRAO.

Leônidas Cruzeirense disse...

Já tenho mais de 39. Estou fora desta. É FATO!

Wilson Oliveira disse...

Como vai Carlão?

Pois é, é importante estarmos conscientizando as pessoas sobre assuntos como esse. Parabens pela inciativa.

E sobre os meus elogios no post abaixo, pode ter certeza que não foi apenas na emoção, mas sim na razão tambem.

Eu imagino que ter um blog que fala de um time, seja dificil numa semana em que o assunto passa a ser a (triste) seleção brasileira.

Achei bacana o texto sobre o Marquinhos Parana, e o fato de você ter aproveitado essa semana para elogiar um jogador que certamente merece ser elogiado.

Abs.....

Diego Louzada disse...

Ainda não me vacinei. Bem que podia colocar posto lá em São Januário no domingo!
Abraço!

Daniel Leite disse...

Muito legal, Carlão, o serviço prestado. Ainda mais quando há fusão com o futebol. Chama mais a atenção e, conseqüentemente, é mais eficaz. Já havia me vacinado, de todo modo, rs.

Até mais!

Ricky_cord disse...

Excelente chamada de atenção. Sorin já está a jogar? Abraço

Anônimo disse...

Boa iniciativa do Cruzeiro. E bom post também. Incentiva os marmanjos que ainda não se vacinaram.

Beijo

Felipe Moraes disse...

O Cruzeiro já tomou a vacina contra a irregularidade e por isso deve disputar o título até o fim.

Abraço,
Felipe Moraes

Anônimo disse...

Carlão estou de volta aos pitacos de sempre, e espero contar com sua ajuda para fazer com que o Pitacos volte a receber os pitaqueiros de elite com mais frequencia. Bela materia, e saiba que essa vacina realmente é muito importante para todos, palavra de quase enfermeiro. hehehe. Grande Abraço Carlão, o Pitacos esta voltando com tudo, em Outubro novidades.Passe por lá.
OBS: O Blog Sou Cruzeirense esta perto do aniversario hen.Continua firme meu amigo.

Gerson Sicca disse...

utilidade pública! é isso aí!
abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map