segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cruzeiro vence o Flamengo e fica perto da classificação no G4


Fernandinho abriu o placar e teve grande atuação.

Thiago Ribeiro deixou o seu no 2º tempo.
Vitória justa e merecida. O Cruzeiro foi muito superior ao Flamengo, no 1º tempo, aliás pareceu ter jogado sozinho, mas sentindo a falta de qualidade causada pelas ausências de Guilherme e Wagner, só aos 33 conseguiu abrir o placar com bela jogada de Ramires e Fernandinho, autor do gol.

No 2º tempo o Flamengo melhorou e conseguiu equilibrar durante algum tempo o jogo. Aos 10 minutos empatou em gol de cabeça de Ibson. Aos 19 Thiago Ribeiro colocou o Cruzeiro novamente na frente no placar. Aos 25 foi a vez de Obina empatar. Mas a tarde era azul e a estrela de Ramires brilhou mais uma vez com o belo e decisivo gol que fez pra fechar o placar de 3x2 para o Cruzeiro, um resultado mais que justo pelo que fizeram os dois times.

A transmissão da Rede Globo enfatizou a não marcação do pênalti em D.Tardelli, algo que o juiz , a 3 passos do lance interpretou como jogada normal, mas esqueceu-se de analisar com mais recursos de vídeo o pênalti claro que não foi marcado sobre Thiago Ribeiro.

A vitória celeste foi recompensadora para os mais de 50.000 espectadores que fizeram muito barulho na Toca III, e mais uma vez mostraram a força da Maior Torcida de Minas.

Ramires e mais um gol decisivo.
O Cruzeiro só não teve uma vitória mais tranqüila por que se deu ao luxo de perder muitos gols “feitos”, só Jajá perdeu 3, uma bola que bateu no travessão e dois gols que chutou pra fora com o gol aberto.

Com mais essa vitória o Cruzeiro segue firme em busca da confirmação da classificação para a disputa da Copa Libertadores de 2009.

O retrospecto do Cruzeiro contra os cariocas nesse ano é tremendamente favorável ao time azul, venceu todos os seus confrontos, exceto contra o Botafogo, quando tivemos a participação decisiva do péssimo juiz Juliano Bozzano que decidiu o jogo à favor do alvi-negro.

Não tivemos (felizmente) a oportunidade de ouvir os comentaristas da imprensa de Belo Horizonte, mas com certeza sobraram críticas ao técnico Adílson Batista pelas substituições que fez, tirando Gérson Magrão e Jajá que estavam muito bem no jogo. Jajá abusou da possibilidade de perder gols, embora tenha feito um bom jogo, já o Gérson Magrão deve ter saído por falta de ritmo, afinal voltava de contusão.

Com a volta do guerreiro Fabrício, de Elicarlos e Gérson Magrão o Cruzeiro se reforça para os últimos dois jogos do Brasileiro.

Não podemos terminar o texto sem registrar o desempenho de Fernandinho que além do primeiro gol fez uma grande partida, a nosso ver sua melhor apresentação desde que começou a vestir o MANTO AZUL, outro que teve uma atuação primorosa foi o goleiro Fábio que salvou um gol certo contribuindo também decisivamente para a vitória celeste.


10 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Apesar do Adílson, vencemos mais uma. É FATO!

Rafael Amaral disse...

Mesmo com dois desfalques muito importantes na frente, o Cruzeiro foi um time guerreiro e buscou a todo o momento balançar as redes adversárias!
É com esse espírito, o de vencer, que o Cruzeiro deve jogar dentro e fora de casa.

Parabéns à nação celeste! Compareceu em grande número!


Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Almirante disse...

Se tem uma coisa que meixa fora de mim, é quando os mulambos estão torcendo pro meu Vasco. Torçam pra mulambada de voces ora!!!! esqueçam-se de nós! Bem feito ao flamengo, que perdeu e pos fim nesse sonho ridiculo de chegar ao penta, e foi gostoso, porque ainda foi com penalti claro não marcado..

parabéns cruzeiro, não deixem os mulambos iram pra libertadores!!!

Anônimo disse...

Não entendo por que a torcida do Cruzeiro pega tanto no pé do Adílson...

Anônimo disse...

infelizmente, senti falta de assistir ao celeste este domingo, mas algo me deixou emocionada quanto poderia.. A Rio Grande do Sul, em BH, coberta do azul dos torcedores celestes que marchavam entoando o hino rumo ao Minerão. Aquela imagem na porta do apto não sai da minha cabeça.

um abraço! :)

Aliás, já imaginei o jogo todo pelo seu texto, ótimo.

Leandrus disse...

Ô Carlão! E o pênalti em cima do Tardelli?!?!? hauhauahuahau!

Bom, o Fla não pode reclamar muito, até porque infelizmente falhas da arbitragem fazem parte do futebol e todo time é beneficiado e prejudicado com isso. O Fla tem que reclamar mais do gol que Juan perdeu sem goleiro. No mais, foi uma importante vitória do Cruzeiro, que agora tem dois jogos mais tranquilos para chegar a Libertadores. A vitória num confronto direto foi fundamental.

Ateh!

Gerson Sicca disse...

agora e ganhar as duas pra tirar o grêmio da libertadores, com a ajuda do glorioso Ipatinga!

Daniel Reiner disse...

Meu caro,Carlão,vou discordar de você quanto à "falta sentida" pelas ausências de Wágner e Guilherme. Ambos são muito qualificados mas na minha opinião falta brio e mais entrega aos dois em momentos decisivos. Os substitutos Gersón Magrão e Jajá além de qualidade demonstraram muito brio e disposição tática o que foi fundamental para a criação de oportunidades de gol. E se desta vez as chances foram desperdiçadas,vale lembrar que em outras oportunidades com Wagner e Guilherme em campo elas também foram como,por exemplo,contra Fluminense e Palmeiras.

Não quero tirar os dois do time,não.Mas eu,se fosse o Adílson trabalharia durante a semana com a possibilidade de Magrão e Jajá serem titulares;isso pode servir como estimulo pra os ótimos Guilherme e Wágner.

Quanto à arbitragem,lamento apenas o fato de não ter sido roubado já que como sabemos o Simon deixou de marcar um penalti a favor do Cruzeiro.

(Visite o 1982 Esporte Clube)

FORTE ABRAÇO!

Vinicius Grissi disse...

O Cruzeiro foi muito bem e a vitória, apesar dos desfalques muito importantes, foi fantástica para o time.

Só uma coisa que gostaria de acrescentar: mais uma prova de que "burros" (com o perdão da palavra) são os torcedores do Cruzeiro, que idolatram Jajás e Jadilsons. Fernandinho é um dos melhores jogadores do elenco e poderia ter sido muito mais útil ao time ao longo da temporada.

Anônimo disse...

FOI UM BOM JOGO.JOGÃO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map