segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ramires, um Guerreiro Azul!


Sempre determinado, sempre focado, Ramires um atleta imprescindível no elenco.

Assim ele é visto. Se não der pra pará-lo na bola, que seja com falta.

Sua primeira partida com aquela camisa cinco estrelas foi logo no maior templo do futebol mundial, o Maracanã. Quando o vi, logo pensei: "O que esse garoto raquítico está fazendo como segundo volante?". Parecia um absurdo. Já fui criando estereótipos. Afinal, no cenário nacional, poucos são aqueles que me tratam com carinho. Jogador assim, atuando no Brasil tá em extinção. Existe um ou outro meia-boca, aliás, um ou outro é bondade. O resto, bom, é melhor nem comentar. Como me maltratam.

Mas voltemos àquele camisa oito do time azul. Aos poucos foi perdendo a timidez. Quando partia em grande velocidade nos contra-ataques, mostrava ali um dos seus pontos fortes e um de seus diferenciais. Ele não olha para o chão, como alguns, que se dizem profissionais, ainda fazem, ele me dominava e já partia mirando o gol, a área adversária.

Comecei a prestar mais atenção no seu estilo de jogo. Os seus adversários ainda não, muito pelo seu porte físico, que não botava medo em ninguém. Afinal, um garoto desengonçado, sem nome no futebol, ousava carregar-me mais do que deveria. E ele começou a fazer isso como ninguém. Foi tornando uma grande arma para o treinador, ia se constituindo num elemento surpresa.

Apesar do seu corpo franzino, não tinha medo do que vinha pela frente. Driblava, sem medo. Não como um Alex, que anos atrás regia um time, mas tinha seu próprio estilo: meio pra lá, ou pra cá, nunca se sabe, apenas não deixava o adversário sair em vantagem.

Aos poucos a marcação em cima dele começou a aparecer. Mesmo assim não era obstáculo. Seu jeito livre, moleque de jogar, cativou uma multidão que ficava ali encima, nas arquibancadas. Logo surgiam os gritos de guerreiro: Ramires Guerreiro! O adjetivo lhe caía bem, ora, não tinha como não perceber sua vontade, sua garra, ainda mais ali de perto. Para ele não existe lance perdido. Azar daqueles que ousavam passar em seu caminho.

Azar também daqueles que tentavam lhe marcar. Ficavam para trás. Como pobres meninos a lamentar o doce perdido.

E hoje é esse garoto magrinho quem carrega um time nas costas. Olha só! Que ironia! Como as coisas mudam em um curto espaço de tempo. Um segundo volante, que fora contestado por muitos no início, agora é o ídolo de uma Nação. Um nome que ninguém ainda não tinha ouvido falar é em quem, agora, essa Nação deposita o sonho da conquista do continente.

Não tenho nada a reclamar dele. Aliás, não tenho ousadia o bastante para fazer isso. Afinal, quem melhor cuida de mim dentro das quatro linhas nos tempos atuais é ele o Guerreiro Ramires.

Assinado: A bola

 
Wallace Graciano

Graduando em Comunicação Social - Especialização em Jornalismo


20 comentários:

Aldevan Junior disse...

Fala Carlão! To de volta!

Sobre o Ramires, um excelente jogador, seleção brasileira/Europa em pouco tempo. E é rubro-negro de coração, rsrsrsrsrs.

Um abraço!

Anônimo disse...

Aldevan, Ramires é rubro-negro de coração mas não teve piedade de vocês no Mineirão. Despachou o Menguinho pra Sul-Americana. Abraços.
Ramires é um cara que joga com o mesmo espírito dentro e fora de casa. É leão em qualquer estádio. Mineirão, Maracanã, La Bombonera ou Parque do Azulão. Nosso maior ídolo desde Alex10.

Leandrus disse...

E ainda tem algum cruzeirense que reclama desse excelente jogador? Esse vai fazer falta quando for para a Europa, e vai se dar bem por lá...

Ateh!

Filipe Araújo disse...

O melhor jogador do Brasil em 2008.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

- O Gambetas está de volta!

Rafael Amaral disse...

Ótimo texto! O Ramires merece... Ele teve que provar que tinha qualidade e conseguiu conquistar toda a torcida com um belo futebol e com muita raça!

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Ótimas palavras do Wallace (ou, enfim, da bola). Ramires é um sujeito de uma raridade inestimável. Desacreditado, tornou-se o principal jogador do Cruzeiro. Mais do que isso, recusou uma transferência para o exterior! Só por estes fatores, merece ser um ídolo dos torcedores celestes.

Até mais!

Ricky_cord disse...

parece fraca figura sim mas tem força para dar e vender. Liedson é parecido nesse aspecto

Impasse Livre disse...

realmente um bom atleta, um mediano jogador, mas no futebol de hoje , onde 75 % é transpiração , o ramires se sobressai pois está acima da média técnica dos concorrentes...

Anônimo disse...

Merecidamente, Guerreiro Azul!
Um 2009 repleto de coisas magníficas pra você, tudo o que desejar.

Um Abraço.

Anônimo disse...

Além de excelente jogador,tem ótima cabeça.Este ano,mais experiente, vai dar no que falar.

Leônidas Cruzeirense disse...

Este vale o ingresso. É FATO!

Anônimo disse...

Para mim, o melhor volante do Brasileirão 2008.

Melhor que Hernanes, inclusive.

Anônimo disse...

NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR O CRUZEIRO ESTA INDO MUITO BEM. TORÇO PARA QUE O TIME CELESTE, TENHA UM BOM DESENPENHO E QUEM SABE, POSSA A VIR A CONQUISTAR MAIS UMA TAÇA DA COPA SÃO PAULO. ESTOU NA TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Robson Ribeiro

Anônimo disse...

PARABÉNS A DIRETORIA CRUZEIRENSE, QUE ESTÁ FAZENDO CONTRATAÇÕES IMPORTANTES DE JOGADORES COMO: WELLINGTON PAULISTA, SOARES, ALESSANDRO ETC. E MANTENDO OS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES PARA IR FORTE PARA MAIS UMA DISPUTA DA LIBERTADORES. É UM CAMPEONATO QUE A NOSSA TORCIDA ADORA, POIS JÁ GANHAMOS DUAS LIBERTADORES E TAMBÉM É O CAMINHO MAIS PROXIMO PARA O MUNDIAL DE CLUBES. A MANUTENÇÃO DO NOSSO MESTRE MAIOR(ADILSON BATISTA) É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA, POIS SIGAMOS O EXEMPLO DO TRICOLOR PAULISTA, QUE MANTEVE O MURICY E HOJE É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO.

Robson Ribeiro

Anônimo disse...

Fala Carlão!

Criei um fórum, gostaria que voCê se cadastra-se lá, para discutirmos juntos assuntos como futebol, esportes e outras coisas!

te espero lá cara! abração!

Forum DribleNet!
www.driblenet.freetzi.com/forum

"O blog vai continuar"

Henrique disse...

Olá Carlão!O meu amigo Fábio,dono do Blog Futebol e Discussoes Cruzeirense como eu me indicou seu blog.Passei aki para dar uma olhada!Fiquei realmente impressionado com o seu acervo de notícias sobre o MAIOR DE MINAS.Vc jah deve me conhecer,certo?Sim,eu lhe propus proposta mas tive um problema com o Blogames e tive que deleta-lo.Mas o meu amigo Fábio me indicou vc de novo.E desde a exclusão do Blogames estou com um blog novo.E aí estou aki te pedindo nova parceria entre dois amigos.Vou add o seu banner lá e na minha lista de links.Blz?Me responde por comentário.Muito obrigado.

http://footballclube.blogspot.com/

Anônimo disse...

Realmente esse jogador è muito bom, gosto do futebol dele e acho mereça maior consideraçao na orbita da Seleçao.
Abraço

Jogo Aberto disse...

ELE SABE JOGAR MUITO.

Wilson Oliveira disse...

Certamente o Ramires é um cara que merece bastante elogios.

Pra mim, ele é top 5 segundo volantes no futebol brasileiro. E olha que curiosamente, essa tem sido uma posição bem recheada no nosso futebol.

Com certeza uma arma bem forte do futebol cruzeirense.

O "Futebol, Música e Etc" esta de volta a ativa.
Um grande abraço, Carlão!

Anônimo disse...

link popularity seo engine optimization backlinks backlinking

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map