sexta-feira, 3 de abril de 2009

Analisando a reposta da AMCE à polêmica entrevista de Adílson Batista

Para melhor entender clique aqui e leia a nota da AMCE - Assoc. Min. dos Cron. Esportivos
Leia também a íntegra da entrevista de Adílson no Blog do Cosme Rímoli.
Você também pode ler nosso post anterior sobre o assunto clicando aqui.
Leia também a análise que o Jornalista Henrique Ribeiro faz da Nota da AMCE.
Conheça a opinião do Blogueiro Jorge Santana e de seus leitores.

A nosso ver a resposta da AMCE a Adílson Batista não pode ser levada em consideração devido à grandes e imperdoáveis equívocos que nela estão contidos.

A carta contém termos popularescos, o que deveria ser impossível de se encontrar numa NOTA OFICIAL de uma entidade que representa JORNALISTAS: " Isso é se achar demais."

Possui erros que passaram por falta de uma simples REVISÃO, algo IMPERDOÁVEL em se tratando de uma NOTA OFICIAL de uma entidade que representa JORNALISTAS: -1- "Ao contrário do que ele pensa, sempre ouço dos próprios torcedores que a campanha na Libertadores é boa, “apenas do treinador”,. Ele com certeza queria dizer APESAR do treinador.
-2- “acabou saindo mesmo depois de conquistar o tricampeonato da Libertadores para o Cruzeiro” a entidade dos JORNALISTAS esta desinformada ao dizer que o Cruzeiro é tri da Libertadores.

Quando Cruz cita que “Jornalistas consagrados, com muito, mas muito mais experiência do que ele frequentam diariamente a Toca” ele é quem se equivoca pois, utilizando uma expressão que ele mencionou “quer jogar na vala comum” JORNALISTAS e TÉCNICOS, quer fazer acreditarmos que JORNALISTAS são mais experientes e entendem mais do futebol que o técnico. Pode até ser que eles entendam muito, mas JORNALISTA é JORNALISTA e TÉCNICO é TÉCNICO, cada um na sua função, NÃO HÁ COMO COMPARAR UM COM OUTRO.

Cruz ainda cita que “Batista se esquece, também, que ele só se tornou pessoa pública porque sempre tinha um profissional da imprensa, sob sol ou chuva, falando de seu trabalho. “ Mas gente esse não é MESMO o papel do JORNALISTA. Será que Adílson tem de ser AGRADECIDO aos JORNALISTAS por ser conhecido no MEIO DO FUTEBOL? O TÉCNICO TEM DE SER AGRADECIDO PORQUE OS JORNALISTAS CUMPRIRAM SEU PAPEL?
Tenham certeza, o reconhecimento que ADÍLSON BATISTA tem no FUTEBOL foi construído por seus MÉRITOS e NUNCA por reportagens e textos de JORNALISTAS somente. Se os JORNALISTAS reportaram o que aconteceu em sua carreira com fidelidade NÃO FIZERAM MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO e POR ISSO Adílson é RECONHECIDO.

Pelo que reporta em sua carta Cruz não reconhece o direito do treinador em fechar para a imprensa alguns treinamentos pois diz que ” os treinos que realmente interessariam são fechados” e demonstra claramente não concordar com isso. ESSA É UMA OPÇÃO QUE SÓ CABE AO TREINADOR DECIDIR, a imprensa pode até pedir, MAS O TÉCNICO TEM ESSE DIREITO, isso é parte do TRABALHO DELE e só ELE pode decidir abrir ou não os treinos para a IMPRENSA.

O presidente da AMCE ainda questiona quanto à qualidade do técnico ao dizer que “Qualidade se mostra na prática, nas escalações, nas substituições, com títulos importantes”, e desta maneira ele parece não ter conhecimento dos números de Adílson no Cruzeiro, números que demonstram que este é um dos melhores técnicos que passou pelo clube nos últimos anos. Os títulos importantes ainda não vieram, realmente, mas o tempo ainda é curto. Só pra exemplificar o último grande conquistador de títulos no Cruzeiro, ficou cerca de 01 ano e meio no clube, MESMO ASSIM não há como comparar as duas passagens e Adílson está no Cruzeiro há pouco mais de um ano.

Cruz ainda julga Adílson imputando-lhe um termo forte pra impressionar os leitores ao dizer “O tom arrogante revela o desconhecimento do treinador quanto ao trabalho da imprensa”. Não há arrogância nas palavras do técnico, muito pelo contrário o que se vê é o puro sentimento de desabafo.

Cruz usa também um tom ameaçador em certo trecho da carta: “Talvez, por saber que o caldo seria mais grosso, Batista não ataca as empresas, direcionando sua ira para os jornalistas. “
Depois dessa “ameaça” Cruz faz arguições totalmente descabidas.

“A imprensa também o respeita muito mais do que ele parece merecer.” Essa ele poderia demonstrar pra gente, como será que ele chegou à essa conclusão.

Por fim ele parece querer “jogar uma praga” ao time quando fala que “é preciso que ele tenha o cuidado de não transferir para seus jogadores esse sentimento de insegurança, negativo, às vezes maquiavélico”.

Com esta Carta-Resposta nós podemos concluir que as coisas em Minas não vão mudar, isso se depender de quem esta no comando da classe jornalística e das empresas de comunicação de Belo Horizonte.

Cabe à nós, torcedores do Cruzeiro nos mobilizarmos, boicotarmos se for preciso essa imprensa que tem COM CERTEZA muita má vontade com o CRUZEIRO. Cobrar, enviar e-mails a anunciantes e redações e vigiar constantemente a divulgação de notícias com mensagens subliminares a arma mais usada pela “galopress”.

FORÇA CRUZEIRO.

9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Gostei das respostas, é isso mesmo, o capitão America não deve nenhum favor a jornalista, e não tem nada a provar pra ninguem porque ele sempre provou ser um otimo profissional e com certeza com o tempo vai ser um dos melhores tecnicos do futebol brasileiro. valeu.
Saudações do Gremista Fanático

1982 Esporte Clube disse...

Parabéns,CARLÃO! Nós já conhecemos a imprensasinha medíocre que nós temos e você sabe tanto quanto eu que isso não vai mudar nunca. Tô contigo e não abro. Hoje, depois de tudo isso, acabai indo na Loja do Cruzeiro, comprei uma camisa e pedir prá silcar o nome do Adílson nas "costas". A verdade, é que a vontade era outra,sabe? Dá vontade de encontrar com esses e caras e, no mínimo, mandar eles prá PQP, com o dedo em riste na cara deles. Mas é preciso manter a quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo, nãó é? Seguimas, contra toda essa corja de pseudojornalistas. FORTE ABRAÇO!

Torcida 5 Estrelas disse...

Perfeito Carlão!!! O seu texto e o texto do Henrique Ribeiro resumem tudo. Achei interessante o "desabafo" que vc disse com o "anti-ético" do Henrique Ribeiro. Isso resume tudo. Por mais que Adilson ainda não ganhou um titulo expressivo, ele é um ótimo técnico, já demosntrou pela sua regularidade, e comete deslizes como qualquer outro. Nós torcedores temos que acreditar no seu trabalho e, como eu havia dito, elogiar quando merecer e criticar, construtivamente, por cometer falhas. Para analisarmos futebol, por mais que sejamos emotivos por causa da paixão pelo clube, temos que fazer comentário imparciais e é a imparcialidade que eu, jornalista, acho que mais falta no profissionalismo da imprensa. Sem isso, o jogo de interesses impera.

Uelton Gomes disse...

Carlão

Só estou passando, para falar que as inscrições para o Bolão do Campeonato Brasileiro está aberto,
dá uma passada lá no meu blog e dá uma lida no regulamento.

-----------------------------------

Perfeita sua visão sobre a imprensa de Minas

Abraços

BIservador disse...

Peraí, vc. falar que o AB é um dos melhores técnicos que passaram pelo CRUZEIRO, é forçar demais.Tanto o AB,quanto os Jornalistas esportivos, São péssimos em suas funçõs. ELES SE MEREÇEM.

Leônidas Cruzeirense disse...

Concordo com o BIservador, a incompetência está presente nas duas partes. Adílson é péssimo e a imprensa é péssima. É FATO!

Zêro Blue disse...

PERAÍ DIGO EU:

EU disse ISSO: "desta maneira ele parece não ter conhecimento dos números de Adílson no Cruzeiro, números que demonstram que este é um dos melhores técnicos que passou pelo clube nos últimos anos".

Vcs também não tem conhecimento desses números????

Abraços e obrigado pela participação.

MACGNO disse...

Muito facio atngir o jornalistas e so nao comprar o que eles anuncian boicote e isto eles anucian bhama compre skol eles anuncian uma loja compre em outra. O que eles anunciarem temos que boicotar os produtos que eles anuncian ai sim eles vam ter repeito com o CRUZEIRO e a TORCIDA vamos gente boicotar este idiotas da impressa mineira quero ver se voce mexer no bolso deles els iran sentir no bolso e isto doi muito pra qualquer um..... BOICOTE JA OS PRODUTOS ANUNCIADO POR OS (GALOPRESS).

Zêro Blue disse...

É isso Macgno, no post seguinte a este (o do jogo com o Tupi) estamos falando nisso também.

Dá uma lida lá.

Abraços e obrigado pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map