quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cruzeiro vence e encerra fase como lider do grupo


Ramires, 100 jogos com a camisa Celeste.

Léo Fortunato marca seu primeiro gol na temporada.

Wagner marcou o segundo e foi um dos destaques da vitória.

O Cruzeiro poderia empatar o jogo e estaria classificado para a próxima fase, mas jogando em casa partiu pra cima do Deportivo, em busca da Vitória desde o início do jogo.

O time do Equador para quem como nós não o conhece bem deixou uma péssima impressão, pois não pareceu ter nenhuma qualidade técnica, nem mereceria disputar uma copa Libertadores. O Deportivo só sabe utilizar da força, seus jogadores só sabem bater.

Mas a proposta do Deportivo, de tentar ganhar o jogo (único resultado que lhes interessava), através da violência teve um bom aliado na arbitragem deplorável, lamentável pra jogos de Libertadores do Sr. Carlos Amarilla (PARAGUAI). Aos 12 do 2º T ele quase se embanana todo, não fosse a firmeza do auxiliar ele teria sido enganado pelos jogadores do Deportivo e não teria expulsado corretamente o meio-campo Oswaldo Minda que mandou a bola para o gol com as mãos.

Kléber apesar de várias agressões e de uma marcação forte, conseguiu se conter e jogou até o fim. No primeiro tempo Edwin Tenorio acertou um soco no rosto do atacante celeste dentro da área, o juiz omisso nada marcou.

Mas o Cruzeiro, não ficou no lamento, continuou pressionando e o primeiro gol surgiu após a cobrança de escanteio de Wagner. Leonardo Silva lançou a Léo Fortunato que mandou também de cabeça pro fundo das redes equatorianas.

O segundo foi um belo chute de Wagner da entrada da área, a bola bateu no travessão, voltou batendo nas costas do goleiro e entrou. Uma senhora pancada.

Wágner aliás foi um dos destaques do jogo. Fez ótimos lançamentos, belas jogadas e bons chutes a gol.

O Cruzeiro fez seu 100º jogo pela Libertadores e Ramires seu 100º jogo com a camisa Celeste. Uma noite de comemoração e que terminou com um final feliz. Ramires declarou ao final do jogo que o Cruzeiro pegou o ritmo dos jogos da Libertadores e que não vai entrar na provocação dos adversários : “Eles queriam ganhar no grito dentro do Mineirão, que é a nossa casa. E não podemos deixar isso acontecer. A gente vai amadurecendo cada vez mais e estamos pegando o estilo da Libertadores.”

A participação celeste na Libertadores é muito positiva, foram 100 jogos sendo 60 vitórias, 24 derrotas e 16 empates. Foram 190 gols marcados e 106 sofridos. O Cruzeiro foi campeão em 1976 e 1997. O Esquadra Celeste disputou 46 jogos no Mineirão, pela Libertadores, e sofreu apenas três derrotas, retrospecto realmente intimidador para os adversários.

POR ESSAS E POR OUTRAS O CRUZEIRO É O ORGULHO DE MINAS!

11 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

CRUZEIRO, orgulho do povo Mineiro. Mais uma vez honramos o nome de Minas e estamos na próxima fase e classificado em primeiro do grupo. Este é o CRUZEIRO. Aqui não borramos nas calças. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

O público de ontem foi o maior da noite. O resto é conversa de velhinho sobrevivente. É FATO!

Jogo Aberto disse...

ONTEM FOI UM GRANDE ESPETACULO CRUZEIRENSE.
VOLTEI COM O BLOG, TINHA PARADO UM POUCO

DUFF disse...

SE JOGARMOS SEMPRE COM A MESMA DETERMINAÇÃO DE ONTEM, SEREMOS CAMPEÕES. UM ABRAÇO SANGUE AZUL. VEJA NO MEU BLOG COMO O GLADIADOR AZUL FOI PERSEGUIDO EM CAMPO. ACESSEM E COMENTEM:http://blogsangueazulnaveia.blogspot.com/

Persio Presotto disse...

O Brasil está muito bem representado na Libertadores, Carlão. Que o Cruzeiro, assim como São Paulo, Grêmio, Sport Recife e Palmeiras consigam desempenhar um bom trabalho no mata-mata. Abs, PP

|| ƒ@ß!0 - فابيو || disse...

ONTEM TODA A EQUIPE SE PORTOU BEM...

COM ESSA GARRA SEREMOS TRI..

SDS

Gremista Fanático disse...

Era importantissimo terminar em primeiro lugar no grupo pra se ter a vantagem nas fases mata-mata. Agora o bicho vai pegar, e acho que o Cruzeiro esta bem preparado, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Clítia Milagres disse...

Ontem o Cruzeiro mostrou que tem tradição na Libertadores...uma competição de raça e determinação. Cruzeiro deu show de bola e ainda teve que se preocupar em não cair na catimba dos equatorianos.
Um jogaço!
Agora é spo espera domingo e festejar de novo.
Inté.

Leandrus disse...

Incrivel, será que o Kleber aprendeu a lição e está começando a se comportar em campo e não revidando as provocações? Se sim, ainda bem para o Cruzeiro, já era hora...

Boa campanha do time mineiro, só não pode dar os vacilos que deu contra o Estudiantes, por exemplo. Se não repetir isso, vai longe na competição.

Ateh!

Hugo Serelo disse...

O Kléber levou até soco na cara e não revidou. Já fez por merecer a condição de ídolo da Torcida do Cruzeiro.

O jogo contra o Deportivo mostrou o que é Libertadores. É time enjoado, catimbeiro e juiz que vai nos roubar na maioria das vezes.

E como disse a Clítia, o Cruzeiro mostrou que tem tradição no torneio.

Jefferson freire disse...

O cruzeiro é muito forte, é favorito um dos favoritos em todos os campeonatos q disputar. E eu sou fã do Ramires, um excelente jogador.

Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map