quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cruzeiro vence o Grêmio no 1º confronto da semifinal 3x1


Mais uma vez o torcedor compareceu, acreditou e fez o seu show.

Um jogo difícil
Um jogo disputadíssimo, onde o Cruzeiro jogou com muita determinação e vontade de ser campeão. Dominou o jogo todo, mas o Grêmio, time aguerrido, levou muito perigo à meta de Fábio em várias oportunidades.

Não temos como negar, demos sorte pois as primeiras e mais incisivas chances foram do tricolor gaúcho, que não teve eficiência para concluir em gol. Por outro lado, o que vínhamos questionando, ontem ocorreu ao inverso. O Cruzeiro foi extremamente eficiente e converteu quase todas as melhores chances que teve.

O time jogou focado e houve uma superação de nossos guerreiros, motivando até comentários de alguns torcedores gremistas que o time Celeste parecia dopado. Realmente a Raposa imprimiu um ritmo alucinante, principalmente nos primeiros instantes do segundo tempo.

O 1º gol
Kléber fez ótimo lançamento, W.Paulista deu uma cabeçada mortal.
Numa escapada inteligente de Kléber para a direita, o mesmo fez um lançamento primoroso para Wellington Paulista que se antecipou a zaga e cabeceou para o fundo das redes. Depois de mais de 35 minutos de um jogo muito nervoso, esse gol deu uma tranquilizada no elenco.

O 2º gol

Wagner, fez linda jogada e concluiu com um ótimo chute para o gol.
Nem bem começou o 2º tempo e já no primeiro minuto do jogo Wagner, num chute sensacional aumentou a contagem. Wagner mereceu o gol, fez uma grande partida, chamando a responsabilidade de armar o time. Foi muito importante na vitória.

O 3º gol

M.Paraná colocou a bola na cabeça do Fabinho, aí ficou fácil.
Outro que merecia fazer um gol, Marquinhos Paraná, fez um perfeito lançamento para a área, na medida para que o volante Fabinho desse uma cabeçada fatal e marcasse o 3º do Cruzeiro.

Homenagens
Alex10
Antes do jogo, numa feliz iniciativa o Cruzeiro prestou uma bela homenagem ao craque Alex 10, o maestro da Tríplice Coroa conquistada pelo Cruzeiro no mágico ano de 2003. O ex-cruzeirense recebeu uma placa que foi entregue pelo Cruzeirense e governador de Minas, Aécio Neves. Além disse o cracaço da camisa 10 deixou a marca de seus pés gravada na Calçada da Fama no Mineirão. Depois deu uma volta olímpica no estádio ouvindo o som ensurdecedor da ensandecida Torcida Azul gritando Volta Alex.

Alex 10 recebeu merecidas homenagens.
Adílson Batista
Outro que foi homenageado foi o técnico Adílson Batista, pelos seus 100 jogos à frente do Maior de Minas. Merecidíssima a homenagem, Adílson Batista transformou o Cruzeiro num time muito forte. Seu retrospecto é amplamente favorável. Agora em seus 101 jogos até aqui tivemos 63 vitórias, 16 empates e 22 derrotas, aproveitamento de 67,65%.
A equipe celeste marcou 201 gols e sofreu 110. Adilson Batista ainda conquistou o bicampeonato Mineiro 2008/2009 à frente do time celeste, com DUAS GOLEADAS históricas no rival local por 5x0. Em 2009 a conquista do Mineiro foi também invicta, o time não perdeu nenhuma partida, mesmo tendo jogado TODO o campeonato com time misto.
Em janeiro desse ano conquistou também o Torneio Verano no Uruguai, onde venceu inclusive o Nacional-URU.

Adílson, quanto mais o criticam mais ele demonstra ter grande capacidade como técnico.

11 comentários:

Jefferson freire disse...

Foi uma bela vitória. Mas ainda não acabou e o próximo jogo promete.

Abção

clique documental disse...

Oie... estava, aqui, ansiosa espernado seu post da linda vitória de ontem à noite. Vamos falar das coias boas... nosso time, como de costume, foi um espetáculo a parte. Já considero que o Cruzeiro esta na final. É só administrar. Temos sim que nos preocupar, rsrsrs, é com o Brasileirão. Libertadores, é questão de tempo. Hoje iremos saber quem terá maior chance de pegar o Cruzeiro na final. Estudiantes de La Plata ou Nacional?! Vamos aguardar!
Parabéns ao time pela determinação e a vitória. Ao Adilson, todo o sucesso do mundo. Ele merece...E o talento Azul?... nossa, a homenagem foi linda!
Carlão... como sempre, belo post!

Saudações... bjos!

Gremista Fanático disse...

Parabens Carlão pela vitoria nesse primeiro duelo, o Cruzeiro, apesar de contar um pouco com a sorte ou seria azar do Grêmio, mereceu a vitoria.
E o Adilson merece todo o respeito da nação Celeste por esse otimo retrospecto a frente do clube, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

_JLV.Vascão_ disse...

Parabéns galera Cruzeirense, o Blog ta show, e parabéns tbm pela vitória de ontem, já estão com uma das mãos na vaga a final.
Adilson Batista treinou muitos times aqui da minha terra e é um bom técnico, pena o Ramirez ter saído o cara é craque, mas mesmo assim vcs vão faturar est Libertadores. Abraço
Jeferson
Blog do Vascão
http://www.vascao100ev.blogspot.co

Clítia Milagres disse...

Uma bela vitória e um grande passo para a final. AB montou uma boa equipe apesar dos desfalques e o time surpreendeu mais uma vez. Libertadores é Libertadores e o espírito de raça e determinação contaminam a todos. Agora é recuperar no Brasileiro e despachar de vez o grêmio na quinta-feira.
Quanto as homenagens forma mais que válidas e merecidas.
Bjs

http://abealeabola.blogspot.com

Leônidas Cruzeirense disse...

ABU DHABI está cada dia mais perto. Falta pouco para a nossa quarta final de Libertadores. Somente o Adilson e suas invenções podem nos tirar o título. Estamos quase lá apesar do Adilson. Péssima idéia de homenagear o Adilson. Para mim se ele ganhar alguma coisa como a Libertadores, aí sim deve ser homenageado e logo depois demitido. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Alex mereceu a homenagem mas pisou na bola com sua declaração sobre racismo. É FATO!

Persio Presotto disse...

Belísimo jogo. Ainda bem que pude acompanhar em tempo real pela internet... Abs, PP

Breiller Pires disse...

Observou muito bem, Carlão. O retrospecto do Adilson é realmente muito acima da média dos treinadores brasileiros na temporada.

A diretoria do Cruzeiro acertou ao mantê-lo e acreditar num trabalho de longo prazo. E a torcida, por sua vez, também merece crédito, por ter apoiado o Adilson após um começo de desconfiança, no ano passado.

Abraço!

TSalvatore disse...

O Cruzeiro mereceu vencer, foi eficiente, mas deixou a tampa do caixão gremista aberta, então..
a nação tricolor ainda tem esperanças! ;)

Parabéns pelo belo blog cruzeirense, vivalmente bonito e bem escrito!

Abraço do maior do Sul, para o maior de Minas.

Uelton Gomes disse...

Aquela primeira foto do Mineirão está muito bonita, pelo jeito a torcida Cruzeirense seu um show nas arquibancadas.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map