terça-feira, 28 de julho de 2009

Cruzeiro consegue empate com sabor de derrota

Fluminense 1 x 1 CRUZEIRO

Henrique mais uma vez faz um gol decisivo.
Fábio, a muralha azul, o melhor goleiro do Brasil.

O jogo
    Setor defensivo
Com uma visível superioridade no duelo com o tricolor, o Cruzeiro sofreu com erros individuais e trouxe somente um ponto para B.H.
Thiago Heleno bem como todo nosso sistema defensivo estava irreconhecível. Muitos erros de marcação e posicionamento fizeram com que o Melhor Goleiro do Brasil Fábio, se tornasse o responsável pelo nosso empate. Foram muitas e ótimas intervenções do camisa 1.

Ao erro de Thiago Heleno pode ser atribuído o gol tricolor. A um erro no meio de campo pode ser atribuída a expulsão do zagueiro Leonardo Silva.

    Setor de Ataque
No ataque, como sempre sobrava vontade e luta em Kleber e faltava qualidade no companheiro. Thiago Ribeiro mais uma vez perdeu gols feitos. Nesse aspecto teve a colaboração de Gérson Magrão que também perdeu gols fáceis.

Coube ao bravo e antes criticado volante Henrique marcar o tento Celeste e desta forma nos garantir o empate no Maracanã.

Repercussão
Como já indicamos (através do link acima do Blog do Juca Kfouri), o Cruzeiro é tido como um time forte pela crônica esportiva brasileira, mas tem sofrido com desfalques ocorridos por contusões, temos também sofrido com a falta de qualidade dos companheiros de ataque de Kleber.

Victor Birner achou que após a expulsão os times jogavam iguais, ou seja com menos um o Cruzeiro ainda se equilibrou ao Fluminense nas ações do jogo, mas eu diria que não fosse o erro de Thiago Heleno o jogo teminaria em 1x0 para o time Celeste.

Planejamento do jogo
Nos planos de Adílson Batista, Thiago Ribeiro deveria ficar mais fora do que dentro da área, abrindo espaços para que o Gladiador ficasse dentro da área pronto para finalizar. Esta foi a pretensão do técnico ao escalar Thiago em detrimento de Wellington Paulista, mas isso não funcionou, embora Thiago tenha também construído boas jogadas de ataque.

Jonhathan foi muito bem na lateral, fazendo o que era esperado, subia constante e perigosamente e centrava para a área. Mas invariavelmente não tinha lá um jogador bem colocado com a camisa azul.

Concluindo
Enfim os 3 pontos eram mesmo muito importantes na atual situação do Cruzeiro, mas um ponto não foi de todo mal. Temos de continuar nesse ritmo e conquistar pontos em todos os jogos para almejar uma posição mais digna para o Cruzeiro na tabela.

Com a entrada de Guerrón no time, e a possível formação de 3 atacantes com Thiago Ribeiro, Kleber e Guerrón, a esperança de recuperação para o restante do 1º turno do campeonato aumenta bastante.

5 comentários:

clique documental disse...

Oi Carlão, tudo joinha? Cofesso que estou confiante! Como sempre, nosso time é o melhor!!!

Zêro!!!!!

bjos querido

Leônidas Cruzeirense disse...

Não senti sabor de derrota nenhuma. Empatar com o Fluminense dentro do Maracanã sempre é um bom resultado. Vou sentir sabor de derrota é se empatarmos com o Sport na TOCA 3. É FATO!

Saulo disse...

Não acho que foi ruim para o Cruzeiro.

Clítia Milagres disse...

empate fora de casa não é de todo ruim, mas na atual situação do Cruzeiro, a vitória era necessária e primordial.
Mas tá valendo...acreditando sempre.
Vâmo Zero!!!!!!!!!!

bjs

Impasse Livre disse...

Deu mole o cruzeiro, o flu é uma baba! vocês chegarão ao g4 fácil! pode anotar. chega la pelo mFC e da um pitaco na enquete que postei zoando o fla do guerreiro.abs, leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map