quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cruzeiro joga de novo com 10, mas vence o Sport


Kleber um belo gol quando todos já contavam com o empate.
Cruzeiro 1 x 0 Sport
Arbitragem sem mudanças
Podem me chamar de adepto de teorias conspiratórias, de exagerado, de discrente, mas não há como não se surpreender com as seguidas expulsões de jogadores no Cruzeiro nesse Brasileiro de 2009.

Não é normal, a juizada sem vergonha ta expulsando jogador celeste sem a menor cerimônia, não pensam 2 segundos antes de levantar o vermelho. Que coisa, isso tem de ser encarado como algo no mínimo (na melhor das hipóteses) anormal.

Ontem a vítima foi o jovem Diego Renan. Foi amarelado aos 28 justamente e em seguida aos 32 novamente amarelados e por consequencia levou o vermelho numa falta boba, simples onde não deveria ser aplicado o cartão amarelo.

Mais estranha ainda foi à atitude do homem do apito que amarelou meio time do Sport, na lei da compensação, mas depois, ele mesmo amarelando só teve peito pra expulsar um jogador do Leão, já aos 43 do segundo tempo, quando teoricamente não haveria mais prejuízo para o Sport.


O jogo
O Sport veio pra vencer o jogo, atacou o tempo todo e teve boas chances de sair com os 3 pontos. Fabinho na defesa, improvisado na vaga de Leonardo Silva, fez mais uma ótima partida e com certeza após suas últimas exibições e o que declarou ontem, ao término da partida, vai subir no conceito da China Azul como um foguete. Ele disse que quando veio para o Cruzeiro veio “para somar, para ajudar o Cruzeiro onde houver necessidade” que estava a disposição para atuar em qualquer posição que o técnico achar conveniente.


Fabinho, ótima contratação vem sendo muito útil ao Cruzeiro.

Mais uma vez muitas e boas chances foram desperdiçadas no ataque, mas nessa partida, pelo menos uma coisa que não tem sido comum ocorreu. Em quase toda rodada do campeonato vemos times vencendo seus jogos nos últimos minutos. O Cruzeiro há muito tempo não tinha essa sorte. Ontem isso ocorreu.

A vitória foi merecidíssima pela luta dos nossos Guerreiros. Mais uma vez com um a menos na maior parte do jogo o cansaço predominou ao final da partida. Kleber, além de fazer o lindo e importante gol, fez mais uma grande partida; ao final do jogo disse que dedicou o gol a Sorín, com quem construiu uma grande amizade e emendou dizendo que torce para que o craque continue no Cruzeiro, como dirigente.



Kleber mostrou mais uma vez que não se pode desistir nunca.

Posição na tabela e solução
Com um jogo a menos o Cruzeiro segue na recuperação de posições e agora esta em 14º lugar. Se em todos os jogos tivermos de “matar um leão” para somar 3 pontos era interessante que o Adílson Batista começasse os jogos com 10 em campo. Além da vantagem de já entrar com o esquema tático definido, não teríamos de passar raiva, considerando esse aspecto, com a arbitragem de péssima qualidade que anda ocorrendo no campeonato.

9 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Sofremos de novo, mas vencemos. E é importante! O time jogou mal, mas foi coroado com o merecido gol nos minutos finais.

Que nas próximas rodadas o time tenha mais tranquilidade, principalmente, sem jogadores expulsos, na sequência da competição.

clique documental disse...

Olá amigo... mais uma vitória do timão hein. Avante Raposa!!!
Ontem foi sofrido viu... como de costume, nos últimos jogos, o time só teve 11 em campo. Valeu pela garra e determinação de todos os presentes. Tenho fé no time Carlão, daqui a algumas rodadas, sem dúvidas, o Cruzeiro estará no seu lugar de origem, na ponta de cima da tabela. Parabéns ao time!!!!

Ah! gostaria de deixar registrada minha tristeza em ver a torcida pegando novamente do pé do AB, Magrão, Fabrício.... poxa vida, não dá para jogar bem sempre. E o grupo é bom, sabemos disso! Acredito que a hora é de dar apoio pessoal!!!!!


bjos

saudações!

Leônidas Cruzeirense disse...

Vitória. Três pontos. Subindo na tabela. O CRUZEIRO voltou mesmo. É FATO!

Clítia Milagres disse...

Caro Carlão,
concordo com você na questão da arbitragem, parece conspiração e a falta como vc bem disse nem foi pra cartão. A falta de coerência da arbitragem está acabando com o espetáculo.
O jogo ontem foi fifícil de assistir viu, acabei com as minhas unhas e se tivesse algum prblema de coração tinha enfartado rsss. Apostei num jogo fácil e com um placar bem melhor. Mas se o que interessa é o resultado e meio gol tá valendo, valeu pela vitória e continuamos nossa escalada.

Vâmos Zero!!!!

Saulo disse...

Foi bom o resultado porque o Cruzeiro jogou com um a menos desde o primeiro tempo que não é nada fácil.

Gremista Fanático disse...

Grande Carlão, pow cara não deu pro Grêmio vencer o São Paulo e agora vai sobrar pra voces, rsrsrs, to de onda, espero que seja um bom jogo entre nossos times como foi na libertadores, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Rafael Amaral disse...

Estamos subindo e o zebrado descendo! A situação está melhorando pra gente.

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Naty Abacaty disse...

Carlão, estou sumida daqui. Mas não deixo de acompanhar meu celeste! E vou colocar a boca no trombone: fora Adilson Batista! Ano passado eu entrei na campanha pra que ele ficasse, ele fez uma boa Libertadores, mas agora parece que começou a inventar demais. Enfim, o Cruzeiro tem time e tem disposição, só o técnico que falta.

Abraços. Se cuida!

simone castro disse...

Carlão, também percebi que os cartões vermelhos vem para os nossos jogadores com uma facilidade danada!
Já era para o Sport ter tido um ou dois jogadores expulsos desde o primeiro tempo.
Depois falam que não existe nada disso, que não há falcatruas, mas como nós já vimos tantas delas no futebol ( inclusive o caso do àrbitro que manipulou jogos, e o título no final foi dado ao Coríntians), não acreditamos que todos sejam bem intencionados e honestos. Pelo contrário!
E olhe só a contradição: li no site da globo, há uns 3 dias, na parte de estatísticas que o CRUZEIRO é o time mais disciplinado do campeonato!O time que comete menos faltas! Enquanto isso, times de brucutus, como Sport, Inter, Grêmio,vão ficando numa boa...
Além do quê, 2 dos 6 cartões vermelhos do Cruzeiro, foram injustos. Em um deles, contra o Corintians, o LEONARDO SILVA foi absolvido. Mas e daí?
Já tinha cumprido suspensão...Foi penalizado, mesmo sendo absolvido!
Só o triste futebol brasileiro, mesmo...
Mas estamos subindo, CONTRA TUDO, E CONTRA TODOS, INCLUSIVE CONTRA OS CORNETAS IMPLICANTES, e que não vêem nada de bom no time e no técnico!
ABRAÇOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map