segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Time Celeste vence e afasta a crise Coritiba 1 x 3 Cruzeiro

Wellington Paulista marcou duas vezes.

Thiago Ribeiro desencantou com um gol nascido de bela jogada.


Duas vitórias num só jogo
Não foi só pelo placar que se pôde dizer que o Cruzeiro venceu. A Raposa venceu também os 90 minutos sem nenhum jogador expulso. Depois de chamar a atenção para o “recorde mundial de expulsões” (foram 11 em 16 jogos), o time conseguiu quebrar a sequência nefasta e não teve nem um jogador advertido com o cartão vermelho nessa partida, aliás tivemos somente 1 amarelo no jogo, o que ratifica que o Cruzeiro não é mesmo um time violento.

O jogo
O Cruzeiro começou a partida demonstrando estar bem postado na defesa e no meio-campo. No ataque sem a presença do Gladiador Kléber (expulso no último jogo), não havia uma referência de que teríamos muitas finalizações. Realmente não tivemos.

Thiago Ribeiro ao lado de W.Paulista tiveram, mesmo assim, mais chances que quando o primeiro teve Soares a seu lado. A velocidade que caracteriza a 2ª dupla, era para ter funcionado bem pois o Coritiba teria que partir para o tudo ou nada, mas não foi bem assim.

Num lance de pênalti, na jogada construída por Jonathan o Cruzeiro com W.Paulista abriu o marcador ainda no 1º tempo. O lance da falta no lateral Cruzeirenses foi incontestável e o árbitro marcou sem pestanejar.

Já no 2º tempo, logo ao início, T.Ribeiro conseguiu desencantar e fez uma bela jogada pela direita e concluiu em gol, 2x0 Cruzeiro, isso aos 6 minutos.

Aos 11 minutos o volante Henrique dá um chutão que bate no travessão, W.Paulista fica com o rebote e fuzila o gol de Edson Bastos, Cruzeiro 3x0.

A bobeada
O jogo não foi um primor técnico, mas foi um jogo em que vimos claramente que todos se entregavam em prol de uma vitória. Ta certo que o mérito é mais do atacante do time dos Coxas Brancas que falha de nossos defensores, mas não há como não questionar o fato de um atacante entrar sozinho driblando todo mundo na nossa área defensiva. Atenção e esperteza foi o que faltou quando o Coritiba diminuiu e fechou o placar : Coritiba 1 x 3 Cruzeiro.

Galopress
Já contando com mais um tropeço, a galopress excitada não deixava de ressaltar em todos os seus veículos que um tropeço celeste em Curitiba significaria a demissão de Adílson Batista. Essa “entidade” danosa ao futebol de Minas, encorpada por parte da torcida Celeste (infelizmente) torce (não só torce, isso seria ingenuidade, mas trabalha efetivamente) pela saída do técnico que desde o mágico ano de 2003, é quem levou o Cruzeiro no patamar mais alto, mesmo ainda não tendo uma conquista importante.

Nas 49 partidas disputadas até esse jogo, o Cruzeiro havia atingido 63,94% de rendimento, com 28 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. O ataque tem 96 gols até aqui, com média de 1,95 gol. Já a defesa sofreu 54 gols no período e tem média de 1,10.

Estréia
O lateral (ex-seleção Brasileira) Gilberto estreou muito bem e participou de pelo menos dois lances de ataque que podem indicar que sua entrada no time será muito proveitosa. 

Aliás a disposição do lateral ficou clara em seus primeiros depoimentos quando ele, falando sobre o momento do Cruzeiro disse que “O time que estava disputando a final da Copa Libertadores era considerado o melhor do Brasil e, em menos de um mês, já está em dificuldades. As pessoas perguntam muito, até os familiares querem saber o que está acontecendo. É o assunto. O jogador sente essa insegurança. Hoje o que está faltando é confiança. Quando o grupo se sentir novamente seguro, vai jogar para ser um dos primeiros do Brasil. Isso é líquido e certo”. Isso foi dito antes da partida.


O atacante tava (ainda tá) devendo, marcou seu 1º gol no Brasileiro.

11 comentários:

clique documental disse...

Carlão boa tarde Amado!
O Melhor de Minas voltou!
Nosso time é muito lindo e perfeito mesmo... ai meu Deus! me faltam as palavras...

Vamos, vamos... para ganhar!!!!

Gostei demais do post!!!


bjos

Clítia Milagres disse...

Belo post Carlão.
Realmene valeu a vitória pelos três pontos, por um certo alívio e pelos gols de wellington Paulista e do Thiago Ribeiro, até que enfim desencantou. Espero que eles Têm aprendido o caminho do gol de vez.

Vâmo Zero!!!

André Peixoto disse...

Visita nosso blog aí galera
http://esportetotalbh.blogspot.com
Comente o que achou do blog e das postagens.

Rafael Amaral disse...

Carlão obrigado pelos elogios ao blog!
O seu também está melhorando cada vez mais com ótimos textos como este.
A situação do Cruzeiro vai melhorar... eu acredito nisso!

E vou montar um post sobre o Adílson, pois não aguento mais ouvir esse povo falando mal dele! Tem torcedor que é muito ingrato.

Parabéns pelo dia dos pais (atrasado), suas filhas têm muita sorte de ter um pai gente fina e cruzeirense!

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, realmente foi uma boa vitória mas o Coritiba é péssimo. espero que nosso elevador continue subindo. Se o Adilson descer do elevador ele sobe mais depressa. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, sugestão: Deixar apenas usuários do google comentar. É melhor do que ficar tendo que aprovar os comentários. todo mundo tem conta mesmo. É FATO!

Wilson Oliveira disse...

Já estava mais do que na hora do campeão mineiro e vice da Libertadores voltar a vencer fora de casa e ficar 90 minutos sem expulsão, como foi dito no post.

Agora, Carlão, vamos ver se o Cruzeiro passa a jogar o que sabe e o que pode para sair dessa situação mentirosa na classificação. A Raposa era pra estar no G 4...

*****

E fiquem de olho, pois no blog Pitacos do Bodaum, comecei um especial relatando todos os campeões brasileiros desde 1971, começando com o Atlético-MG.

Essa série faz parte do quadro Futebol Recordação.

Segue o link do Pitacos:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

E não deixem de visitar os outros blogs desse multiblogueiro:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

http://semprefla10.blogspot.com

http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com

Muito obrigado!

Abraço a toda nação cruzeirense e ao amigo Carlão Azul!

Jefferson freire disse...

Era tudo q o cruzeiro precisa: uma boa vitória para acalmar os ânimos e retornar a confiança.

Abção

Gremista Fanático disse...

Essa vitoria fora de casa vai fazer com que o Cruzeiro se recupere e volte a brigar pelo campeonato, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

O Cruzeiro vai melhorar logo de classificação.

saulobotafogo.blogspot.com

JDuarte disse...

Carlão Azul... Rei de Barbacena,

A diaba da janela ainda demora umas 3 semanas para fechar de vez.

Até lá é tempo de sofrimento e de indefinição, mas, algumas coisas ficam clarasa para mim analizando o elenco do Cruzeiro.


1 - Gol : Fábio, Rafael e Andrey formam uma boa trinca e na emergência da emergência ainda temos o garoto Douglas Borges que pega muito. ESTAMOS BEM SERVIDOS.


2 - Laterais-Direitos : Jonathan e Diego Renan darão conta do recadao. Nas emergências EliCarlos e também Fabinho darão conta do recado. JanCarlos pode ser envolvido em qualquer negociação.

3 - Zagueiros : Leonardo Silva, Gil e Thiago Heleno. Mais Neguette e Vinícius. Léo Fortunato e Gustavo só em 2010. E para o ano que vem poderemos rever Teco, Wéllington e Gladstone. Não seria prioridade de investimento. Gil já foi uma BOA APOSTA. Só mesmo se aparecesse disponível um Cris, Lugano ou um beque experiente.


4 - Laterais Esquerdos : Gilberto, Diego Renan e em breve Fernandinho. Athirson, Diego Renan e Paraná podem jogar ali em caso de emergência. Também não vejo motivo de preocupação.


5 - Volantes : Fabinho, Fabrício, Mateus sabem jogar ali. Não há motivo para buscar outras alternativas. EliCarlos e Henrique também suprem a função sem problemas.


6 - Armadores : Fabrício, EliCarlos, Henrique, Paraná, Gilberto, Fernandinho (breve), Bernardo, Athirson podem fazer a função sem tumulto. Não vejo necessidade de contratação.


7 - Meia de Ligação : perdemos Wágner, está vindo o Leandro Lima. Gilberto vai ser testado na função. Bernardo, Athirson, Magrão, Camilo, Dudú já foram lançdos por aí sem sucesso. Até que o Leandro Lima ganhe condições Gilberto deverá ser o utilizado. Para mim éa posição carente do elenco.


8 - Atacantes de Velocidade ou 1° atacante : Soares, Guerrón, Thiago Ribeiro + Kléber podem fazer esta função.

9 - Centroavante ou Referência : Wéllington Paulista, Kléber, Wanderlei, Soares e Rômulo são as alternativas.
Se Kléber sair, faz-se imperativa a vinda de um jogador para suprir a lacuna. Se Kléber não sair o Cruzeiro pode apostar em um emergente.


É o que eu penso...
Um abraço - JCDuarte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map