segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cruzeiro jogando com 10 contra 14, vence o Corinthians 0x1


Gilbeto aproveita passe perfeito de Fabrício e marca o gol da vitória.


Fábio não fez muitas, mas fez mais uma vez importantes defesas.
Firmeza de propósitos
Um jogo disputado onde mais uma vez o Cruzeiro, com garra, vontade e determinação conseguiu outra importante vitória. É impressionante como o time tenha assumido uma postura que nós torcedores tanto cobrávamos, e tenha se mantido com firmeza nesse objetivo.

Arrancada vitoriosa e Adílson Batista
O Cruzeiro mostrou sua força quando iniciou essa sua arrancada e continua sendo o melhor time do 2º turno tendo acumulado 26 pontos. Invicto à 6 jogos (última derrota foi aquela da roubalheira no jogo contra o Palmeiras) o Cruzeiro segue agora em 6º lugar na tabela e nos leva sem dúvidas a fazer a seguinte constatação: Não fossem os péssimos resultados do 1º turno o Cruzeiro hoje lideraria com folga o campeonato, e, com justiça seria o campeão Brasileiro, possivelmente com algumas rodadas de antecipação.

Mesmo com um desempenho expressivo o nosso técnico, responsável direto pela arrancada Celeste, continua sendo muito questionado por grande parte da imprensa da capital e por seguidores desta que não analisam e nem levam em conta resultados como estes.

Com desfalques importantes em praticamente todos os jogos Adílson tem armado o time com os recursos de que dispõe e mudou a forma do time jogar com a falta de Kléber. Hoje nem lembramos do Gladiador mais. O Cruzeiro perdeu muito menos que o próprio Kléber com este afastamento. O Gladiador podia estar entre os artilheiros do Brasileiro e seria com certeza um dos destaques do campeonato.

Com a aparente queda dos times paulistas o Cruzeiro começa a se mostrar com possibilidades de lutar para obter além de uma vaga para a Libertadores, a sua entrada também na concorrência pelo título do campeonato.

Ronaldo perde a cabeça
O craque Ronaldo, o Fenômeno, perdeu a cabeça neste jogo. Participou do empurrra-empurra onde o Cruzeiro teve Fernandinho expulso e no Corinthians só Elias foi amarelado. Mais uma mostra da falta de critério da arbitragem. Ronaldo, como mostra a foto, chegou empurrando M.Paraná que tentava acalmar os ânimos.

Ronaldo perde a cabeça mas não é punido pela arbitragem: dois pesos, duas medidas.
Arbitragem
Felizmente contra 14 do Corinthians o Cruzeiro foi valente e trouxe para B.Horizonte mais 3 importantes pontos. A arbitragem que mais efetivamente no 2º tempo, jogou para o time paulista, não conseguiu vencer a força e a vontade do elenco Celeste que vencendo desde os 40 min do 1º tempo, com passe de Thiago Ribeiro e gol de Gilberto, segurou o placar até o final do jogo com muita luta e concentração.

11 comentários:

Unknown disse...

nunca foi 14 do corinthians o juiz roubou pra vcs, anulou gol de ronaldo, o gol de gilberto estava em pedimento fale a verdade num role ñ, diga tambem q o juiz ajudou o cruzeiro. va assuma!!!!!!!!!!!!

Zêro Blue disse...

Apesar da mal expresso entendi que disse que o gol de Gilberto foi irregular. Claro que NÃO! Reveja o lance. O tira-teima da Globo confirmou o que todos viram. Gilberto estava em condição legal, ao contrário de Ronaldo que estava visivelmente impedido. A arbitragem, no 2º tempo como dissemos fez de tudo para auxilar o Corinthians sim, não dando faltas para nós e marcando impedimentos que não existiram.

RÁDIO RAPOSA disse...

Marlon Batiston ....
tá de brincadeira???
Foi até fácil ganhar do Corinthians, difícil é ganhar da arbitragem mas o Cruzeiro ganhou !

www.radioraposa.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

Mais uma vitória da raça e da garra cruzeirense.
Estamos subindo...chegaremos lé.


Saudações celestes!

clique documental disse...

Carlão belo post!!!!!
Oie amigo, como sempre nosso time jogou para ganhar! Mereceu a vitória. O Corinthians, como a maioria dos times paulistas, foi beneficiado. Mas desta vez o time jogou com raça e ganhou. Agora temos 2 jogos em casa, cheia se Deus quiser, e vamos empurrar o time para a vitória.
Seu que só os grandes vencedores aprendem com os erros e derrotas. Nosso time é assim. Os times de Minas estão fazendo bonito no CB 2009. O freguês vem fazendo uma bela campanha (aleluia rsrsrs) e o maior de Minas, se Deus quiser irá assumir a ponta da tabela logo, logo. Eu sei disso!!!
Parabéns ao AB e ao time pela vitória!!! Ser Cruzeirense é gostoso demais!!!!

Saudações!
Bjos fofos

simone castro disse...

Grande Cruzeiro! Valeu pela luta, pela obediência tática dos jogadores,pelo esquema montado por nosso técnico,mesmo com tantos desfalques, e pela torcida que estava no estádio, fazendo um festa incrível!Fé, confiança e respeito, que dá pra chegar!

Anônimo disse...

O Gilberto estava 79cm atrás da linha da bola, quando recebeu um belo passe do Fabrício. Foram 3 impedimentos marcados irregularmente e que prejudicaram o Cruzeiro. Ronaldo estava mais de 1 metro impedido quando marcou o gol. Diga-se de passagem, muito bem anulado pela arbitragem..

Ronaldo agrediu Marquinhos Paraná e Jorge Henrique tentou dar um chute no Gil na hora da confusão e tudo isso aos olhos do árbitro.

É realmente ganhar do Corinthians no Pacaembú. O Cruzeiro foi valente e conseguiu um ótimo resultado.Esperar para ver as próximas duas partidas dentro de casa...

Blog do Vascão disse...

A vaga na Libertadorres já é uma realidade.

Boa sorte.

Abraço
Jeferson

gustavo disse...

Fala, Carlão!
Realmente o Cruzeiro poderia estar liderando essa campeonato. Esta edição do Brasileirão não deixa dúvidas de que a regularidade é imprescindível para a conquista do caneco.
Muito bom sinal esta sequência de jogos sem levar gols. O AB parece ter corrido mesmo este setor, muito ajudado, é claro, pelo nosso grande zagueiro Caçapa.
Quanto ao gambá aí de cima, só tenho que lamentar. A lavagem cerebral que a mídia faz com essa raça é digna de pena.
Avante, Cruzeiro!

Jefferson freire disse...

Não liga pro Ronaldo, é que ele queria estar participando dessa arrancada do Flamengo, mas fez a escolha errada.

Parabéns pela vitória, só não pode passar o Mengão.


Não perca hoje no MFC, o botafoguense felipe souza cantando o Hino do Mengão, o vídeo já está lá.

Abços

ALDO disse...

Vitória ,ais que justa dos jogadores do Cruzeiro.
Fato lamentável: fernandinho entrou na pilha, já tinha o amarelo e recebeu o vermelho com justiça.
O resto do sururu, faz parte, nada de anormal.
O juiz, agiu com naturalidade.
se tivesse mal intencionado, teria validado o Gol do R9.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map