sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Adílson Batista pede mais respeito ao Cruzeiro

Em desabafo, Adilson Batista sai em defesa do Cruzeiro e cobra respeito

Treinador ressalta histórico de conquistas do clube e reclama de suposto tratamento diferenciado por parte da imprensa em relação ao rival Atlético

Marcelo Machado -Belo Horizonte


Foto: Vipcomm

Apesar do desabafo, Adilson Batista demonstrou bom humor na entrevista coletiva desta sexta-feira.

Muito descontraído durante a entrevista coletiva que concedeunesta sexta-feira, na sala de imprensa da Toca da Raposa 2, o técnico Adilson Batista aproveitou para fazer um desabafosincero e esquentou ainda mais o clima para o clássico contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Questionado se sentia algum tipo de restrição ou mesmo raiva em relação ao arquirrival, contra quem tem um retrospecto amplamente favorável pelo Cruzeiro, Adilson, que jogou pelo Galo nos anos 90, negou qualquer sentimento negativo quanto aos clube alvinegro.
- Tenho respeito, trabalhei lá. Acho que devemos respeitar a instituição por onde passamos. Fui bem tratado pelo presidente Afonso Paulino (dirigente do Atlético em 1994), honraram com os compromissos. Mas eu tenho de vivenciar onde eu estou. Nada contra (o Atlético) – iniciou o técnico cruzeirense.

Mas a pergunta serviu de faísca para que o comandante desse uma resposta mais ampla e iniciasse um desabafo. Sem especificar seus alvos, ele reclamou.

- Tem uma turma que, às vezes, gosta de falar do outro lado e esquece a tradição, quem chega, quem ganha, quem conquista, quem é respeitado. Isso, às vezes, machuca um pouquinho. Então, eu tenho que também dar cutucada, provocar, porque às vezes é bom uma turma ouvir.

saiba mais
Ainda sem identificar a tal “turma”, o técnico cobrou respeito ao Cruzeiro e fez questão de dizer que a Raposa é um clube de importantes conquistas, apesar de não ter completado ainda cem anos de fundação, já que surgiu em 1921.

- O Cruzeiro merece respeito, ser tratado com dignidade pela história construída, e não tem cem anos. Se você vai a qualquer parte aí, e nós que conversamos no meio (sabemos), jogar contra o Cruzeiro é uma coisa, meu amigo. As pessoas têm respeito pelo Cruzeiro.

O técnico, dando sequência à sua resposta, voltou a deixar claro que não tem obsessão em derrotar o Atlético, e reclamou de um suposto tratamento diferenciado dado pela mídia ao rival.

- Não tem essa ganância, essa vontade de ganhar do time de grande parte da mídia, que gosta do Atlético. Eu acho
que muita gente da mídia tem raiva do Cruzeiro, ódio. Isso é o que eu penso. Eu, não. Eu sou profissional, respeito o outro lado, mas eu vejo grande parte da mídia que tem ódio do Cruzeiro, porque o Cruzeiro incomoda muita gente. Não é fácil chegar em quatro (finais de) Libertadores, disputar Mundial, chegar em Brasileiro, disputar Copa do Brasil. Isso não é para qualquer um não, meu amigo – desabafou Adilson Batista.

O técnico, então, voltou a cobrar da imprensa uma postura diferente em relação ao Cruzeiro.

- As pessoas, quando vêm enfrentar o Cruzeiro, vêm com respeito. E, às vezes, eu não vejo isso por grande parte da imprensa. Tem muito profissional, sim, mas eu vejo muita gente que veste a camisa (do Atlético). Parece que o Cruzeiro é um (motivo de) ódio para eles. Por quê? Está sofrendo há muito tempo? – ironizou o treinador.


Por fim, ao ser questionado mais uma vez se gostava de ganhar do Atlético, o técnico finalizou.- Eu gosto do Cruzeiro. Ganhar é gostoso, ou não?

Essa matéria foi retirada do site do Globo Esporte, clique aqui para acessar o site.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adilson bateu nessa imprensa segundina que defende as frangas e defendeu o Cruzeiro. O técnico merece todo o sucesso e vários títulos para nosso time, além do respeito da torcida.

Cruzeiro e um time de tradição com vários títulos e merece respeito.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

Raposa Azul

Lucas Miranda disse...

cruzeiro po
sou do blog cruzeiroinfo e gostaria de fazer parceria

Impasse Livre disse...

è um baita técnico e os perrela acertaram ao não deixá-lo sair , mesmo com a prsssão da imprensa...e o galo sucumbiu a dança celestial no sabado, luxa dançou Carlão e espero que joel dance por aqui tb...rs...vai lá no maldita: temos post rockeiro - segredos e lendas do rock...abs,leandro

Jefferson freire disse...

Li a entrevista dele e não entendo pq a resist~encia com o Adilson. O cara faz um bom trabalho e em Minas é rei. O resultado dos últimos clássicos comprovam isso.

Abços

clique documental disse...

Não é atoa que sou fã nº01!!!! Babo ovo dele mesmo hehehe ele é bom uai!!! Ainda não nos deu um título de expressão, mas chegou bem perto. Se não nos dá algo muito bom, pelo menos não nos envergonha!!!! E sempre ganha dos penosos!!! Uauuuu
Vi a entrevista dele e me emocionei. A impressa precisava ouvir isso mesmo.
Espero que este ano ganhemos a Taça Libertadores, para enfim ele ser unanimidade entre a torcida mais linda do mundo!!!!
Que AB fique aquí para sempre!

Abração amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map