Sem condições de escalar a equipe que talvez desejasse, Adilson Batista, um leitor desse blog (quem sabe?) resolveu acatar o que sugeríamos no nosso último post. Escalou um time reserva para enfrentar o América, no clássico local de ontem domingo. Se deu bem. Como analisávamos, o time se postou bem em campo, com vontade e garra e venceu o Coelho num bom jogo, que teve inclusive uma paralisação de cerca de 40 min devido à chuva forte e ao apagão que mais uma vez ocorreu no Mineirão.
Vontade
Como já dissemos o time formado com 90% de reservas esteve o tempo todo motivado e mostrou muita vontade. A zaga com a volta de Léo Fortunato mostrou-se consistente e Caçapa como um 1º volante deu proteção à zaga e participou muito do jogo na parte ofensiva. O esquema funcionou muito bem. Imaginemos se no meio campo estivessem 2 titulares, no ataque mais 1 ou 2, nas laterais mais 1, será que teríamos o mesmo resultado? O América lutou muito, exigiu muita determinação e eu tenho a convicção que não venceríamos o jogo se tivéssemos com aquele mistão que foi derrotado pelo Tupi.
Destaques
Bernardo é mesmo um craque, mas precisa de mais orientações, Uchôa agradou pela garra, pela eficiência e pela vibração, o melhor em campo. Caçapa na função de 1º volante foi bem, partida irretocável (a não ser pelo lance com o Joãozinho que o deixou "catando cavaco"). Wellington Paulista foi também muito importante, além de ter marcado um belíssimo gol deu o passe para o gol de Kieza, este fez seu 1º com a camisa celeste. Fabinho é melhor no quesito defensivo que Pedro Ken. Foi importante no jogo, e até concordo com ele, tá merecendo um lugar no time titular. Mais uma vez fez o gol da vitória nos momentos finais da partida.
Fábio
Não podemos criticar nosso goleiro, é sem dúvidas o melhor do Brasil, mas tem falhado nos últimos jogos héin? Quanto golzinho bobo estamos sofrendo! Mas ele ainda tem muito crédito.
Arbitragem
O Sr. Cleisson Veloso Pereira não protagonizou uma boa arbitragem. Distribuiu muitos e desnecessários cartões amarelos e depois economizou nos vermelhos. Se perdeu ante a um princípio de confusão e não tomou nenhuma providência. O América bateu muito e seus jogadores fizeram algumas jogadas desleais, mas o Cruzeiro recebeu o dobro de cartões amarelos.
Liderança
Ao fim da 9ª rodada, o Cruzeiro permanece líder do estadual, tem o 2 pontos a mais que o 2º colocado, tem o maior número de gols marcados (26), a maior quantidade de vitórias (7) e o maior saldo de gols. Suas única duas derrotas ocorreram para Tupi e Ipatinga, exatamente o 4º e 2º colocados no campeonato (quando jogou com time misto).
4 comentários:
Ok, foi uma boa vitória e até achei que alguns jogadores mostraram vontade mas como falamos no podcast, acho que o Ab devia ter 2 times e treina-los sempre juntos. Esses jogadores nunca devem nem ter treinado junto.
Fábio: uma falha ou outra é normal, ele tem muito crédito.
Ei Carlão... saudaçoes....
Ow ontem até que o time jogou viu. Adooooro ver o WP no time, ele é demais, e que belo gool!!!!
Aqui o time está melhorando viu... parece que eles estão caindo em si hehehe... poxa vida, acho que preciso mudar meus conceitos sobre o Fabinho...rsrsrs Mas ainda o acho bocudo demais. Aff
Aqui gostei das diretas do AB ontem... a impressa da Galopress já estavam querendo criar crise no time... kkkkkkkkkkkkk e ele soutou o verboooooooooooo... Dalhe AB!!!
Por essas e outras que sou fã dele!!!!! Adooooro gente inteligente hehehe
Aqui o Fábio tem falhado mesmo viu, mas todo mundo falha ,um dia ou outro é normal. Sem dúvidas o Fábio tem créditos!!!!
Avante Raposa!
Abraço
O WP fez um golaço de placa que teve uma certa dose de sorte tb. Parabéns pela vitória.
Saudações
Mais uma boa vitória rumo ao título.
abraço
Jeferson
Postar um comentário