quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cruzeiro vence mas não convence

Fábio, soberbo, estupendo, fenomenal!
Thiago Ribeiro, mais uma vez deixou sua marca.
E o Cruzeiro estreou com vitória sua camisa amarela, homenagem à Seleção Brasileira.
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - 4ª rodada do C. Brasileiro 2010

O jogo
Os dois times entraram em campo no Mineirão desfalcados. O Botafogo não tinha nenhum jogador de ataque, improvisou. O Cruzeiro sem Gilberto (na Seleção Brasileira), sem Fabrício e sem Diego Renan. Nossa defesa muito questionada enfrentaria um ataque improvisado. Tudo parecia fácil no papel. Não deveríamos ter problemas nem dificuldades para manter intacto o tabu de 13 anos sem derrotas para o Botafogo no C.Brasileiro, dentro de nossos domínios. Mas não foi bem assim...

Luta
Um jogo de muita luta de todos os jogadores dos dois times. Muita disputa e claro acabou prevalecendo o ataque mortal do Cruzeiro que bombardeou o Botafogo e conseguiu uma vitória magra, suada, bem diferente daquela que sonhávamos e achávamos que seria o normal de acontecer ante um time bastante prejudicado em seu "conteúdo". Mas não podemos deixar de ressaltar que o resultado acabou sendo injusto devido á competência de Fábio. O empate seria bem mais fiel ao que foi o jogo. O Cruzeiro jogou mal, errou muito e não foi muito eficiente no ataque, tanto que só fez um e ainda correu grandes riscos de perder o jogo. Fábio além do pênalti fez outras ótimas defesas.

Olho vivo
Quem fez mais falta ao Cruzeiro foi Fabrício, mas Gilberto também fez falta. Roger até que ofensivamente foi bem, mas todas as vezes que tentou driblar e perdeu a bola não voltou para auxiliar na marcação. Isso prejudicou muito o time. Fora os erros de passe e as tentativas frustradas de fazer belas jogadas de Fernandinho. Nosso time precisa de reforços, assim não iremos chegar a lugar nenhum.

Destaques
Normalmente o destaque positivo do jogo é sempre quem faz o gol da vitória, sobretudo. Mas Fábio não pode ser sempre injustiçado. Ontem não fosse ele o gol de Thiago Ribeiro não nos levaria a vitória. Se Fábio é sempre um destaque ontem ele foi SOBERBO. Fábio foi sem dúvidas e com imensa justiça o MELHOR em campo, defendeu um pênalti e ainda praticou outras ótimas defesas. Fernandinho na minha opinião foi o PIOR. Não jogou tão mal, mas não acrescentou muito também.

Comentaristas da TV
Ontem de positivo ví o comentarista de arbitragem assumir que suas condições são bem melhores que as dos profissionais em campo para perceberem um erro de arbitragem, coisa que o comentarista da arbitragem da Globo Minas, senhor Maref jamais teve a inteligência de assumir. Houveram vários erros, mas nenhum foi gritante, coisa do jogo. Lances difíceis dada a rapidez e a posição dos jogadores.

Já com relação aos comentários sobre a defesa do penal, não podemos elogiar. R.Ceni defendeu também um pênalti, na minha opinião, uma defesa muitíssimo parecida com a de Fábio (só que mais enfeitada pelo pulo do Ceni), mas só a dele foi reconhecida como grande defesa! Quanta má vontade com jogadores e times fora do eixo, não é senhor Júnior?

6 comentários:

Claudio Henrique disse...

Não vi o jogo, mas foi grande vitória do Cruzeiro, pois mesmo que tenha sido de 1, o Botafogo é grande e é sempre um time chato de se derrotar.

Abraços

http://leonardokope.blogspot.com/ disse...

o Fabio sempre agarrou, desde a epoca do Vasco ele sempre foi um grande goleirao.

Anônimo disse...

Concordo que o Fábio foi o destaque, o melhor do jogo. O time não convenceu, mas conseguimos 3 pontos de um time grande e perigoso. Ambos os lados com desfalque, e esse ano, devido o Campeonato sem mais "apertado" devido a Copa do Mundo, quem tiver um bom banco sai na frente.

Vamos continuar, de forma pacifica, protestando e cobrando por reforços de qualidade, para termos um time realmente competitivo para brigar pelo Brasileiro.

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão...
valeu pela vitória, pq o time realmente não jogou bem e ainda contamos com a sorte de jogarmos com um time desfalcado e com a competência de Fábio e Thiago Ribeiro.
Vc comentou que Gilberto fez falta, não concordo, acho que Roger supriu muito bem, tendo em vista o tempo que está em campo. E ainda é subistituído por Pedro Ken... sem comentários.
espero que o recesso da copa faz os que os Perrela organizem e contratem jogadores que o Cruzeiro merece, pq com esse time...sei não

bjs

gustavo disse...

O futebol do time não vem fluindo bem. À exemplo do que aconteceu contra o São Paulo, o time mostrou sérias dificuldades de romper a linha defensiva adversária.
Mas em contrapartida, penetrar em nossa defesa continua muito fácil.
O grupo fala em desgaste, o que eu até reconheço, mas há muito mais do que isso a ser melhorado.
Que venham os reforços. Que chegue logo o dia da paralização para a Copa, pois há muito o que ser melhorado em nosso Cruzeiro.
É triste ver atuações como a de ontem...

Abraços.

Gustavo Rádio Raposa.

clique documental disse...

Carlão de fato o mais importante foi a vitória. Somos o 3º colocado, agora se ganharmos bem o proximo jogo e o Santos ganhar de pouco ou empatar com o Curitians a gente é Lider!!! Iuuuuuuuuuuup!!!!
Aí é só manter... coisa simples se manter na liderança ne??!!! rs
O time este ano fará uma boa campanha, eu creio!!!!

Ow esse negócio do Fábio sair do Cruzeiro é uma grande piada sem graça né??? Vou ficar com o AB, são coisas que são plantadas no clube. Só pooooode. O K30 no meu ver pode ir sim para o Palmeiras, lá ele será mais feliz do que aqui. Mas Fábio jaméeeeeeeee.

Avante Raposa!!!!

Abraço forte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map