quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cruzeiro consegue vitória suada: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 - Corinthians - Parque do Sabiá - 16ª rodada do C. Brasileiro 2010.
Fábio, não trabalhou muito, mas ainda assim foi fundamental...
já que defendeu um pênalti logo no início do jogo.Mestre Cuca preparou um belo ensopado de gambá.
Montillo fez seu 1º gol com a camisa celeste.

O que vale são os 3 pontos
Realmente, não há como não ficar satisfeito pela conquista dos 3 pontos. Foi uma vitória suada, planejada e merecida. O Cuca cozinhou o time de Adílson Batista num esquema de se defender e sair em velocidade para o contra ataque. Deu certo.

Foi bom, aliás ótimo vencer o time paulista, um dos queridinhos da mídia do eixo. Deu para perceber o quanto eles (jornalistas-torcedores) se desesperavam durante a transmissão com a ineficiência das jogadas do time dos gambás. O comentarista de arbitragem (como seu colega de MG, péssimo árbitro enquanto esteve em atividade, sempre esperava o repeteco do lance para comentar, a Globo esta mal de comentaristas), só faltou entrar em campo para expulsar pelo menos uns 3 jogadores do Cruzeiro. Lamentável.

Tanto deu certo que Fábio defendeu somente o pênalti (o que não é pouco, mesmo se tratando do Fábio), não fez nenhuma defesa mais difícil durante o jogo inteiro. Como disse o Roberto Carlos, realmente não estamos acostumados à jogar assim, defensivamente, mas se for necessário repetir essa fórmula para irmos subindo na tabela, isso não será nenhum demérito. Não gostamos de ver nosso time com essa postura, mas o que vale, como dissemos SÃO OS 3 PONTOS.

Arbitragem
É interessante ver como o juiz não pode errar contra times do eixo. Aliás nem se pode condenar o árbitro de ontem por não ter repetido o lance do pênalti devido uma invasão que houve na área. Quando é que se vê alguém agindo assim, com tanta atenção e esmero na arbitragem brasileira? Só mesmo esses comentaristas do eixo é que podem exigir isso com relação aos seus times, ou seja, quando acham que os times de Rio e S.Paulo estão sendo prejudicados.

Mesmo o penal, muitos não marcariam, sobretudo se fosse à favor de algum time fora do eixo. E a quantidade de faltas e cartões para jogadores do Cruzeiro? Não que não tenham sido jogadas faltosas, mas do lado alvi-negro o rigor e esmero em arbitrar com certeza não era o mesmo.

Ensopado de gambá
Foi mesmo uma surpresa ver o Cruzeiro só esperando o Corinthians, como um réptil, armando sempre um bote, aliás fomos muito mais incisivos em nossas jogadas de ataque que o time paulista. Ninguém poderia esperar que o jogo fosse esse. Mas o nosso Mestre-Cuca fez o certo e fez bem feito, escolheu uma receita infalível para preparar um suculento ensopado de gambá, afinal tem gosto para tudo nesse mundo . Nossos suados guerreiros conseguiram neutralizar todas as jogadas do vice-líder do campeonato, sem tanta dificuldade, prova é que, como já dissemos, Fábio só fez a defesa do pênalti, depois trabalhou muito pouco.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

O comentarista de arbitragem realmente foi um destaque no jogo de ontem.
Poucas vezes na minha vida vi tanta parcialidade.
Por essas e outras que é bom demais ganhar da gambazada!
Não achei que o time do Cruzeiro fez um jogo perfeito. Jogou bem, é verdade, mas contou demais com a sorte.
Em todo caso, se não estamos perfeitos, estamos no caminho certo.

clique documental disse...

Amigo a unica coisa triste desta partida foi ver o AB do outro lado hehe
O time jogou para ganhar, isso que importa!!! rs

Abraço,
Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map