quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cruzeiro com paciência fura defesa menos vazada do Ceará: 2x0

Cruzeiro 2x0 Ceará - Arena do Jacaré - 24ª rodada do C. Brasileiro 2010
Montillo de pênalti abriu o placar e...
Farias, o El Tecla, outro argentino, fechou.
Nada fácil
Realmente foi uma tarefa difícil furar uma das defesas menos vazada do campeonato. Para exemplificar melhor basta dizer que foram necessários 83 minutos de muita disputa, muita luta, vontade e determinação para se conseguir esse feito. Atualmente, ao lado do Inter e do próprio Cruzeiro o Ceará ainda carrega esse mérito de defesa menos vazada com 22 gols sofridos.

Jogo embolado no meio
O Ceará com um forte esquema defensivo tentava explorar os contra-ataques e congestionou sua intermediária e o meio-campo, povoando-o de volantes e zagueiros, esse é o jogo dos cearenses. Mas o Cruzeiro também colaborava. Não estávamos numa noite inspirada e mesmo jogando com os dois meias Roger e Montillo (excepcionalmente bem marcado por Michel), não armávamos jogadas agudas que nos proporcionasse o gol. Foi difícil, mas num lance de sorte o zagueiro cearense tocou a bola com a mão e a penalidade foi bem cobrada abrindo o marcador á nosso favor.

Noite Argentina em Minas
Depois de abrir o placar o argentino Montillo assistiu o companheiro e também argentino Ernesto Farías, o El Tecla, fechar o placar na Arena. O Cruzeiro agora tem 9 jogos de invencibilidade com 7 vitórias e somente 2 empates. Tem a melhor campanha do 2º turno e dormiu de quarta para quinta-feira na vice-liderança do campeonato.

Mudando para mudar
Foi o que aconteceu. Cuca trocou Rômulo, lateral por Wallysson, atacante e assim fez o Cruzeiro mais atuante no ataque, principalmente com o time do Ceará já demonstrando cansaço. A substituição ousada ocorreu aos 26 do 2º tempo e melhorou muito as jogadas e a presença ofensiva do Cruzeiro no campo do Ceará.

Falta muito
Estamos apenas na 24ª rodada. Faltam 14 jogos, tem muita água para rolar embaixo da ponte ainda, mas o Cruzeiro demonstra que terá fôlego para brigar pelo título com Corinthians, Fluminense, Inter, Botafogo e Santos. Temos de torcer muito pois o ano de 2010 pode ser realmente um ano inesquecível para a maior parte de Minas Gerais, a parte Azul .

Arbitragem
Erros de arbitragem são comuns demais no Brasil. Todos os dias estamos falando nisso. Claro que erros seguidos e nitidamente tendenciosos (como os que sofremos em vários jogos recentes, como contra o Palmeiras, o Avaí e o Botafogo) nos levam a duvidar da lisura do certame nacional, mas erros como os de ontem onde um gol legal do Ceará foi anulado nos levam a crer que não teremos solução tão cedo para o problema da arbitragem no Brasil. Impressionante como não se faz nada para se encontrar uma solução. Felizmente o erro não interferiu diretamente no placar do jogo (como em alguns dos casos citados).

3 comentários:

Clítia Milagres disse...

infelizmente não pude assistir o jogo e recebi o resultoado por sms...pelos comentários e o que pude ver nos mnelhores momentos, o jogo não foi nada fácil, mas conseguimos superar e ganhar mais 3 pontinhos.

Tâmo chegando...

RÁDIO RAPOSA disse...

A republica argentina mandou muito bem ontem. Farias já merece a titularidade.

clique documental disse...

Carlão é como digo: Meu time, meu orgulho!!!! Eitha!!!!

amigo vc anda sumido. O que houve?

abraçuuuuuuuuuuuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map