quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cruzeiro proporciona emoções em mais uma vitória 4x2 Guarani

Cruzeiro 4×2 Guarani- Arena do Jacaré - 22ª rodada do C. Brasileiro 2010Fabinho se redimiu do erro do 1º gol do Guarani e ainda foi muito correto ao declarar no final do jogo que o gol que fez não apagaria o erro cometido. Nota 10 para ele.
Farías, El Tecla, fechou a goleada.
Rômulo abriu o caminho fazendo o 1º gol seu com a camisa Celeste.
Wallyson foi outro que fez seu 1º gol com a camisa do Cruzeiro.
Foram muita emoções
O Cruzeiro entrou em campo desfalcado de vários de seus titulares, alguns não jogaram por estarem lesionados, como o goleiro Fábio que no último jogo sofreu uma lesão no dedo e foi muito bem substituído por Rafael, outros por estarem suspensos devido a terem tomado o 3º cartão amarelo. O certo é que o time estava bastante desfigurado, mas isso não impediu que o Cruzeiro dominasse totalmente o jogo. Até os dois gols que tomou foram culpa do próprio Cruzeiro que cometeu erros que o adversário soube aproveitar.

Vencendo por 2x0 com um a mais, o Cruzeiro nos dava a impressão que a única dúvida no jogo era de quanto o time iria golear, ledo engano. Após momentos de bobeira o Guarani, bravamente fez 2 gols em 5 minutos, mas o Cruzeiro acordou rápido, foi lá fez o 3º e aos 41 do 2º tempo encerrou a goleada garantindo-nos os 3 preciosos pontos e muito mais, algo que nos enche de esperança quanto ao título como abaixo discorremos.

Mais um teste
O jogo não foi importante somente pela vitória, pudemos também constatar mais uma vez o poder de reação e superação de nosso elenco. Ganhávamos fácil por 2x0 e o Guarani parecia abatido quanto Fabinho cometeu um erro e o Bugre fez seu 1º gol e ressuscitou para o jogo. Foram praticamente 5 minutos de terror para os torcedores do Maior de Minas. Milhares de erros se sucediam e o Cruzeiro desorganizou-se totalmente em campo. Após a tempestade o próprio Fabinho conseguiu recolocar as coisas em seus lugares com o 3º gol que novamente trouxe tranquilidade ao time.

Como no jogo contra o Palmeiras que reagimos com muita garra e viramos um placar desfavorável de 2x0 na casa do adversário, desta vez também reagimos com garra mostrando que Cuca tem realmente conseguido dar ao time o espírito de uma equipe vencedora. O time até teve 5 ou mais minutos de "apagão" mas recuperou-se e mostrou mais uma vez ser um forte candidato à briga pelo título.

Um time de mais de 11
Assim se faz um campeão. No modelo dos pontos corridos, em um campeonato tão longo como o Brasileirão, um time para ser vencedor precisa bem mais que de 11 craques no elenco. Com as lesões e suspensões ocasionadas por cartões, o time quase nunca é o mesmo por 2 partidas seguidas. Tem de ter um elenco que resolva e para isso é necessário um banco forte como o que o Cruzeiro tem hoje. Se Montillo não joga temos Roger e Gilberto (volta em outubro). Se Gil ou Leonardo Silva não jogam temos Caçapa( volta nas próximas rodadas), Edcarlos ou Leo, sem falar em Wellington. Se W.Paulista não joga, temos Wallyson, Farías ou Robert. Esse é o perfil de um time forte, onde não se tem somente 11 titulares.

Arbitragem
Difícil demais a situação da arbitragem brasileira. Anularam um gol contra feito de mão pelos beques do Guarani. Absurdo. Temos visto muitos erros contra o Cruzeiro principalmente, como no último jogo onde tivemos cerca de 6 cartões para nosso time. Não temos abordado esse assunto porque é complicado ficar falando todo dia de arbitragem, principalmente quando esses erros FELIZMENTE não resultam em prejuízo para o Cruzeiro, mas não podemos tapar os olhos. Olho vivo Zezé Perrella.

Humildade
Cuca foi outro que teve humildade ontem, pediu desculpas ao torcedor porque achou que errou nas substituições por querer matar logo o jogo. Felizmente o time teve garra para reverter, mas de todo modo a atitude tanto de Cuca como de Fabinho com certeza agradaram demais.
A Nação Azul logou a Arena.
Mais uma vez a torcida Celeste deu um show na Arena onde temos 99% de aproveitamento neste Brasileirão.

Um comentário:

RÁDIO RAPOSA disse...

Gostei do que vc disse sobre os pontos corridos e o time ter mais de 11.
O Cruzeiro vem mostrando desde de 2003 que se adptou muito bem ao novo tipo de disputa.
Estamos sempre entre os melhores.
Esse ano o caneco é nosso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map