quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carta aberta ao Juca Kfouri - vale a pena ler

CARTA ABERTA AO JORNALISTA JUCA KFOURI

Olá Juca,
tenho 50 anos e trabalho há mais de 20 na Crônica Esportiva de Minas (Belo Horizonte e Uberlândia) e sem nenhum constrangimento posso lhe afirmar que sou SEU FÃ. Acho admirável sua maneira de analisar o futebol em seus mais diversos aspectos: sempre com ética e coerência.

Nesse último final de semana, porém, acho que falou mais alto o seu coração alvinegro. Pra mim e para a grande maioria dos mineiros ou para aqueles que são isentos o lance do pênalti no Ronaldo não foi "CLARO" como você afirmou, foi no máximo DISCUTÍVEL. Como discutíveis foram os dois lances dentro da área corinthiana envolvendo o Wellington Paulista e o Thiago Ribeiro. Ou será que mudaram a regra e não avisaram nada aqui em Minas?
"CLAROS" foram os 03 impedimentos marcados do ataque do Cruzeiro favorecendo nitidamente o Corínthians.
"CLARA" também foi a falta no Wellington Paulista na segunda etapa quando ele ficaria na cara do gol e o zagueiro do time paulista deveria ter recebido no mínimo o cartão amarelo. Mas... EPA! nem falta o juíz deu.

Poucas vezes vi um árbitro errar tanto para um lado só. Ao terminar a partida do último sábado, olhando incrédulo para a TV me coloquei de pé e levantei as duas mãos me sentindo assaltado na minha própria casa e me lembrei de alguns jogos marcantes da história do Corínthians. O que de uma certa forma me confortou.
Como aquela semi final do "paulistinha" contra a Portuguesa apitada pelo Javier Castrilli. Se é que você me entende...
ou ainda a final da Copa do Brasil de 2002 contra o pobre Brasiliense que tinha o Simon no apito. Se é que você me entende...

Juca,
o vento já está trazendo para as montanhas de Minas aquele mesmo cheirinho fétido do Brasileirão de 2005. Uma historinha de fazer inveja ao "Ali Babá" (Heber Roberto Lopes, Márcio Rezende e o chefe Edilson Pereira de Carvalho) coitado do Ínter...se é que você me entende...

Aliás, você que é um profundo conhecedor da centenária história corinthiana saberia me dizer se em algum momento dela seu time já foi prejudicado pela arbitragem em um jogo decisivo? (Eu disse em JOGO DECISIVO).
Que eu saiba não há nenhum registro. Estou ansioso por uma resposta.

Nosso Mestre Armando Nogueira disse uma vez que o grande Charme do Futebol é a Injustiça. Certamente se estivesse vivo diria que esse Corínthians e Cruzeiro do último sábado foi sem dúvida o Jogo mais Charmoso do Ano.

Em tempo:
Apesar dos pesares, tentarei continuar seu Fã.

Leonardo Silvestre.


Texto escrito pelo Leo Silvério, jornalista e ex-diretor da Rádio Itatiaia e hoje comentárista da Rádio Globo/Cultura de Uberlândia

Vale como reflexão! Leiam também essa coluna de Cosme Rimoli, uma bela análise da situação do futebol brasileiro no que tange á arbitragem. Clique aqui, e aqui também para ler sobre o jogo do Pacaembu.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelo Cruzeiro e nada nem ninguém vai mudar isso. Nem esse juizinho de quinta que fez essa lambança e nem essa imprensa paulistana que insiste em falar mal do nosso time e puxar o tapete pro lado do Corinthians.Cruzeiro amor eterno!

BLOG DO VASCÃO disse...

Carlão meu grande amigo, nós Vascaínos sabemos bem o que vocês estão passando, vivemos várias finais contra os mulambos e fomos garfados em pelo menos 51% delas, os "ditos" mais "queridos" do Brasil Framengo e Curinthia sempre são ajudados pela máfia do apito, que envolve empresas, imprensa, entidades e muita grana e isso nunca vai mudar.

Nós recentemente fomos garfados também contra esse time paulista e por incrível que pareça pelo mesmo árbitro, será coincidência???? Enpatamos o 1º jogo da Semi-Final da Copa do Brasil 2009 no Maracanã em 1 a 1, no 2º jogo tivémos um pênalti escandaloso em um puxão de camisa no atacante Elton dentro da área já no 2º tempo que até o Ray Tcharles e Stive Wonder viram, que nos daria a possibilidade de fazer 1 a 0 e passar a Final contra o Internacional, oque não acabou acontecendo e jogo terminando empatado em 0 a 0 e classificação suja dos gambás para Final onde foram campeões em mais um título manchado na sua história.

A sua indignação é a minha.

Abraço

Jeferson
Blog do Vascão

DUFF disse...

Se a regra realmente fosse empregada de forma correta qualquer empurrão ou agarrão na área seria pênalti, mas ficou claro que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco. Não importa podemos ser prejudicados aqui dentro, mas no cenário internacional somos reconhecidos ao contrário daqueles que tentam nos roubar o prestígio. Abraço Sangue Azul!!!

Clítia Milagres disse...

CArlão...
belo texto do jornalista Leonardo Silvestre, a mais pura verdade dita de maneira clara e objetiva e sem ofensas.
Ainda acredito
Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ООО, Браво, эта мысль придется как раз кстати

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map