segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cruzeiro domina o jogo, mas frustra a torcida mais uma vez: 1x1

 Cruzeiro 1 x 1 Santos - Arena do Jacaré - 4ª Rodada - Brasileiro 2011
Não é possível
O Cruzeiro começou o jogo com muita vontade. Dominava o time santista e passava 90% do tempo no campo do adversário. Só no 1º tempo foram 12 escanteios. Mas era só isso. Finalizações que resultam em gol o Cruzeiro não fazia e as poucas que saiam não levavam perigo. Ou seja, acuávamos o Santos em seu campo, dominávamos as ações, mas não conseguíamos penetrar na área e finalizar com qualidade. Foi impressionante a pressão que exercemos e a ineficiência da nossa finalização das jogadas.

Prazo de validade vencido
Eu até não acho que o Cuca deveria ser demitido nesse momento, mas sou forçado a admitir que seu prazo de validade parece mesmo vencido. Pelo desempenho da equipe a gente pode depreender que algo pode estar ocorrendo entre o elenco e o treinador. São hipóteses que aparecem quando as coisas não podem ser melhor explicadas. Haveria uma indisposição de alguns jogadores com o técnico e os mesmos poderiam estar fazendo o tal "corpo mole" para derrubar o técnico. Isso existe, todos sabemos, agora se esta ocorrendo neste momento no Cruzeiro, só quem convive no dia-a-dia dos mesmos é que pode detectar com certeza.  Confiamos nos nossos dirigentes e com certeza os mesmo irão tomar a melhor decisão.

Queda técnica
É visível a queda de produção do time. Montillo esta jogando um futebol horrível. Não acerta nada. Cadê a frieza dos argentinos? Será que ele esta sentindo a pressão e a ansiedade que o time parece viver? As bolas não tem chegado com qualidade no ataque e o rendimento de A.Ramon e Wallyson também ficou prejudicado. Até Fábio não tem sido o mesmo. Com aquele lance bisonho do gol do Figueirense ele mostrou que também passa por um momento de instabilidade. Só queremos uma coisa: que o nosso Cruzeiro volte a jogar aquele futebol vistoso do início da temporada. Não dá pra entender como caímos de produção tão rápida e vertiginosamente.

Destaques
Na defesa Gil, no meio Fabrício que embora ainda não esteja 100% pois volta de longo período no estaleiro esta mostrando que quer jogar, e no ataque não podemos deixar de destacar nossos dois atacantes, Wallyson e A.Ramon, aliás nosso gol não foi feito por A.Ramón, mas foi ele que sofreu o pênalti. Gilberto por outro lado, também tem jogado bem, embora na posição de lateral esquerdo seu rendimento esteja bem abaixo do que obtém jogando na armação. No mais, o time quase todo precisa focar mais no resultado. Depois de fazer o gol tem de ficar ligado para evitar o empate ou a virada, é de degrau em degrau que as coisas evoluem. As coisas tem ocorrido assim, perdemos os jogos por momentos de desatenção. Levamos gols por falha de marcação e deixamos de marcar por falta de atenção na finalização das jogadas. O time precisa de ter tranquilidade para voltar ao caminho das vitórias, pois o time Celeste que encantava o mundo no início da temporada com certeza não desaprendeu o futebol, é só uma questão de momento.

3 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Que bom que tudo voltou ao normal no soucruzeirense.blogspot.com/.

Não acredito nessa história de ter jogadores querendo derrubar o treinador.
Acho que é falta de sorte mesmo.
Tem até um texto sobre isso na Rádio Raposa.
Mas devo admitir que o Cuca tem um defeito terrível. Não sabe segurar o jogo. Acho que ele vai sair fortalecido dessa crise.

Abraço

Stefano disse...

Cruzeiro tá "atleticando" muitooo... vergonha!

Gabriel Soares Zataro disse...

Olá

Primeira vez comentando aqui, mas eu sou um ávido leitor do seu blog e realmente gosto de seu trabalho, parabéns!

Posso sugerir que você adicionar um plugin para o seu site para torná-lo melhor para nós leitores? Eu vi isso lá no brasileirao.org e acho que seria realmente uma boa adição ao blog.

Refiro-me a isto: http://www.brasileirao.org/webmaster.html

É um bom resumo do time e acredito que faria o seu blog um pouco mais inteiro. Se eu pudesse obter todas essas informações apenas a partir do seu blog, eu não teria nenhuma razão para ir em qualquer outro lugar para isso.

De qualquer forma, eu sinto muito por ser um pouco chato! Parabéns novamente e mantenha o bom trabalho, nós agradecemos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map