segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cruzeiro empata com América e Cuca se demite. Agora vai! (?) 1x1

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - Arena do Jacaré - 5ª Rodada - Brasileiro 2011
Esperamos que Joel faça um ótimo trabalho no Cruzeiro. Boa sorte à ele!
Mais uma vez
O Cruzeiro se deixou levar pelo baixo astral, pela maré contrária e cedeu um empate doloroso (pelo menos para os torcedores) ao rival local América Mineiro. Não foi um bom jogo. O Cruzeiro, mais uma vez perdeu muitos gols, armou boas jogadas, mas, mais uma vez também falhou num lance despretensioso e cedeu o empate. É certo que dessa vez até que contou com a sorte para não perder o jogo, o América perdeu pelo menos 2 gols incríveis.

O que que há
Nosso time não joga bem mais. Erros de passe e finalizações inocentes que não levam qualquer perigo à meta adversária. Montillo não consegue repetir a eficiência de seu futebol há bem tempo. Concordamos que ele não se omite, que luta e mostra muita disposição, mas não tem conseguido nem acertar a maioria dos passes que dá. Gilberto, de tanto falar, parou de jogar. Henrique esta uma lástima, Paraná parou, até Fábio já não é mais o mesmo.

Os que se salvam
Cada um tem uma opinião, mas na minha, só 2 ou 3 jogadores tem se salvado nesse brasileiro. Eu diria que Gil vem na mesma sequência. Fabrício voltou bem de seu período de recuperação física e talvez, outro que a gente possa salvar seja Wallyson que tem lutado muito e não tem feito quase nada devido a falta de qualidade que a bola chega até seus pés. Anselmo Ramon ainda não mostrou regularidade, talvez pelo mesmo motivo de Wallyson. Brandão não inspira nenhuma confiança na torcida. Thiago Ribeiro, apesar da luta de sempre, também não era mais tão eficiente quanto antes.

Uma nova era
Agora sim podemos dizer que VAMOS VIRAR MAIS UMA PÁGINA. Se as coisas vão melhorar, ou pelo menos não irão mais piorar a cada rodada não sabemos, mas, vamos sim virar uma página. Cuca se foi deixando até uma boa impressão pelo seu trabalho. Seus números de uma maneira geral não são ruins. O final foi melancólico, mas antes, há menos de 2 meses atrás tínhamos um dos melhores times da América. Hoje a coisa é bem diferente. Somos candidatos ao rebaixamento no campeonato nacional. Esses lados antagônicos mostram a volatilidade das verdades do futebol.

O que esperar de Joel Santana?
Uma ótima pergunta que NINGUÉM pode responder com exatidão. Eu diria que acredito numa reação do time. Não é possível que todos tenham desaprendido a jogar o futebol. Acredito em mais empenho e em mais comprometimento com os resultados, coisa que o antigo técnico vinha pedindo. Tenho de ser sincero, eu realmente espero e torço muito para que dê certo, mas não estou otimista... Pelo menos nos livrar dessa incômoda situação Joel Prancheta Santana pode, mas pensar em algo mais acho ainda muito cedo. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map